terça-feira, março 14, 2006

O [refinado] gosto musical da Beatriz!

Eu canto mal. Muito mal.
Mas, quando faço um esforço, até que não é tão desagradável assim. Basta apenas não me empolgar com a música e manter o tom num nível médio-baixo.
Sim, porque muito baixo também não consigo, porque a voz desaparece.

A Beatriz, e como gostos não se discutem, gosta que eu cante para ela.
As músicas são as mais variadas:
- Não sei viver sem ti, dos Excesso. (lembrei-me ... sei lá!)
- A Música do Marco (da Heidi) em espanhol (promenor curioso. E sim, Carolina, a culpa é tua!).
- Uma música que aprendi quando andava no 6º ano, que ou é em Turco, ou em Grego, ou em Russo (chamo-lhe a música greco-turco-russa!) e que não faço a mínima ideia o que significa a letra, mas que é gira, lá isso é!
- Uma música que eu inventei para ela, cuja letra é muito, muito complexa e que me levou muitos dias a escrever e a cômpor. Mas eu sou querida e partilho com vocês: "Ó minha boneca, minha bonequinha! És tão fofa, tão fofinha!". Rima e tudo! :D

Pronto, e nós divertimo-nos assim. Não vou dizer que ela adormeçe com a minha voz, porque estaria a mentir, mas ri-se á brava e isso é suficiente para eu ficar quase rouca (olhó exagero!).
No sábado, o Tiago estava a brincar com ela na cama, e lembra-se de cantar mal de propósito.
Beeemm, que desatino! Desafinava que era uma coisa...
De repente, o sorriso da cara da Beatriz desapareceu, fez beicinho e tremeu o queixo.
E chorou! Choro de birra, mas chorou.
O Tiago parou, e ela também!
Ele cantou desafinado outra vez, e ela começou a chorar outra vez também!
Ele pára, ela pára!
Ele canta, ela chora!

E eu a vê-los, enternecida!

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Num puertoooo italianoooooooo, ao pé de lás montañas..bibé nuestro amigo maaaaaarco, n'una humildé móradaaaaaaaaa!" (isto ta escrito como se canta...para tu nunca te eskeceres!! k nenhuma dstas malukices falte à minha sobrinha...qd tiveres uma branca, telefona-me!!!)
ai ai ai, o k eu me ri com este post!!! Tu ñ existes!! lool E o Tiago?! Isso é k vai uma folia para aí, hein?! ehehe gostava d ver isso! =P

bjinhos para a Família!!

terça-feira, 14 março, 2006  
Blogger Nita said...

Ehehehe a Bia já sabe o que é bom para os ouvidinhos! :D Ehehehe E para onde é que ela estava a olhar, tão atenta? Tá linda a pequenina! ** PARABENS **

quarta-feira, 15 março, 2006  
Blogger Raio de Sol said...

lol... pobres ouvidinhos da Bia... ;) beijokas e continuem a ensaiar...

quarta-feira, 15 março, 2006  
Blogger Rita said...

hihihi a compôr músicas tão complexas ainda ganhas um grammy! Beijinhos

quarta-feira, 15 março, 2006  
Blogger Mãe Gabi said...

:) temos cantora e compositora :)

quarta-feira, 15 março, 2006  
Blogger Carla Santos Alves said...

Que cena!

Isto é que deve ser um coro afinado!

Bjs linda

Carla

quarta-feira, 15 março, 2006  
Blogger Jane & Cia said...

De pequenino (a) é que se torce o ouvidinho he he he!!! Sr. Tiago vamos lá a treinar essa voz.
Boas cantorias para todos.
O João quando eu canto faz auuu auuu em coro (acho que gosta)!

quarta-feira, 15 março, 2006  
Blogger Tulipa said...

Eheheh, que giro essa do Tiago a cantar. Bjs

quarta-feira, 15 março, 2006  
Blogger Cláudia said...

Ehehehe, Ana fizeste-me rir! A tua Bia já sabe o que é bom e mau!
A tua musica é linda :)
Beijocas grandes

quarta-feira, 15 março, 2006  
Blogger ~Su~ said...

Hahahahaha! O que eu me ri! Afinal tu cantas bem e o Tiago canta mal :D Podes atirar-lhe isso à cara! :)

Adorei a letra da música que tu própria compuseste! :) Muito complexa, sem dúvida e profunda! ;)

Beijinhos!
Su :)

quinta-feira, 16 março, 2006  
Blogger Alice said...

hehehehehe que linda :D

quinta-feira, 16 março, 2006  
Blogger akombi said...

cá em casa tb gostamos de cantar....ainda bem que não temos vizinhos por perto :D

jinhos

quinta-feira, 16 março, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A minha também gosta que eu lhe cante apesar da desafinação.
E para onde é que ela estava a olhar???
Bjs

quinta-feira, 16 março, 2006  
Anonymous Anónimo said...

K lindaaa menina k tns!!!!!É mesmo fofinha, como diz a letra da tua canção!!!E ela ja tem personalidade!!!!!Ja sabe o k gosta e o k nao gosta!!!!Beijinhos pra duas!!

quinta-feira, 16 março, 2006  
Blogger Cláudia said...

Olá Ana, ainda bem que n sou a unica condutora armada em chica esperta...ehhehe
Estou a tirar serviço social, ultimo ano...:)
Beijocas para ti e para a Beatriz :)

quinta-feira, 16 março, 2006  
Blogger Rita_in_UK said...

Ola Ana,
Mas a que proposito e' que cantas o Marco em espanhol??? "NO meu tempo" era em Portugues...
Acho lindo seres a unica pessoa que pode desafinar ai em casa! Assim mesmo, Beatriz! Girls RULE!!!!
Bjinhs as 2,
Rita

quinta-feira, 16 março, 2006  
Blogger Loira said...

Olha, o que eu já me ri com o teu post a imaginar a cena da Bia com o Tiago!!! lol!

sexta-feira, 17 março, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ola amiga
eu tambem adoro cantar ,mas nao tenho o costume de cantar para os meus filhos hehehehe
jinhos grandes

sexta-feira, 17 março, 2006  
Blogger Clara said...

por cá diz-se e no meu caso pessoal aplica-se, voz de cana rachada, o que quer que isso seja!

mas que tripla aí em casa!!!

beijocas

sexta-feira, 17 março, 2006  
Blogger Ruth said...

Se a Bia gosta de ouvir-te cantar é porque até não cantas muito mal! Agora o Tiago não sei!!!! lol
Eu sou péssima a cantar e por incrivel que pareça só me vêm à cabeça músicas infantis em inglês ou mesmo francês!
Beijocas e bom fim de semana

sexta-feira, 17 março, 2006  

Enviar um comentário

<< Home