quinta-feira, novembro 17, 2005

A 32ª Semana de Gravidez (comentada por mim!)

O seu bebé já reconhece a sua voz e está a aprender a respirar. Tente ficar o mais confortável possível pois a sua gravidez já lhe pode estar a causar algumas dificuldades.(pois pode, pode!)

O seu bebé
Até ao final desta semana o seu bebé deve ter cerca de 43,5 cm e pesar 1800 g. (nem dá para acreditar que ela já esteja desse tamanho... Como é que cabe aqui? A barriga não tá assim tão grande...)Uma camada de gordura continua a formar-se debaixo da pele fina e enrugada do bebé que agora aproveita para aprender a abrir os olhos e a respirar. Os aparelhos respiratório e digestivo estão quase completamente funcionais e começam a formar depósitos de ferro e outros minerais. Por esta altura ele já sabe reconhecer a sua voz porque, mesmo que você não tenha conversado com ele, ouviu-a falar com outras pessoas. (Oh pah... Que amor!)

A futura mãe
As consultas ao médico devem estar a ser feitas de duas em duas semanas. (nem por isso...)Só no último mês é que estas se tornam semanais. Pode continuar a sentir dores de cabeça e cãibras nas pernas.(Felizmente, disso já não me posso queixar!)

Conselho para esta semana
Não se preocupe se a sua barriga for mais pequena ou maior do que a de alguém. No fundo, o formato da sua barriga depende do tamanho e da posição do seu bebé, da quantidade de peso que você ganhou e do seu tipo de corpo. Para se sentir mais confortável beba muitos líquidos, levante as pernas cada vez que se sentar(hummm... absolutamente impraticável!) deite-se sobre o seu lado esquerdo e use meias de descanso.

Informações da responsabilidade de www.millenniumbcp.pt

Hoje já sonhei que ela nascia, acordei com a sensação de ter de ir ao berço para ver se ela estava tapadinha e quente! Mas não durou nem um segundo... ela ainda não está no berço. Mas pelo menos sei que está quentinha! :)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oiii
bjokas enormes para as duas e diz aí á Bia k a Titi emprestada ta ansiosa mesmoooooooooooo!

bjokas******

quinta-feira, 17 novembro, 2005  
Blogger Tita said...

agora começa a ser complicado... com as dores e o peso :) mas vale a pena, esta quase, quanto as consultas nunca as fiz, fiz uma as 30 semanas e outra as 36.

Jinhos

sexta-feira, 18 novembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home