segunda-feira, janeiro 23, 2006

O Teste do Pézinho...

Era para estar no Centro de Saúde ás 9h.
O centro é mesmo aqui ao lado, de carro nem chega a 5 minutos.
Acordar, comer, vestir, arranjá-la, preparar as coisas e sair de casa. Penso (pensava eu, ontem á noite) que se acordar ás 8h chegamos lá a horas...
... Chegámos lá eram 11h45!

Isto porque, com uma bebé, não se pode estar a fazer grandes planos (como os que eu fiz, ontem á noite), nem a tencionar chegar a horas a lado nenhum (como eu tencionava, ontem á noite) se acordarmos com uma hora de antecedência (aprendi eu, hoje de manhã!).

Para começar, deixei-me dormir (não muito, mas o suficiente), quando a acordei mudei-lhe a fralda, e ela esperou pela sensação de rabiosque fresquinho para fazer a mamã mudar a fralda outra vez. Depois apeteceu-lhe mamar (tinha comido 1 hora antes) , e depois foi mais não sei quanto tempo para meter a cadeirinha no carro, e depois foi só mais não sei o quê, e assim chegámos aquele tempo todo atrasados.

Chegámos lá, fomos antendidos em 20 minutos.
Depois de algumas perguntinhas da praxe: "agora dispa os pézinhos á menina!"
Despi-a, segurei nela ao colo, e até fiquei verde quando vi que não era com uma agulha que lhe iam tirar sangue...era uma lâmina autêntica.
Ainda a abanei um bocadinho, mas não consegui acordá-la... A enfermeira fez um corte no pé da minha princesa enquanto ela ainda estava practicamente a dormir. No meu colo, senti-a estremecer e ouvi-a a chorar de dor... O Tiago virou a cara.
Fez-me tanta impressão, ela não paráva de sangrar. Eu sossegava-a, dava-lhe beijinhos e falava com ela, tentando acalmá-la. Consegui. Passado uns momentos ela ja dormia novamente, e eu ainda tinha a lágrima no olho...
Custou-nos mais a nós do que a ela, tenho a certeza.

Pode parecer exagero, tenho tido essa tendência desde que ela nasceu, e até choro com alguma facilidade. Normalmente é por alegria, por nem acreditar que tenho uma filha linda e perfeita, e por não acreditar como é possível sentir este amor tão grande por ela, que cresce dia após dia e eu não sei onde vai parar...
Mas no consultório chorei de mágoa... tadinha da minha filha.

6 Comments:

Blogger Desconhecida said...

A partir de agora passas a ver o mundo com outros olhos. Passas a entender as situações de outra maneira. Só quem tem filhos entende porquê e tu, minha linda vais começar a perceber isso, dia, após dia. Os filhos trazem-nos mais tolerância perante os outros, mais sensibilidade e muita alegria.

Um beijo da Tia Avó babada

P.s. Ela é mesmo linda...achoq ue sei a quem sai. :-)

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger Lúcia said...

Felizmente à minha Beatriz picaram-na com uma caneta do tio das dos diabéticos ( menos mal ).
Um grande beijinho.

segunda-feira, 23 janeiro, 2006  
Blogger Carla Santos Alves said...

Olá querida

Pois é a partir de agora sentes tudo de forma diferente...ou seja uma dor da tua filha a ti doi-te a dobrar e uma alegria dela será uma grande satisfação para ti!!

Bjs

Carla

terça-feira, 24 janeiro, 2006  
Blogger Mãe Gabi said...

tb me custou muito.mas fizeram com uma agulha!lamina??estranho!!jinhos enormes!

terça-feira, 24 janeiro, 2006  
Blogger cristina said...

A tua filhota e simplesmente linda

muitas felicidades

Vélia e suas patarecas

terça-feira, 24 janeiro, 2006  
Blogger Carina said...

Lâmina?! O Diogo foi com uma agulha, daquelas tipo mola que se carrega num botão, a agulha faz um furinho e pronto. Mas realmente, estava como tu na altura, fiquei de lágrimas nos olhos nesse teste e o R. nem estava comigo porque tinha ido ao carro e entretanto chamaram-me... Mas como escrevi em comentários anteriores, não me canso de dizer que a tua filha é linda e que estás de parabéns!

quarta-feira, 25 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home