sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Adoro! Adoro! Adoro!

Adoro olhar para ela enquanto dorme.
Adoro que adormeça no meu colo.
Adoro quando ela sonha, e oiço uns sons (não sei explicar) que me fazem sorrir, mesmo que [eu] esteja practicamente a dormir.
Adoro quando ela está a mamar e, de vez em quando, olha para mim.
Adoro quando boceja.
Adoro quando se espreguiça, e estica o pescoço todo, cerra as mãos e eleva os braços, tal e qual como nós!
Adoro quando as mãozinhas dela brincam uma com a outra.
Adoro o nariz dela, que está [quase] sempre frio.
Adoro aquela ruga amorosa que ela tem na testa.
Adoro quando a ponho para arrotar, e lhe vou dando festinhas na cabeça, com a mão toda.
Adoro os pés dela, e adoro dar-lhes beijinhos e vê-la a encolher os dedinhos minúsculos, porque tem cócegas!
Adoro as orelhas dela, são pequeninas e absolutamente perfeitas.
Adoro dar-lhe beijinhos na cara toda, e vê-la a fazer caretas.
Adoro vê-la a encolher-se toda quando lhe dou beijinhos no pescoço!
Adoro quando ela, com fome, vira o pescoço todo para um lado e, a abrir e fechar a boca, procura o meu peito!
Adoro quando ela dá estalinhos com a língua.
Adoro os sorrisos que faz, assim de vez em quando!
Adoro os olhinhos dela, bem abertos, logo que acorda!!
Adoro quando ela segura a argola da chucha, e deixa-se ficar assim.
Adoro quando ela dorme com as perninhas cruzadas!
Adoro ouvi-la a engolir o leite e ver o queixinho dela "a dar a dar" enquanto mama.
Adoro ver o beicinho que faz quando lhe estou a mudar a fralda (ela não gosta nada), e aquele choro miudinho (assim "hhhuuuu hhuuuu"), que só acaba quando lhe pego ao colo.
Adoro o cabelo dela, que fica sempre todo em pé, tipo crista, quando acabo de lhe dar banho.
Adoro as sombrancelhas dela, que ainda mal se notam.
Adoro as pestanas dela, que são enormes!!
Adoro quando ela faz bolhinhas com a boca!
Adoro quando ela adormece a mamar, e fica com a boca aberta.
Adoro as bochechas dela, muito rosadinhas e rechonchudas!!
Adoro quando ela abre e fecha muito os olhos, enquanto se tenta habituar á luz!
Adoro vê-la com aquela chucha enorme que, enquanto ela vai chuchando, lhe bate no nariz e no queixo, e lhe tapa uma boa parte das bochechas!
Adoro quando ela está quase a adormecer e, com as duas mãos, agarra um dedo meu, e só o larga quando adormece.
Adoro quando os olhos dela se encontram com os meus, e eu percebo que ela já me conhece.
Adoro quando ela, no colo do pai, ouve a minha voz, e me procura!
Adoro quando ela não consegue pegar na maminha á primeira, e fica a tentar mamar assim mesmo, fazendo uns sons, assim como se me tivesse a dar beijinhos!
Adoro ter que lhe tirar as meias quando lhe mudo a fralda, porque ela ás vezes mete os calcanhares no rabo!
Adoro o umbigo dela, que já está perfeitinho e é lindo!
Adoro os pelinhos clarinhos que ela [ainda] tem nos ombros e braços.
Adoro, quando ela perde a chucha, ficar a vê-la a tentar apanhá-la sozinha (muitas vezes consegue!) antes de chorar para lha dar.
Adoro quando ela tem soluços! (mas ao fim de algum tempo começa a fazer-me aflição)
Adoro quando ela se assusta (geralmente porque o Tiago espirrou!), e estica muito os braçinhos.
Adoro a pele dela, inacreditávelmente macia.
Adoro o cheiro dela, indescritível!
Adoro dar-lhe festinhas enquanto ela dorme.
Adoro quando ela espirra!
Adoro dar-lhe colo!
Adoro olhar para as mãos dela, perfeitinhas, e vê-la com os dedos todos entrelaçados!
Adoro as caretas que ela faz, enquanto dorme.
Adoro a manchinha pequenina que ela tem na pálpebra direita, junto á cana do nariz e que, penso eu, é o seu sinal de nascença!
Adoro, quando ela está a dormir, ficar a ouvi-la a respirar.

... e muito, muito mais!

Adoro, pura e simplesmente, ficar a contemplá-la...
Ela é linda! É a minha boneca, a minha princesa!
Amo tanto a minha filha!!!

13 Comments:

Blogger Nita said...

:D Sem palavras...Beijinhos

sexta-feira, 03 fevereiro, 2006  
Blogger Mãe Gabi said...

e é tão bom!jinhos mae babada!

sexta-feira, 03 fevereiro, 2006  
Blogger Raio de Sol said...

que lindo...que vontade me deste de ser mão...como se eu não a tivesse já...ainda a vieste aguçar mais!! JINHUZ

sexta-feira, 03 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá!.. Chamo-me Ana e tenho acompanhado o teu blog e consequentemente a gravidez e nascimento da Beatriz!... Acho lindo o que escreves da tua filha. :)

sexta-feira, 03 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

simplesmete bela a descrição que fazes da tua filhota. Vê-se que estás apaixonada pela tua bonequinha

sexta-feira, 03 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

simplesmete bela a descrição que fazes da tua filhota. Vê-se que estás apaixonada pela tua bonequinha

sexta-feira, 03 fevereiro, 2006  
Blogger Ruth said...

E eu adoro ler tudo o que escreves.
Beijocas e bom fim de semana

Ruth + Diogo

sexta-feira, 03 fevereiro, 2006  
Blogger Céu Estrelado said...

São de facto a nossa vida, a nossa razão de existir e por eles não temos forças a medir!
Querida passei por aqui e não pude deixar de reparar no AMOR que sentes pela tua Estrelinha e na maneira como o descreves!
Desejo-te as maiores felicidades!
Beijinhos

sábado, 04 fevereiro, 2006  
Blogger Carla Santos Alves said...

Que linda mama apaixonada!É mesmo assim!
Bem vinda ao mundo das mamãs!

Bjs

Carla

segunda-feira, 06 fevereiro, 2006  
Blogger Carla Santos Alves said...

Que linda mama apaixonada!É mesmo assim!
Bem vinda ao mundo das mamãs!

Bjs

Carla

segunda-feira, 06 fevereiro, 2006  
Blogger Tulipa said...

E eu adorei ler o teu post! :-). Bjs

segunda-feira, 06 fevereiro, 2006  
Blogger RB said...

adoras ser mãe!!!!

segunda-feira, 06 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

parabéns pela tua menina Linda!
eu também tenho uma Beatriz....
bj

terça-feira, 07 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home