quarta-feira, dezembro 14, 2005

Tenho medo...

...do parto!

Tenho medo que algo corra mal.
Tenho medo de não ouvi-la a chorar.
Tenho medo de não poder ficar logo com ela.
Tenho medo que ela nasça prematura.
Tenho medo de não conseguir chegar a tempo á Maternidade.
Tenho medo da dor do parto.
Tenho medo da dor pós-parto.
Tenho medo de me desconcentrar.
Tenho medo de me faltarem as forças.
Tenho medo de fracassar...
Tenho medo de ser maltratada na Maternidade (como tantas foram...)
Tenho medo de não saber tratar dela.
Tenho medo de não ter leite.
Tenho medo de não conseguir amamentar.
Tenho medo da dor da subida do leite.

Uma data de medos, que sei que vão passar!

7 Comments:

Blogger Tita said...

ora aqui vao uns conselhos de quem ja passou..

do parto! (n ha nada a fazer agora ja n podes voltar atras eh eh eh)

Tenho medo que algo corra mal.-(vaicorrer bem de certeza ja viste qtos brbrs nascem por dia?)
Tenho medo de não ouvi-la a chorar.
-- o afonso tb n chorou so dai a um ocado ouvi o k penso k tera sido miar :)

Tenho medo de não poder ficar logo com ela. se n ficares e por uma boa causa


Tenho medo que ela nasça prematura.
mesmo q nasça agora de prematura ja n tem nquase nada so o nome

Tenho medo de não conseguir chegar a tempo á Maternidade. --- como me disse a minha medica .. quem me dera q n tivesses tempo erasinal q tinha sido td muito rapido

Tenho medo da dor do parto.--- bendita epidural

Tenho medo da dor pós-parto. nem te lembras de tao atarefada q estas

Tenho medo de me desconcentrar. desconcentrar??? axas q vais pensar em que?

Tenho medo de me faltarem as forças.

Tenho medo de fracassar...
Tenho medo de ser maltratada na Maternidade (como tantas foram...)

Tenho medo de não saber tratar dela. (instinto vais ver)

Tenho medo de não ter leite. (p q servem os biberons?? peito e melhor mas n e unica soluçao eu so tive depois dele nascer
)
Tenho medo de não conseguir amamentar.
Tenho medo da dor da subida do leite. (custa um dinho... mas pensa q e passageira depois de uns dias ja estas normal)


Jinhos
Filipa e Afonso

quarta-feira, 14 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Vai correr bem! Pensa na quantidade de pessoas k te adora e vai tar a torcer por voces e desejosas d vos ver juntinhas cá fora! =) E dp...voces são lindas e fortes!! VAI CORRER LINDAMENTE !!

bjuu gandiiiiiiiiiiiiiiiiii

(e eu vou tar la pa ver mal saiba na novidade!! =D)

quarta-feira, 14 dezembro, 2005  
Blogger Carla Santos Alves said...

Olá querida

Esses medos são normais...mas a tua filha já não é permatura...mesmo que nascesse agora!;o)
Em relação ao parto...a natureza encarrega-se de seguir o seu curso...e vais ver que na hora certa sabes o que hás-de fazer!
Em relação ao tratamento que possas ter na maternidade...amiga tem não ser muito piegas e ser simpatica com as auxiliares...e se te tratarem menos bem pergunat pk que é que te estão a falar assim...vais ver que resulta!;o)

Não tenhas medo pk de certeza que vais ter muito leitinho para a tua menina!...Relaxa, tudo vai correr bem!

Bjs

Carla

quinta-feira, 15 dezembro, 2005  
Blogger Suzana said...

Olá,

É perfeitamente normal teres esses medos todos. Até eu que já fui mãe, penso nessas coisas todas...

Mas vai correr tudo bem!!!!

;o)

quinta-feira, 15 dezembro, 2005  
Blogger Carina said...

Disseste tudo na tua última frase; vão passar!

Eu por exemplo, não fiquei logo com o Diogo, mas estava tão cansada que adormeci e só dei conta quando ele estava a ser colocado do meu lado para mamar :)

Dor do parto, das duas uma; ou levas epidural e mal sentes dores, ou o parto é tão rápido que sofres um bocadinho e quando vais a ver, tens a Beatriz a chorar cá fora ;)

Não saberes tratar dela?! O instinto maternal é tão forte que mais parece que já tiveste mais de 5 filhos ao tratares da Beatriz, lol

Todas, ou quase todas, temos leite; pode é acontecer não teres em suficiente, mas mesmo que passes a leite de fórmula vai ser tudo para bem da bebé certo?

Não conseguir amamentar? Tudo depende da tua adaptação à bebé e da bebé a ti, nada que persistência e atenção não resolva e em relação à subida de leite, dói um pouco, é verdade. Ficas com o dobro das mamas lol (eu fiquei!), mas hão-de explicar-te o que fazer para atenuar o incómodo que vais sentir. Eu punha-me no duche com água o mais quente que aguentasse e ia desfazendo os nódulos.

A ser maltratada na maternidade, esta toca-me particularmente e sabes porquê... Mas se verificares que isso está a acontecer, impõe-te! Exige respeito tal como tu as respeitas! Eu fui abaixo porque estava demasiado amedrontada, mas também na gravidez não tive net, não falava com mães nem tirava dúvidas, não sabia o que esperar. És tu a mãe, és tu quem sabe, como te disse um dia, manda-as à merda se te tratarem mal!

Fracassar nunca vais fracassar. Terás o Tiago (certo?!) do teu lado e vais ver que só a presença dele te ajuda.

Faltar forças. A mim faltaram e depois?! Não nasceu às 8h25, nasceu às 8h30! Não podes tentar ir buscar forças onde não as tens senão ainda desmaias e aí é que há problema! Se te faltarem as forças, descansas um pouquinho e voltas à carga!

Desconcentrar... eh eh eh! Como a Filipa diz, ias pensar em quê? Nada vai tirar a tua concentração do nascimento da tua bebé. Nem eu me desconcentrei por ter sido maltratada, quanto mais...

Beijocas, vais ver que irá tudo correr bem!

quinta-feira, 15 dezembro, 2005  
Blogger Sofia Macedo said...

E são esses medos todos, (que tu vais ultrapassar) que te fazem e farão a melhor mãe do mundo para a tua princezinha!

Beijinhos,

Natacha e Sofia

quinta-feira, 15 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O teu corpo saberá o que fazer e podes deixar-te guiar por ele.Não há nada mais natural.

1 abraço,
Sónia
Doula

segunda-feira, 26 dezembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home