sábado, dezembro 31, 2005

Esquisitices...

Ontem, em conversa com o Tiago, ele veio-me com esta:
- A Beatriz há-de comer de tudo!

Acho que sim, as crianças devem ser habituadas a comer (ou pelo menos provar) um pouco de tudo... Mas há certos alimentos cujo consumo deve ser estimulado, e outros nem por isso...
Eu serei, de certeza, o pior exemplo para a minha filha... Do que gosto, como em demasia, do que não gosto não faço nem um esforço...
Não gosto de salada, também não aprecio muito fruta, nem de iogurtes com pedaços, tiro toda (TODA!) a gordura visível (e nervos e veias) da carne, não gosto de marisco, nem de caracóis, nem de enchidos, e tenho alguma dificuldade em provar coisas:
-Oh Ana, gostas disto?
-Não!
-Mas já provaste?
-Não!

E nem quero. Quando são coisas que, supostamente, são saudáveis, ás vezes (mas só mesmo ás vezes) até faço um esforço... mas quando são fritos (banana frita, ou um novo sabor de batatas fritas de pacote), gorduras (torresmos), e coisas que só me vão é fazer mal, prefiro nem provar! E se eu gostar? Já como tanta porcaria...

Eu vou querer que a Beatriz prove tudo, e vou insistir nalgumas coisas que eu não aprecio (saladas, frutas, iogurtes), e provavelmente também não lhe vou tirar toda e qualquer gordura da carne (porque a gordura também faz falta, e eu sei que exagero neste campo), mas não vou incentivar uma data de coisas... Os enchidos fazem mal e os fritos também!

Ah.. esta conversa veio a propósito de uma panela cheia de dobrada (!!!) com a qual o Tiago se vai deliciar hoje...
Ele disse que queria que a Bia provasse dobrada (quando ele diz tudo, é mesmo tudo!). Eu acho que ela deve provar, mas não sem antes entender o que está a comer...

2 Comments:

Blogger Sofia Macedo said...

LOL
Se achas que vais ser "esquisita" na alimentação da tua filha, ainda não voste nada! Eu concordo contigo. Há certos alimentos que o melhor mesmo é ela comer quando tiver idade para perceber. Para quê dar-lhe "já" doces e fritos e outras porcarias, se depois eles aprendem a comer essas tretas todas com os coleguinhas do infantário e da escola?!

Jokinhas,

Natacha e Sofia

sábado, 31 dezembro, 2005  
Blogger Carina said...

Concordo com a Natacha, mantém a tua filha com uma alimentação saudável até ao máximo que conseguires, ela acabará por começar a comer porcarias mesmo, mais cedo ou mais tarde...

Espero que tenhas tido uma excelente entrada em 2006! Beijos!

segunda-feira, 02 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home