quinta-feira, julho 08, 2010

Já estou naquela fase...

... da gravidez em que não estou bem em posição nenhuma.
Nem deitada, nem sentada, nem em pé, nem nada...
Durmo mal e acordo pior...

Esta gravidez tem sido bastatnte diferente da gravidez da Beatriz. Se na primeira não tive nenhum problema digno desse nome, nesta já não foi bem assim.
Nada de grave, pelo que também não me queixo.
Já estava anémica antes de engravidar, e depois só piorou, até que a minha obstetra já estava a ficar preocupada por eu estar a tomar o triplo da dose normal de ferro e mesmo assim os valores continuavam a baixar. Com algum custo e depois de um mini-internamento em que me deram ferro intravenoso, a situação já está controlada desde o mês passado. Continuo anémica, mas com um intervalo de valores bastante aceitável para uma grávida.
Com 23 ou 24 semanas voltei a estar internada durante algumas horas devido a dores de cabeça que não passavam por nada. Depois de um exame neurológico algo exaustivo (não me podiam fazer uma tac) e de receber paracetamol intravenoso, a coisa lá foi melhorando e também não passou daí...
Por fim, desde as 26 ou 27 semanas que tenho contracções, e desde as 32 semanas que estou de baixa com gravidez de alto risco, por haver a probabilidade de ocorrer um parto prematuro.

É como disse, nada disto é muito grave, mas comparando com a gravidez da Beatriz as diferenças são notórias.

De resto, corre tudo maravilhosamente!
A Eva é pior que a irmã para se mexer, não pára um segundo e não me dá qualquer descanso. A minha barriga mexe-se tanto que ás vezes parece que ela quer sair pelo umbigo!

Desde que tou de baixa, a descansar (assim mais ou menos, né?) , que as contracções cessaram. Ainda as tenho, mas acho que já nem são todos os dias. E mais uns dias e ela nem sequer é considerada prematura pelo que já não me preocupo muito com isso...

E tou naquela fase, em que já não tou bem de maneira nenhuma e já só quero é que ela nasça!