sexta-feira, dezembro 02, 2005

A 34ª Semana de Gravidez (comentada por mim)

É natural que sinta algum desconforto causado pelas articulações pélvicas.(Malditas...) O líquido amniótico já está no seu volume máximo e o bebé em posição. (Está bem encaixadinha a minha boneca!!)

O seu bebé
O peso do bebé ronda as 2250 a 2300g (a semana passada só tinha 1999 g) e o comprimento é de 44,8cm.(Não sei porquê, mas não me disseram quanto ela media... ) Os órgãos estão agora completamente maduros, excepto os pulmões. A pele está rosada em vez de vermelha. As unhas das mãos já chegam ao fim dos dedos, apesar de as dos pés ainda não terem crescido completamente. O seu bebé já deve ter muito cabelo (Ai, que fofa!). Devido ao pouco espaço o bebé mexe-se com menos regularidade (Pois, já não a sinto tanto...). As mãos já agarram com firmeza e a maior parte do lanugo (pelugem que cobre o corpo do feto à excepção das palmas das mãos e dos pés) e do vernix (uma substância branca e gordurosa que protege a pele do bebé enquanto ele está dentro do útero) começam a desaparecer. O líquido amniótico atinge seu volume máximo, que corresponde a 1000 ml aproximadamente (Sempre é menos um kilo meu.). As papilas gustativas estão mais desenvolvidas e é natural que você passe alguns dos seus gostos para o bebé (Humm... ela vai adorar leite então! Ando a beber 1,5 L por dia!).

A futura mãe
Não se assuste se sentir um mal-estar (Já me habituei...). A culpa é das articulações pélvicas que estão, apenas, a alargar para o parto. Repouse muito, de preferência com os pés virados para cima durante uma ou duas horas. Não se preocupe com o facto de não conseguir dormir (Falar é fácil.). Use as técnicas de descontracção que aprendeu para ajudar a vir o sono. O útero foi empurrado com força contra as suas costelas inferiores o que pode causar alguma dor. Como o seu abdómen esticou, é natural que o seu umbigo tenha saído para fora.(Saiu, mas não muito!)

Conselho para esta semana
Comece a pensar se quer dar peito ao seu bebé ou não. (Já pensei e já decidi!)Não se esqueça que o leite materno ajuda a aumentar a imunidade do seu bebé.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home