segunda-feira, janeiro 30, 2006

Frequências

Na próxima 2ª feira tenho a primeira frequência na Universidade...
A cadeira é Teoria da Comunicação, uma daquelas que até são relativamente fáceis, mas muito, muuuuito xatas de estudar!
Na mesma semana tenho outra de Análise Estatística. Esta não vou fazer.
É assim tipo matemática, e tenho consciência de que não vou mesmo conseguir. Por isso não vou perder tempo com ela, e faço o exame depois.
Dia 21 de Fevereiro é Análise Social, e dia 24 é Análise Económica.
Estas vou tentar.
As semestrais (Teoria do Jornalismo, Teoria das Relações Públicas e Marketing) faço na 2ª Época, no final de Abril/princípios de Maio.

Eu não tenho estudado.
Mesmo quando estava grávida, confesso que nunca cheguei a adiantar matéria. Não foi por falta de tempo, mas sim por falta de motivação. Tinha tanta coisa na cabeça, que a última coisa que queria era estudar.
Ainda tentei, mas só de olhar para os apontamentos até ficava mal-disposta (juro!).

Quero muito passar de ano. Era importante para mim não ficar para trás, porque acho que me ia desmotivar. E vou tentar!
Queria acabar o curso nos 4 anos, para começar logo a trabalhar, casar, comprar casa, construir a minha vida e pensar num mano para a Bia (LOL).
Queria que as coisas corressem bem, corressem como eu espero, conforme os meus planos...
Mas isso nunca acontece, e dá sempre tudo para o torto.
Mesmo assim, vou tentar!

Tenho a sorte da Beatriz dormir bastante, e ser muito sossegadinha. Assim, posso estudar mais á vontade.
Mas mesmo assim, a motivação não anda por estes lados... e a preguiça pareçe querer ficar.
Se eu deixar, claro!!
Não me posso relaxar agora.
Basta esforçar-me estes dias para que tudo seja mais fácil depois. É muito mais fácil fazer frequências do que ir a exame final... Queria ir a exame apenas para melhorar uma nota, ou como uma última tentativa. E não como único recurso.

Respondendo ao comment da Filipa, eu só volto ás aulas em Setembro.
Felizmente, durante os 2 meses que tive de aulas, conheci boas colegas, que me dão todos os apontamentos, e isso permitir-me-á fazer o 2º semestre sem ir ás aulas, visto que não há controlo de presenças. Os trabalhos de grupo são feitos via Msn, e os individuais cá me vou ajeitando!
Assim, posso me dar ao luxo de ficar com a minha filha em casa até Setembro deste ano.
Ela só terá de ir para uma creche quando tiver quase 9 meses. Felizmente!

A Bia está óptima, hoje fomos pesá-la, e está com 3520! Recuperou o peso com que nasceu e ainda ganhou 140 gramas.

Isto deixa-me muito feliz, pois significa que o meu leite é bom e suficiente!
Em relação ao vómito, parece que a bebé é gulosa e come demais. Depois o estômago dela não aguenta.
Já tinha reparado que por vezes ela fica a mamar mas nem está a comer nada, visto que puxa o leite e deita-o fora. Eu vejo-o a escorrer-lhe pelo queixo.
É natural que enquanto chucha e não chucha vá entrando qualquer coisinha, e assim ela fica mal disposta e deita cá para fora.
Vou estar mais atenta!

Agora, vou estudar...

14 Comments:

Blogger Tita said...

Olllla,


Aproveita agora para estudar o Afonso dormia muito sonos muito longos e eu pensava sempre, assim da para estudar a vontade, até pedi apontamentos e tudo, comecei mas nunca acabei por vario motivos, ou é a casa que esta para arrumar, ou é ele, que agora faz sonos mais curtos, enfim e é tao bom estar só a olhar para eles.

segunda-feira, 30 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

estuda sim! Tens tdo o meu apoio (s isto servir pa alguma coisa...) a Bia só vai é ficar ainda mais orgulhosa da Mamã k tem quando crescer e perceber que a sua Mamã conseguiu cuidar tao bem dela e estudar ao mm tmpo!! =D

bjinhuuuuuuus ***

segunda-feira, 30 janeiro, 2006  
Blogger Jane & Cia said...

Hum, o meu comentário não é estuda estuda, mas antes se não conseguires estudar este semestre eu compreendo-te perfeitamente, desisti de acabar uma pós-graduação por muito menos. Não estou a dizer para desistires, claro, vai em frente e que a maior das forças te acompanhe, mas se tiveres que gastar mais um ano é porque neste momento a tua filha precisou de ti. Tudo o que fizeres este semestre, e os outros todos, da minha parte vou admirar-te imenso.

segunda-feira, 30 janeiro, 2006  
Blogger Carina said...

Linda, Linda!!!!

O bebé Diogo, se calhar também tem de ir para a creche aos 9 meses, ou seja, a partir de Junho... e olha que mesmo assim já eu tremo por ter de o fazer... é tão pequenino ainda...

Mas felizmente, e se tudo correr bem, algo está para acontecer que me vai permitir estar em casa por mais um ano! Que bom!!

Beijinho!

segunda-feira, 30 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Estudar é importante, dá o teu melhor e não sejas muito dura contigo se alguma coisa correr menos bem. HÁ SEMPRE OPORTUNIDADES DE RECOMEÇAR E FAZER MELHOR. A tua vida agora coloca-te muitos desafios e responsabilidades novos a que tens de te habituar. Com o tempo aprenderás a gerir cada vez melhor as prioridades. Uns dias umas coisas estão primeiro, outro dia estão outras. Vida prá frente e muita força para seguires e conquistares o que ambicionas. Admiração e ternura, de uma anónima que de vez em quando passa pelo teu blog.

terça-feira, 31 janeiro, 2006  
Blogger Carla Santos Alves said...

Bom estudo minha linda!


Bjs

terça-feira, 31 janeiro, 2006  
Blogger Alda Benamor said...

Parabéns pela coragem de, com um recém-nascido, continuares os estudos! Com esse espírito tudo vai correr, concerteza, muito bem!

terça-feira, 31 janeiro, 2006  
Blogger Tulipa said...

Boa sorte para os estudos mas não sejas muito dura contigo mesma, é normal que não tenhas grande vontade com um bebé em casa. Eu tava a começar a tirar a carta quando soube que tava grávida, ainda terminei as aulas e fiz algumas de condução mas estudar o código é um problema. Tal como tu tenho a cabeça cheia de coisas e mal consigo olhar para o livro. Mas quero fazer o exame antes do bebé nascer, vamos lá ver se consigo. Bjs e boa sorte para as frequências!

terça-feira, 31 janeiro, 2006  
Blogger Nita said...

Acho que deves ir a todos os exames, msm que penses q n vais passar! A mim este semestre tb me parecia msm impossivel passar a Fisica, e olha sem querer...fiz! :D A Bia continua linda e tem a melhor mama do mundo! Boa sorte! :D Bjinhos e bom estudo

terça-feira, 31 janeiro, 2006  
Blogger Mãe Gabi said...

jinhos a bebe ke esta lindona e bons estudos!

terça-feira, 31 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ana, fazes muito bem em prosseguires com os estudos. Mas, não te esqueças que existe sempre o equilíbrio.
Sempre podes aproveitar as sonecas da Bia, para estudares!! Boa sorte para as frequências. beijinhos

terça-feira, 31 janeiro, 2006  
Blogger Rita said...

Acho muito bem que não deixes o curso para trás... apesar de ser difícil estudar com uma fofinha aí ao lado :)
Quanto à cadeira de Estatística acho que fazes mal não tentar. Estatística é fácil! (Fala uma licenciada em estatística :))
Beijinhos e boa sorte para os exames

terça-feira, 31 janeiro, 2006  
Blogger Raio de Sol said...

olá...tinha-te perdido o rasto mas já te apanhei outravez... boa sorte para a freq. a tua nina tá tão linda e a crescer a olhos vistos... que felicidade!!! beijinhos e agora não te perco!

terça-feira, 31 janeiro, 2006  
Blogger Loira said...

Já percebi que vamos ser colegas... está a tirar comunicação social, não é?
bj*
Loira e Zezinho

terça-feira, 31 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home