segunda-feira, novembro 28, 2005

Ecografia...

Hoje fui fazer a última ecografia (em princípio).
Esta foi a Ecografia que eu mais gostei de fazer... a Beatriz já está enorme (1,999 Kg) e deu para ver perfeitamente os braços, as mãos, os pés, as pernas, a coluna, e carinha toda (boca, nariz, olhos, tuuuuudo!!!)... E só posso concluir uma coisa: A minha filha é linda!!
Não parou quieta um só segundo, insistindo bastante na parte da barriga onde estava a mão da médica. Era só ver a minha barriga: Ora para um lado, ora para o outro, ora punha um cotovelo espetadinho no lado esquerdo da barriga... enfim!
Ela é amorosa, muito "dinâmica" (palavras da Sra Dra), já tem 6,3 cm de fémur (uma bela pernoca), 1,999 Kg, está no percentil 50 e, confirma-se, viradinha para baixo (posição cefálica)!
A dpp (data provável do parto) está de acordo com o que se espera (11-01-2006), mas tavam lá umas medidas já a apontar para dia 22 (!!!). Mas como a média é o que interessa, a dpp é dia 11 e pronto.

Só fiquei preocupada com uma coisa...
A médica pediu-me várias vezes para baixar (ainda mais) as calças, e estava a fazer imeeeensa força na zona onde está a cabecita dela... Eu estranhei, e ela explicou que a Beatriz estava "muito descida" e que ela tava com alguma dificuldade em visualizar a cabeca toda dela (nesta eco avalia-se o desenvolvimento do cérebro, e é preciso ver tudo ao promenor)... e acrescentou logo a seguir "Mas não fique alarmada!" (Que ideia...).
O que a médica explicou é que isto pode não querer dizer nada, e que muitos bebés "se aguentam assim até ao final da gravidez" (???). Isto quer dizer o quê?!

Parece que a Beatriz pode estar a preparar-se para vir para o colinho da mamã mais cedo... O que por um lado até é bom (nesta altura tudo o que eu mais quero é poder pegar nela...), mas não consigo deixar de pensar se este "mais cedo" é por volta das 38 semanas (28.12.2005) ou muito tempo antes, assim lá para as 35/36 (daqui a duas ou três semanas) ... É que eu não queria nada que ela tivesse que ir para a incubadora (alguma mãe quer?), ainda não estou preparada para o parto (será que alguma vez estarei?), e eu queria que a minha bebé nascesse em 2006, e até ja tava a vê-la a nascer lá para dia 20 de Janeiro...

Mas como o que eu quero não muda nada... vou é ter que esperar para ver o que a princesinha decide...

O importante é que ela está bem... (e não saí de lá sem que a médica me dissesse isso com todas as letras!) e ela é tãããããooooo linda!!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ola, sou mae de um menino, o andre, que tqmbém não gostava nada de estar dentro da barriga e por isso mesmo resolveu nascer as 35 semana e um dia. Nasceu com 3495 gr e 49 cm de comprimento. e posso te dizer que tem sido um bebe 100% saudavel. Bjs e nada de stress

segunda-feira, 28 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

desculpa, esquecime de te dizer que me chamo necas e que fiquei internada 1 1/2 antes do andre nascer e que estava proibida de mexer na barriga para não o estimular. bjs e tudo de bom

segunda-feira, 28 novembro, 2005  
Blogger Carla Santos Alves said...

Olá querida

Antes de mais: CALMA!

Tens que relaxar para a Beatriz aguentar até ao final do tempo!
E em relação a estares preparada para o parto, amiga, nunca estamos mas na hora certa tudo se desenrola naturalmente!Vai ver!É um dom podermos ser mães!

Bjs

CArla

quarta-feira, 30 novembro, 2005  
Blogger Desconhecida said...

Bem, o T. esteve sempre de cabeça para baixo, desde a 2ª eco que fiz. No final estava mesmo na "rampa de saida" todo preparado, tanto que se sentia a cabeça qdo a médica fez o toque, e ele nasceu de 41 semanas. Como vês...

Bjs da tia avó

quinta-feira, 01 dezembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home