quarta-feira, janeiro 11, 2006

A 3ª Consulta na Maternidade

Ontem tive mais uma consulta na Maternidade.
Mais do mesmo.
Ctg (que deve ter demorado uma hora, e não registou uma contracção sequer...), pesagem (mais meio quilo, em duas semanas, 14 ao todo[!!!]), entrevista para saber como ando (bem, obrigada!), e toque...
E parece que temos algumas novidades: O colo do útero está mole! Ora, isto é bom, pela cara da médica! :) Parece que houve alguma evolução!
E aconteceu uma coisa que eu achei giríssima (mas sou suspeita!). A médica disse para eu pôr a mão sobre a virilha, e pressionar um bocadinho, depois pôs os dedos lá dentro com força e deu um carolo á Bia! Consegui mesmo sentir a cabeçita dela a recuar... LOL! Ora, então a sra é médica e não sabe que não se bate na cabeça das crianças?! (Mas foi giro, sério!) E não doeu, pelo menos não a mim... E isto é para dizer que a cabeça da minha bebé está mais que descida e mais que encaixada!
Disse me para continuar a tomar a medicação (Folifer), a andar 1h30 por dia (a ver se começo...) e passou-me um "trabalhinho de casa"... Andar em "clima de lua-de-mel" com o Tiago!!!

"O esperma tem prostaglandina, que é a substância que se dá á mulher para provocar o parto... Por isso, se esta substância for administrada por meios naturais, é melhor para si, é melhor para o bebé, e o marido fica todo contente! Por isso, é aproveitar estes últimos dias a dois, e fazer de manhã, depois de almoço, á tarde, á ceia, etc!" <-- Palavras da Sôdôtôra!

Ora fazendo as contas, dá 4 vezes por dia, mais o "etc", faz 5!
Quem sou eu para contestar ordens médicas! :D

8 Comments:

Blogger Mamã artesã said...

Olá,
é a primeira vez que venho ao teu blog e como já estou mais a dormir que acordada, só te queria perguntar se foste tu quem deixou um comentário num dos meus posts de ontem porque, se foste, não ficou o link. Foi outra blogamiga quem me disse que eras tu.
Podes-me confirmar se foste mesmo?
Mas seja como for, gostei do teu blog e pretendo voltar mais vezes. Aliás, pretendo lê-lo todo.
Posso-te linkar?
Joquinhas
Sofia

P.S.- Parabéns pela menina. Tens uma brrigona linda!

quarta-feira, 11 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu cá axo mt bem que cumpras as ordens da médica..lol já te tinha dito ontem! =p

é bom ver k continuas "doida"! (tudo no bom sentido, claro!) ;)

bjinhus pa voceeeees

quarta-feira, 11 janeiro, 2006  
Blogger Nita said...

Ai se a Sr Doutora diz é para cumprir! LOL Que tudo corra bem! Estou ansiosa por ler A Beatriz Nasceu!! :D Bjinhos grandes ***

quarta-feira, 11 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ana, desejo-te um hora feliz. aproveita para namorares muito com oteu namorado.
Parabésn, pelo teu blog.
Beijinho

quinta-feira, 12 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

desculpa fui eu, a ana do www.instintomaternal.blog.pt que te escreveu a mensagem anterior

quinta-feira, 12 janeiro, 2006  
Blogger Carla Santos Alves said...

Namora amiga!Namora muito...até pk quando a bia nascer tens que descansar uns dias por isso aproveita agora;o)

Bjs

Carla

quinta-feira, 12 janeiro, 2006  
Blogger Mãe Gabi said...

faz isso que é bom remedio para a dilatação! a medica é que sabe!hihihibeijos

quinta-feira, 12 janeiro, 2006  
Blogger Sofia Macedo said...

LOL
E quem somos nós, meros mortais, para contestar ordens médicas?!
Toca a juntar o útil ao agradável, a ver se a tua princezinha se dá a conhecer rapidamente!

Muitos jinhos,

Natacha e Sofia

sexta-feira, 13 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home