sexta-feira, fevereiro 17, 2006

1 mês!!!

Nem acredito...
Já passou um mês desde aquele dia maravilhoso! (tenho as melhores recordações possíveis do parto da Beatriz!), a minha boneca já tem um mês inteiro de vida...
Poça...

E está tão linda... está inacreditavelmente bonita! Está simplesmente maravilhosa! Ela é um doce, uma ternura, e meiguinha que só ela! Tem o sorriso [reflexivo] mais bonito do meu mundo, ela é tão sossegadinha, está sempre tão em paz! E é tão bom, porque sei que ela é feliz, que eu a faço feliz! Tem umas bochechas gordinhas e lindas, e fofas, e muito macias! É a coisinha mais bonita do mundo! Ela é fantástica, simplesmente linda! Faz tantas caretas, e imensos sons... e quando ela se espreguiça?! Beeemmm... só apetece apertá-la!!E começo a desconfiar que os sorrisos reflexivos dela já não são assim tão reflexivos... (ainda deve ser muito cedo, né?! Mas apesar dela ainda se rir á toa [inclusivé quando dorme], já se ri quando o Tiago ou eu fazemos palhaçadas... E não me parece coincidência... Ai, sei lá!). Opah ela é tão fofinha, dou-lhe tantos beijinhos, tantos miminhos... Ela é linda! Linda!

Epah... já chega!!

Voltando á terra:
Hoje tivémos consulta no pediatra! A Bia está bem e recomenda-se.
Pesa 4.090 kg (ena!ena!), mede 52,6 cm, e tem 37,6 cm de perímetro cefálico (é um bocado cabeçuda! Mas uma cabeçuda linda!!)!
A consulta correu bem, e o Tiago e eu fartámo-nos de babar com tantos elogios que fizeram á Beatriz.
Que era linda, muito esperta, muito gordinha, com umas bochechas muito fofas... (ok! parou!)

Fiquei, uma vez mais, aliviada, por ver que ela está a engordar bem, e que o meu leite é bom e mais do que suficiente... E que venham mais cinco meses destes, pois quero evitar dar-lhe qualquer outro alimento antes dos 6 meses. Só espero conseguir...
Falei com uma enfermeira sobre a vacina Prevenar, que estava a pensar dar-lhe aos 3 meses. Ela disse que achava que não seria necessário dar tão cedo, visto que a Bia só vai para o infantário por volta dos 9 meses e que, portanto, estaria mais resguardada.
Sendo assim, por volta dos 8/9 meses, vou comprar essa vacina, e ela já nem vai ter que tomar tantas doses (apenas três).


Não está tão linda? Bom... é só baba aqui para estes lados!

Queria só deixar uma palavrinha de apoio á Carina que está, neste momento, a passar por uma altura difícil. Amiga, isso vai passar, estamos aqui para isso! Um beijinho para ti :D

10 Comments:

Blogger Loira said...

Tá linda, pois! Cabeçuda? Nem brinques... aos 16 dias o PC do Zezinho já era 38 cm!!!
bj*
Loira e Zezinho

sexta-feira, 17 fevereiro, 2006  
Blogger Céu Estrelado said...

Está lindaaaaaaaaaa! Tantas saudades de quando as minhas tinham esse tamanhinho! lol
Aproveita bem todos os momentos mãmã!
Beijinhos e bom fim-de-semana! :)

sábado, 18 fevereiro, 2006  
Blogger Tita said...

ola, tive a certeza que os sorrisos do Afonso eram espontaneos no dia em k fez 1 mes, por isso, alguns podem ser reflexos mas outros sao mm sorrisos :)

sábado, 18 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá ANA,

antes demais mil desculpas não vos tenho visitado, mas o tempo tem sido muitoooooo cuuuuuuuurto.
A tua Beatriz está linda, parabéns pelo mesito de vida.
Tb tenho saudades da minha bia com 1 mesinho.
Beijinhos.

sábado, 18 fevereiro, 2006  
Blogger Carina said...

Obrigada pelo destaque no post Ana, de coração.

Beijinho grande*

domingo, 19 fevereiro, 2006  
Blogger Mamã artesã said...

Minha querida
já há algum tempo que não te fazia uma visitinha (sorry) e fiquei encantada com a tua bébé. Ela é, simplesmente, linda!
Joquinhas
Sofia

domingo, 19 fevereiro, 2006  
Blogger Nita said...

Ai tão fofinha que ela é :D Tão querida!PARABENS!Obrigada miga, o fim d semana foi optimo!Bjinhos grds

domingo, 19 fevereiro, 2006  
Blogger Sofia Macedo said...

A Beatriz é tudo o que a mamã diz! É linda, por isso não te poupes aos elogios. (Apesar de a gente precisar de um balde e esfregona, para não se "afogar" em tanta baba...!) ;)

Jokinhas,

Natacha e Sofia

domingo, 19 fevereiro, 2006  
Blogger Tulipa said...

Parabéns à Beatriz e à mamã! Ela está realmente muito bonita :-). Bjs e tudo de bom

segunda-feira, 20 fevereiro, 2006  
Blogger Raio de Sol said...

está tão linda!!! e tu toda babada!!! beijinhos

segunda-feira, 20 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home