quarta-feira, agosto 05, 2009

Aquisições da Bia

Assim muito de repente, e do que me vêm à cabeça, a Bia:

Mede 98 cm.
Pesa 16,5 Kg (aprox.).
Tem 20 dentes (há mais de um ano).
Não usa biberão para nada (há mais de um ano).
Não usa fralda de dia (há mais de um ano).
Não usa fralda de noite (desde há 5 meses, mais ou menos).
Usa chucha para dormir, e só.
Sabe contar até 29 (porque a seguir vem o 20 e 10, não há meio de lhe meter o 30 na cabeça).
Sabe escrever Bia, ás vezes direitinho, outras em espelho.
Sabe desenhar borboletas com uma nitidez impressionante (e não sou só eu que digo).
Pergunta muitas vezes «Porquê?».
Come sozinha.
Veste-se sozinha.
Calça-se sozinha.
Lava dentes, cara e mãos sozinha.
Vai à casa de banho sozinha, e limpa-se sozinha (e bem).
Dorme a sesta todos os dias, cerca de 2 horas.
Sabe mexer no Iphone com uma destreza fantástica.
É fã do YouTube (videos de bebés a rir e etc).
Sabe a letra de «I'm Yours» e «Lucky» do Jason Mraz. Mas sabe mesmo, e canta toda.
Decora partes de filmes e emprega-as nos momentos mais engraçados.
Tem um sentido de humor fantástico e é uma gozona de 1ª. Sai ao pai!
É absolutamente imune a chantagem psicológica, eu choramingo e ela goza comigo.
Não é sensível a partes tristes dos filmes. E não é que não perceba, apenas não lhe mete pena.
É muito, muito, muito teimosa.
É muito, muito, muito meiga e afectuosa.
Adora bebés. Tantos os nenucos como os de verdade.
Prefere a versão brasileira dos filmes da Disney (como eu a entendo!).
É vaidosa, gosta de pulseiras côr-de-rosa, fios com borboletas, óculos de sol, vestidos, sandálias, ganchos, bandelettes e tranças à francesa. Eu digo que ela é a FloriBia!
Come muito e bem.
É gulosa, claro, e a sua preferência vai para os chupas.
Gosta de sopa com «coisas» e de cenoura e de ervilhas. (depois de muita insistência)
Tem uma amiga inseparável, é um tigre côr-de-rosa que se chama «Tiga».
Não diz os «r's».
Gosta de livros, e que eu lhe conte histórias.
Adora manualidades, seja desenhos, guaches, plasticina, etc~

Corre, salta, grita, ri, dança, canta e à noite cai à cama e dorme entre 10 a 12 horas.
A Beatriz é saudável, feliz e enche os meus dias de alegria.

É como disse, recomenda-se!

2 Comments:

Blogger Maria João said...

Olá

Parabens bia pois estás uma mulherzinha eu acompanho o blog desde a altura que estavas na barriga da mamã mas penso que nunca comentei já nem sei eu viao blog quase todos os dias pois achei muita graça +porque a minha filhota Chama-se bia e trato-a por bia

Bjs
tudo de bom para ti princesa e tb para a mamã

Bjs
Maria joão

sexta-feira, 18 setembro, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Olá,parabéns pela sua filha,mais vc deve parar de ser idiota de chamr Betriz de Bia,isso é coisa de gente otária,minha irmã se chama Beatriz,mas nós a chamamos de Bê,eu me chamo Bianca e todos me chamam de Bia,vc como mtos outros é mais uma BABACA!!!sua estupida!!! PAREM TODOS DE CHAMAREM BEATRIZ DE BIA IMEDIATAMENTE!!

segunda-feira, 29 novembro, 2010  

Enviar um comentário

<< Home