segunda-feira, janeiro 16, 2006

Está para breve...

Esta noite não dormi... Contracções!!
Começei a cronometrá-las:
...vinha uma, 10 minutos depois outra, 6 minutos depois outra, 25 minutos depois outra, 15 minutos depois outra, 10 minutos depois outra, 30 minutos depois outra, 6 minutos depois outra, 10 minutos depois outra...
Xiça, que tá complicado! Depois de ficar naquela tortura até ás 6h00 da manhã veio uma contracção daquelas, uma Sra Contracção. Pôs-me no chão, de joelhos, a chorar, a tentar não gritar e dei por mim a fazer força... Lembrei-me que não podia, que era muito cedo, mas não estava a conseguir controlar... Assim que passou pedi ao Tiago para chamar um táxi.
Eu até sabia que estava a ser precipitada, as minhas contracções eram sem padrão definido, mas eu assustei-me, principalmente com aquela última... E, depois de cada contracção, ficava com um frio... tremia por todos os lados, quase não me aguentava nas pernas de tanto tremer e batia os dentes que era uma aflição. Achei melhor ir.
Chegámos ás urgências, onde tive mais de 4 horas á espera. Durante essas 4 horas voltei a ter contracções, mas mais fracas, mais suportáveis... Ctg, toque, tensão, febre, etc. "Nesta altura é natural ter dores que depois lhe passem, fique atenta e só volte se as contracções forem de 10 em 10 minutos durante pelo menos uma hora."

É incrível, mas "aquela" contracção foi a última realmente dolorosa desde que me meti no táxi...

Depois das urgências, voltámos para casa. Tomei o pequeno-almoço, e deitei-me, não tinha dormido nada, e o Tiago também não dormiu grande coisa (era acordado cada vez que eu tinha uma contracção...), e assim que me deitei: outra! Não contei, mas não deve ter passado mais de 10 minutos quando veio outra, ("Só pode ser gozo!"), fiquei atenta, mas não veio mais nenhuma... Tentei dormir, mas não consegui.
Estava triste, quando me meti no táxi pensei que estava mesmo quase, mas a médica que me fez o toque (e que me magoou sem necessidade...) disse que ainda tinha que esperar um bocado.
Estava quase a adormecer, quando veio outra contracção: Desisto! Não durmo hoje, acabou-se! Até parece que doiem mais quando estou deitada, nem me consigo mexer. Quando passa, fico dorida.

É por isto que acho que o nascimento da Beatriz está para breve.
Há dois dias atrás eu não tinha nada disto, não tinha contracções e ainda tinha o rolhão. Por isso é que, apesar do que a médica disse, eu acho que já não deve demorar muito, ou assim o espero. Amanhã tenho consulta.

Este post demorou mais de 20 minutos a ser escrito, porque foi interrompido por duas contracções (sem padrão).

10 Comments:

Blogger Clara said...

Que logo, logo tenhas a tua princesa nos braços.

Beijinhos e muitas, muitas felicidades!

Olha lá, na próxima, trata-me por tu, ok?

segunda-feira, 16 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O importante é que estejas calma e lembra-te que o trabalho de parto efectivo só o é de facto, quando existem contracções regulares, com padrão definido e que não desaparecem com descanso. Tenta variar as tuas posições e coloca-te nas que te derem maior conforto.
Qualquer coisa, podes falar!;-D
1 abraço
Sónia
Doula

segunda-feira, 16 janeiro, 2006  
Blogger Ruth said...

aiiiiii, até eu fiquei aflita só de ler o teu post, não tenho pensado muito no parto a não ser o local ideal para ter o bébé. Confesso que agora fiquei um bocadito com medo. Beijokas e tudo a correr bem! Logo, logo tens a tua Beatriz nos braços!

segunda-feira, 16 janeiro, 2006  
Blogger Tita said...

Ola,

Calma, elas só contam qd forem regulares, quanto ao rohão perdi-o 3 semanas antes, mas há quem perca apenas uns dias antes.

Eu tambem tinha essas contracçoes, e essas tb servem para fazer dilatação, quanto ao toque a magoar, agora vai mesmo ser assim, e depois do toque tens mais contracçoes :S.

De qualquer modo em qualquer altura evoluem para o trabalho de parto a serio.

Jinhos
Filipa e Afonso

segunda-feira, 16 janeiro, 2006  
Blogger Lúcia said...

pressentimento de mãe n engana

segunda-feira, 16 janeiro, 2006  
Blogger Nita said...

Espero mesmo que esteja proximo! Eu vou estar a torcer mt por ti! :D Bjinhos mt grds cheios d força!***

segunda-feira, 16 janeiro, 2006  
Blogger Carina said...

Oh minha querida Ana... queria elucidar-te melhor, mas como te disse no msn, comecei a perder o rolhão na 6ª dia 9 e de 11 para 12, deu-se o meu trabalho de parto... Não posso dizer que tive contracções dias antes, a minha barriga ficava dura, sentia uma moínha nas costas e pouco mais, pelo que não chamo a isso de contrações. Na madrugada de domingo dia 11 para dia 12, assim que rebentaram as águas, estava eu a ir para o hospital, apenas meia hora depois do rebentamento, já com contracções de 2 em 2 minutos... De qualquer forma, acredito que esteja para breve e gostaria imenso de te poder visitar! Mas isso falo contigo no msn!

Beijinho grande e força que já está quase quase ;)

segunda-feira, 16 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ai k eu vou dizer o inevitavel..."ESTA QUASE AMIGA!!"
de certeza k o teu pressentimento d Mamã não está errado..;)

bjokas gandiiiiiis

segunda-feira, 16 janeiro, 2006  
Blogger Ana Santos said...

Olá,
Perdi o meu rolhão mucoso dias antes do meu filho nasçer.
Ao ler o teu post lembrei-me das minhas contracções sem padrão e de uma que me deu a meio da noite bem forte que até me levantei com a dor. Nesse dia tive a consulta das 40 semanas, a médica fez o toque já tinha 2 dedos ou 3 de dilatação. às tarde pelas 18 estava com contracções de 5 em 5 minutos, fomos para o hospital. fiz ctg nao acusava contracções, mas ao levantar-me do ctg rompeu-se a bolsa de águas e já fiquei internada. às 3:45 nasçeu o meu tesouro precioso.
desejo que tenhas uma boa hora e bem curtinha,
ana e tesourinho + anjinho

terça-feira, 17 janeiro, 2006  
Blogger Carla Santos Alves said...

Ai amiga

Tá quase a chegar a tua hora!

Tens que andar muito para acelarar as coisas!

Bjs

CArla

terça-feira, 17 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home