sexta-feira, dezembro 09, 2005

Consulta...

Hoje tive consulta... e ao contrário do que costuma acontecer, as noticias não são as melhores...
Pelas análises, estou apenas a um valor de contrair diabetes gestacional...
O meu corpo não está a tolerar bem o açucar... Eu não sabia que neste tempo de gestação ainda podia contrair diabetes... Fiquei preocupada.
Parece que o problema é, para além dos doces, o facto de andar a beber leite a mais e água a menos... O leite tem muita proteína, e como não bebo muita água, essas proteínas ficam instaladas no corpo.
Por isso, a partir de hoje, só posso beber 3 dl de leite p/dia, 2L de água, e nada de doces...
Em principio, daqui a algum tempo vou repetir as análises para ver se os valores baixaram...

De resto, já não tenho anemia, o meu peso está a começar a estabilizar, a tensão continua nos valores baixos, mas aceitáveis, e o batimento cardíaco da Bia está normal (160 bpm).

Uma coisa estranha, foi que o coração dela ouviu-se no lado esquerdo da minha barriga (onde supostamente estão as costas), e no lado direito... (onde estão as mãozinhas e os pés)...
A minha pergunta foi logo : "Será que podem ser gémeos?"
E a resposta foi: "É pouco provável, porque senão já os teríamos visto nas ecografias..."
De salientar que, quando a enfermeira mediu a minha barriguita disse que "a barriga está, realmente, bastante grande... e que deve vir aí uma bebé grandita!"
Antes isso que saírem duas pequeninas...
Vamos lá a ver se a minha prenda de Natal não vem a dobrar (LOL)...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

TITI A DOBRAR??? EU??? eheh era giro...=p lool epá esta gravidez tem emoções até ao fim tou a ver..=D

bjokas miga e da bjinhus nessa barriga por mim! =P

sexta-feira, 09 dezembro, 2005  
Blogger eu said...

Olá..o meu nome é Ângela e tenho 25 anos!! Estou gravida de 5 meses...de um menino, o Afonso!!
Se precisares de alguma coisa, é só dizeres, pois como eu tive um inicio de gravidez um pouco dificil( fiz o rastreio triplo que deu positivo para trissomia 21 e depois fiz a amniocentese mas tudo acabou por correr bem, pois o Afonso está super saudavel), posso talvez te ajudar um pouco a exclarecer algumas duvidas que possam surgir!!

Espero que a tua gravidez corra da melhor maneira possivel...e goza-a bem...eu só começei a gozar a mnh gravidez apenas apartir dos 4 meses, ou seja, depois de saber se o Afonso estava realmente bem!!:)

Estar gravida é uma experiência espectacular que deve ser gozada em pleno...desde o desenvolvimento do nosso corpo, o crecimento da tua barriga e do teu bebé, as ecografias...é tudo fantástico, pelo menos está a ser para mim!!

Jokas grandes!!

Ângela & Afonso

sábado, 10 dezembro, 2005  
Blogger Tita said...

ola,

O coraçao nao se ouve sempre do mesmo lado eles rodam :)

Aconteceu muitas vezes ao Afonso ja nas ultimas semanas, eu tb tinha uma barriga ennooorrrmmmee e o afonso so teve 3285 jinhos

sábado, 10 dezembro, 2005  
Blogger Carina said...

:) Gémeos não serão certamente, senão na primeira consulta já te teriam informado... É comum os bebés girarem na barriga da mãe, mesmo com pouco espaço como é o teu caso, talvez por isso tenhas ouvido o coração da Beatria em dois locais distintos. Quanto ao relato do meu trabalho de parto, até é bom para ti de certa forma, verás que o teu correrá muito melhor (pior que o meu não existe :P)!

Beijos!

Nota: Vu deixar-te o meu mail, de modo a colocar contigo o contador da gravidez e, futuramente, da idade da Beatriz. darkfideal@hotmail.com
Se quiseres adiciona-me no messenger que depois ajudo-te nisso está bem?

sábado, 10 dezembro, 2005  
Blogger Loira said...

Olá! é a 1ª vez que visito o blog. Se fossem gémeos, já saberia... eles não se conseguiam esconder durante tanto tempo ;o)! Tb tinha os volores da glicémia um pouco altos, mas afinal não era diabetes. Não fazia ideia disso do leite. Qto à barriga, a minha tb está enorme e, apesar do meu pequenino ser gordito, isso não é a única razão. Conta bastante a quantidade de liquido amniótico e a constituição da mamã.
Desculpa o testamento.
bj*
Loira e Zezinho

domingo, 11 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

http://192.168.1.221/www/jetproject/admin/despesas.php

sexta-feira, 17 abril, 2009  

Enviar um comentário

<< Home