sexta-feira, novembro 25, 2005

A 33ª Semana de Gravidez (comentada por mim!)

O bebé está com menos espaço e coloca-se em posição para nascer. A mãe pode ter agora alguma dificuldade a andar (Pode mesmo! E é dor de burro, e sempre do lado esquerdo...).Já falta pouco para o parto. Prepare-se (Já começo a pensar nisso...).

O seu bebé
O bebé já pesa cerca de 2 quilos e tem 43,5 cm de tamanho aproximadamente(Poça...!). As próximas semanas vão ser marcadas por um crescimento maior do seu bebé que vai ganhar quase metade do peso que terá à nascença, durante estas sete semanas finais (Ai falta tão pouco...). À medida que o espaço para o bebé diminui, ele mexe-se menos e adopta outra posição: coloca-se de joelhos encolhidos e com o queixo apoiado no peito. Está em posição de nascimento, ou pelo menos, deveria estar. Encaixa-se dentro dos ossos da pelve da mãe, o que por vezes torna difícil o andar (Tá explicada a dor de burro!).

A futura mãe
O bebé desce para a pelve e encaixa-se dentro da bacia. As contracções que preparam o parto aumentam (Aumentam? Será normal eu nem ter dado por elas?). Por vezes, as futuras mães sentem pequenas pontadas na vagina que são o resultado da pressão exercida pelo bebé (Pois sinto, e deixa-me muito aflita!). As consultas devem ser semanais (Pois, mas não são...).

Informações da responsabilidade de www.millenniumbcp.pt

1 Comments:

Anonymous Sandra said...

Olá!
QUe grávida tão gira e tããooo feliz!
Acho que ainda terás de gastar uns trocos em calças porque a barriga ainda vai crescer mais um pouquinho neste último mês.
Bjs e tudo de bom.

segunda-feira, 28 novembro, 2005  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home