quinta-feira, dezembro 15, 2005

Do contra..

Tenho lido em vários livros e sites que, a partir da 34ª semana de gravidez o bebé mexe-se com menos intensidade e com menos frequência, porque como já está grande, é mais dificil mover-se e, como tal, deixa de dar tantos pontapés, para passar a contorcer-se. Li também que não é motivo para alarme se notarmos que o bebé fica várias horas sem se mexer (desde que não ultrapasse as 4 horas seguidas).

Dito isto, passo a analisar a situação:
. A Beatriz mexe-se tanto ou mais do que quando eu estava de 28 semanas...
. Por vezes fica umas duas horas sem se mexer, mas vinga-se a seguir, o que desencadeia uma actividade fetal absolutamente frenética.
. A intensidade é muito maior, pois ela vira-se completamente, e nisto a minha barriga (e respectiva pele) sofre que se farta...
. Realmente, já não sinto tantos pontapés na barriga, agora sinto-os nas costelas.
. As contorções... bom, ela realmente contorce-se... mas eu sempre achei que o termo "contorcer" era mais suave que o termo "pontapé", mas parece que me enganei...

E depois, porque será que ela fica tanto tempo numa posição estranha...? Estica-se toda, para os lados, ou seja, se eu tiver de frente fica uma imagem mesmo muito estranha... E fica assim imenso tempo, eu dou-lhe uns toquezinhos, mudo de posição, mas não adianta... Estará a fazer Yoga?

Ahhh... Beatriz acrobata!!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lolol adorei este post! simplesmente adorei!! x)

Bia acrobata...é uma bela definição da pekerruxa que aí vem..=p

bjokas da Titi para a Mummy Maffyy e para a Bébé Bia! ;)

quinta-feira, 15 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

:)
PArece q tens ai uma Beatriz mto mexida, ainda bem :)
Felicidades.
Beijos

quinta-feira, 15 dezembro, 2005  
Blogger Carina said...

Ahahahahah! Fartei-me de rir com este post! Os bebés são sempre muito acrobatas no final da gravidez, o Diogo era tal e qual a tua Beatriz!

Quanto aos transformáveis, já os vi, mas o guito é pouco amiga... se comprar o estúdio de 310eur que tenho na imagem já eu vou ter de ser acrobata como a tua filhota para conseguir sobreviver...

Beijos

sexta-feira, 16 dezembro, 2005  
Blogger Carla Santos Alves said...

Este foi um post engraçado!

A Beatriz vai ser muito mexidinha!

Bjs

Carla

sexta-feira, 16 dezembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home