quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Questionários

Este, que foi-me passado pela Margarida :

Quatro empregos que já tive na vida:
- Inquéritos na rua (durante uns dois meses, era muito cansativo mas muito bem remunerado!)
- Empregada de balcão (também só uns dois ou três meses, num café que a minha mãe teve)
- Telefonista de Call-Center (foi neste Verão, durante quase quatro meses)
- e é só!

Quatro filmes que posso ver vezes sem conta:
- Qualquer um do Harry Potter (adoro, sei lá!)
- O Pianista, a Lista de Shindler, e qualquer outro relacionado com a 2ª Guerra Mundial
- e agora não me lembro de mais nenhum.

Quatro sitios onde vivi:
- Em Cascais
- No Estoril ( e em S.João do Estoril e em S.Pedro do Estoril)
- em Sintra
- em Lisboa (agora!)

Quatro séries televisivas que não perco: (tenho perdido, mas enfim!)
- Lost
- O Sexo e a Cidade
- C.S.I.
- The O.C.
- Desperate Housewives
- e mais ainda...houvesse tempo!

Quatro sitios onde estive de férias:
- Londres (adorei, amei, quero voltar!)
- Paris
- Luxemburgo (vivia lá, se pudesse! Talvez até possa...)
- Madrid

Quatro dos meus pratos preferidos:
- Esparguete á bolonhesa (e qualquer comida italiana)
- Bifinhos de peru com cogumelos e molho de natas (e arroz branco, também!)
- Tudo o que tiver couves...
- Tudo o que tiver natas e queijos...

Quatro Websites que visito diariamente:
- Google (para tudo e mais alguma coisa!)
- Hotmail
- alguns Blogs

Quatro sítios onde gostaria de estar agora:
- Eu até estou bem aqui, está quentinho, estou com o Tiago e com a minha princesa... não há sitio melhor!

Quatro bloggers que desafio a fazer este questionário:
- Não desafio ninguém!


E este, que ninguém me passou, mas apetece-me fazer:

5 Hábitos estranhos:
1-Faço a cama todos os dias, sem falhar! Pode até ficar o dia todo a "arejar", porque de manhã a preguiça é muita, mas nem que seja 5 minutos antes me deitar, faço a cama!
Sou incapaz de me deitar se a cama não tiver toda bem feitinha, com os lençois bem esticadinhos e toooooda direitinha!
E chego a acordar de noite porque os lençóis estão tortos e não consigo dormir assim.
O Tiago passa-se com isso...
2- Como queijo fresco com açúcar, em vez de sal. (talvez até nem seja assim tão estranho...)
3- Bebo leite todos os dias. Sou incapaz de sair de casa sem beber leite (incapaz como quem diz, né? Se tiver mesmo que ser até saio, mas podem ter a certeza que ninguém me atura o dia todo!), e também não durmo muito bem se não beber leite antes de me deitar (agora, a acordar duas vezes durante a noite, os pacotes de leite têm voado!).
E se puder beber (várias vezes ao dia) em canecas de cerveja (0,5L) ainda fico melhor!!!
E outra coisa, mesmo quando me levanto tarde, podem até faltar só 10 minutos para almoçar, mas bebo leite á mesma...
Leite é a primeira e última coisa que me entra no estômago!
Há quem fume, há quem beba, há quem se droge... o meu vício é este: Leite!
4- Tenho o hábito de contar as coisas (esta é muito maníaco-depressiva!), sempre que posso ponho-me a contar, sejam os sinais da rua, as letras de um anúncio num placar, os "tracinhos brancos" que dividem as estradas, os azulejos numa divisão da casa, os degraus de uma escada enquanto a subo, os carros que passam por mim enquanto conduzo, etc.
E já cheguei ao ponto de, quando era beeeem mais nova, tentar contar as pedras da calçada enquanto andava. Claro que desistia facilmente.
Ah! E detesto ser interrompida enquanto estou nas minhas contas...
E eu que até nem sou de números...vá-se lá entender!
5- Preparo sempre a comida antes de a comer.
Por exemplo, se é ovo cozido, com peixe, batatas, cenoura e couves: Preparo o peixe todo (e tiro logo as espinhas e peles do prato), parto o ovo, as batatas, ponho a cenoura de parte (não aprecio cenoura!) e parto as couves. Depois misturo tudo e faço uma espécie de papa.
A esta altura já o Tiago vai a meio, mas normalmente eu acabo de comer primeiro que ele, porque depois de "preparada" é só mastigar!!
Retiro sempre toda e qualquer gordura visível da comida (e invisível também segundo parece!)e, muitas vezes, tiro também um bom bocado da carne que estava á volta do pedaço de gordura, porque esteve em contacto com aquilo, e faz-me impressão.
Se tiver muita gordura, ou muitos nervos, o mais provável é pôr todo o pedaço de carne de parte.

4 Comments:

Blogger Raio de Sol said...

que engraçado..eu pensava que era a única estranha que contava tudo que há para contar e fazia a comida numa papa...lol... afinal agora já nãp me soa tão estranho...;) Beijos

quinta-feira, 09 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Gostei da parte em que admites k és um bocadinho maniaco-depressiva!! LOLOLOL
eu bem dsconfiavaaaaaaaaa!! =P
tou a brincar!!
ai ai..eu adoro ler os teus posts! deixam-m sp bem disposta! ;)
bjinhus linda e dá uma bjoka ENORME à Bia! (isso ñ vai ser dificil, pois não?;)

quinta-feira, 09 fevereiro, 2006  
Blogger Nita said...

Adorei ler este post e cheguei ao fim com 1 enorme sorriso! LOL :D ODEIO LEITE! quando digo ODEIO é mesmo ODEIO..não csgo..dá-me vomitos! Só csgo beber se for leite chocolatado agros (isto n é publicidade), ou se tiver preta (leia-se com quilos de chocolate!).. Nunca tinha conhecido ninguem que contasse td o q ve...juro, é msm engraçado! :D Bjinhos e mt obrigada por visitares o meu blog ****

quinta-feira, 09 fevereiro, 2006  
Blogger Desconhecida said...

Sabes uma coisa muito interessante? Eu tenho em comum contigo o Ponto º4. Exactamente o mesmo que tu! Conto mentalmente tudo o que encontro pela frente (Até escrevi isso no meu blog)
Vês? Mais uma coisa em comum...não é por acaso, né?

Beijinhos

sábado, 11 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home