quarta-feira, janeiro 25, 2006

Suspirando...

... é assim que tenho andado nestes maravilhosos 8 dias que passaram desde que a minha boneca nasceu...!
Morro de amores por ela...
Farto-me de lhe dar beijinhos, ela é tão fofa, tão meiguinha!!!
O Tiago diz que estou sempre a maçá-la, com tanto beijo! Mas não me consigo conter!!!
Ela faz imensas caretas, até quando está a dormir, e já sorri imenso! Eu sei que são sorrisos reflexivos, mas são tão lindos, e enchem-me o coração de alegria!
A família diz que ela é parecida com o pai! Tem as mãos e os pés grandes (do pai, definitivamente!), tem dedos compridos, e a boca é tal e qual. Mas isso eu já tinha reparado na última ecografia, a boquinha dela é mesmo parecida com a do Tiago!
Comigo ainda não vi parecenças. Mas ainda é cedo, ela ainda vai mudar muito de expressões...

Neste momento ela está a dormir, e enquanto dorme, vai soltando uns gritinhos absolutamente amorosos... E suspira imenso!!!

Na amamentação estamos a dar-nos muito bem. Dou-lhe de mamar sempre que ela pede, mas já reparei que é mais ou menos de 4 em 4 horas. E enquanto mama está a fazer cocó. Tanto que nem vale a pena mudar a fralda antes dela comer, porque depois tenho que mudar novamente. E também não convém mudar a fralda depois dela comer porque ela adormece a mamar e com a muda da fralda fica toda desperta e já não dorme...
Assim, a solução que arranjei (não, não lhe mudo a fralda enquanto ela come!) foi, dou-lhe uma maminha (a esquerda!), depois mudo-lhe a fralda enquanto ela está sonolenta (porque ela d-e-t-e-s-t-a que a vistam e dispam), e depois dou-lhe a outra, ela adormece já fresquinha e está pronta para ir para o berçinho!
Normalmente acorda quando a deitamos, mas não chora, deixa-se estar sossegada e acaba por adormecer sozinha... Quando ela acorda apetece-me ir la buscá-la e adormecê-la no meu colo (e, confesso, é isso que faço, ás vezes! Mas só ás vezes!), mas sei que devemos habituá-la a adormecer na cama... Vou tentando...

A chucha foi um sarilho...
Eu queria evitar dar-lha, mas vi que ela começava a pôr muito os dedos na boca (punha a mão toda, mesmo! E arranhava-se...) e, ainda na maternidade, pedi ao Tiago para ferver uma chucha e trazer-ma. Ela pegou logo!
O problema foi de noite.
A princesa estava deitada no berço, com a chucha, adormecia, a chucha caía, ela chorava, eu levantava-me, dava-lhe a chucha, ela adormecia, a chucha caía, ela chorava, eu levantava-me, dava-lhe a chucha, ela adormecia, a chucha caía... (já deu para entender!)
Com a agravante que ela adormecia ao mesmo tempo que eu, ou seja, estava já eu deitada, com o olhinho cerrado, e ela adormecia, a chucha caía, ela chorava, eu levantava-me, dava-lhe a chucha... (ok!ok!)
E foi assim durantes duas noites...
Agora já não! Agora, deito-a, ajoelho-me ao lado do berço, dou-lhe a minha mão (que ela aperta com força...!), e espero que adormeça. Quando ela já está quase a deixar cair a chucha, eu seguro-lha. A chucha não cai, ela não dá por nada e vai adormecendo cada vez mais profundamente, e aí eu tiro-lhe a chucha! E tenho cerca de 4 horas pela frente para dormir!
Este "pequeno ritual" não demora mais de cinco minutos! Ela adormece bem rápido...
Esta noite, ela deixou cair a chucha e nem deu por nada... Melhor!

Continuando a suspirar...
A minha princesa é tão linda! Apetece-me viver só para ela!
Estou a adorar ser mãe, é diferente de tudo o que eu imaginava! É, de longe, muito melhor do que eu sonhava... e eu até sou bastante optimista!

Obs: Quero agradecer a todos pelos comentários a desejar felicidades, fiquei muito contente por ver que tanta gente acompanha o blog da minha boneca! É bom ver que estão aí!
Obs2: Quero agradecer especialmente a todos os que tiveram a [enorme] paciência de ler o meu relato do parto! Sério!

5 Comments:

Blogger Carina said...

Estive a ler todos os posts desde que voltaste, "bebi" cada palavra tua como se estivesse com muita sede e por fim suspirei! Como gosto de te ler rapariga! E como fico feliz por ver que tudo está bem contigo!! E a costura? A cicatrização dos pontos não te tem chateado? Quero tanto visitar-te!!! Assim que puder, diz-me qualquer coisa, está bem? E quem diz que tens 19 anos? És uma Mulher com M grande, e uma mãe maravilhosa, dá para "ler"! Então a subida de leite? O que dizes que ela mamou "qualquer coisa" é o colostro, parece água amarelada, mas certamente já tens leite!

Beijinhos, parabéns à mamã e ao papá babados!

quarta-feira, 25 janeiro, 2006  
Blogger Carla Santos Alves said...

Minha querida

Parabéns uma vez mais ...e bem vinda ao mundo das mães!

Bjs

Carla

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Blogger Tulipa said...

Estou desejosa de sentir essas emoções todas, cada vez mais ansiosa pela chegada do meu bebé. Quero te dizer que me pareces uma mãe muito dedicada e muito carinhosa, a tua bebé deve andar feliz da vida :-). Bjs

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ana, Tu tens o dom nas tuas palavras de quem não é mãe, sentir a vontade de o ser. Ainda bem que estão felizes. Beijinhos

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Blogger Nita said...

Adorei, adorei mesmo mt ler o posto do parto da Beatriz...e por mim ficaria a ler todo o dia aquelas palavras cheias de amor...Foi espetacular! PARABENS foste muito forte e a Beatriz é linda! :D PARABENS AOS 3

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home