sexta-feira, janeiro 06, 2006

Está quase... quase...

É o que mais oiço dizer!

Mas não parece. Eu estou ansiosa, estou mesmo muito ansiosa, quero muito que ela nasça, quero vê-la, beijá-la, pegar-lhe ao colo, tudo isso...
Quero principalmente olhá-la nos olhos! Ver a côr, a expressão, quero ver os seus olhinhos assustados, depois de ter passado pela experiência do parto (que, segundo dizem, é traumática para os bebés também!) e quero vê-la a sentir-se aliviada por estar no meu colo, porque sabe que sou eu, sabe que está segura...

O facto de ter de passar pelo parto é, claro, assustador, mas não posso evitar, e dou por mim ansiosa com o parto também! Apesar de ser doloroso, cansativo, extenuante, traumático (ou até talvez não), e tudo o mais, não deixa de ser uma experiência! E quero muito passar por isso. Dou por mim a sonhar que rebentaram as águas, ou que estou com imensas dores, e passo por todo aquele processo de preparação, que mais não é do que garantir que a Beatriz vem ao mundo com toda a segurança e cuidados possíveis. E, pelo menos nos meus sonhos, assim que ponho os olhos nela, a dor passa, esqueço-me completamente do que passei; todos os meus medos, anseios e angustias ficam por ali mesmo; todo o mundo cá fora, que teima em dificultar-me a vida, desaparece; as pessoas que dia após dia me desiludem, desaparecem junto com o mundo.

Porque naquele momento, toda a minha vida terá um sentido diferente...
... a Beatriz nasceu, e eu sou mãe dela!

6 Comments:

Blogger Carina said...

Chiça! Com esse relato ia jurar que a Beatriz já tinha nascido e que tu já estavas em casa depois da alta hospitalar! :D

Está quase (novamente como não podia deixar de ser, lol), mas não penses nisso!

Beijoca!

sexta-feira, 06 janeiro, 2006  
Blogger Lúcia said...

Passamos por muitas dores mas vale a pena, se não fosse assim ninguém tinha mais que um filho ;)
Um filho compensa tudo :)
Beijinhos e uma hora pequenina.

sexta-feira, 06 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Como é que eu não podia andar babada a seguir a par e passo a tua gravidez amiga? Já por si esta situação me fascina (o facto de seres mamã e d eu vir a ter uma sobrinha tda linda pa mimar um bocadinho[zão]) e a maneira como escreves e descreves aqui estes 9 meses em que tens gerado a Bia em ti cativa-me...muito! A Bia vai ser uma menina linda, com uns papás maravilhosos e (pelo menos) uma titi que a vai apaparicar mto (acredita!)...às vezes lembro-me como estaram vocês...se por acaso já terá acontecido e se o meu tlm não estaria desligado...dp olho para o presentinho dela que tenho aqui em casa e penso cmo vai ser quando nós te formos ver (NOS...CLARO!! O PEDU E GUI tb vão!)...sabes...tb tou ansiosa por ver a pekerruxa, por isso...imagino-te 5 ou mais vezes ansiosa que eu..;)

Vai correr tdo ás mil maravilhas pk com tanta gente a gostar já dela, a Bia deve tar desejosa de nos conhecer a todos!! =P

bjokas(e mt obrigada pelas tuas palavrinhas no meu blog!**)

sexta-feira, 06 janeiro, 2006  
Blogger Patríciangélico said...

Linda a maneira como descreveste o parto. E a verdade é que pelo menos comigo foi mesmo assim.Beijinhos. Patrícia e Mariana

sexta-feira, 06 janeiro, 2006  
Blogger Margarida said...

Ola quase mama,
Antes de mais quero agradecer as palavras que deixaste no blog da Carolina.
Quanto a ti, quero desejar-te uma hora pequenina, e pensa que por mais que custe é pelo melhor motivo do mundo. Prepara tudo porque depois o tempo e pouco ;), ate porque vais querer estar sempre a babar te para cima da tua filhota ;)
Um beijinho muito grande e vou espreitando para ver se ha novidades.

domingo, 08 janeiro, 2006  
Blogger Carla Santos Alves said...

Olá querida

Antes de mais ...CALMA!

Eu sei que a espera é dificil...mas tem calma...aproveita a barriguinha...ainnda vais ter saudades!

Bjs
CArla

segunda-feira, 09 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home