sexta-feira, março 03, 2006

1 mês e meio!

A princesinha já tem 1 mês e meio!!!

Já está tão comprida, já tem tantas roupas que não lhe servem!
Farta-se de rir e, quando ri, dá gritinhos, o que faz parecer mesmo uma gargalhada!
Que amorosa!
Já me agarra os cabelos, e é difícil fazê-la largá-los.
Tem as mãos sempre abertas, já não as cerra como quando nasceu.
Está gorda, tem umas bochechas que me enchem de orgulho e também já tem um duplo-queixo.
Em bem me esforço para lhe dar beijinhos no duplo-queixo, mas como tem pouco pescoço, a tarefa fica complicada!
Começa a ter o sono mais leve, mas só de noite (!). Basta a cama ranger ou um de nós tossir e está o caldo entornado.
Já lhe noto mais parecenças comigo (ena! ena!), lembrei-me de umas imagens minhas com a idade dela e já a acho mais parecida (eu também tinha umas grandes bochechas!).
Gosta muito de um boneco que a minha mãe lhe deu, que é uma pêra com cores fortes e que faz barulho! De todos é o que mais gosta e o que lhe prende mais a atenção.
Os sons que ela faz enchem-me o coração: faz uuaa! arruh! gggg! uuuuh! aoooh!
E ao mesmo tempo faz um beicinho tão lindo...!!!!
Enfim, só baba mesmo!
Já segura a cabeça sem mexer durante algum tempo.
Eu deito-a de lado, e ponho uma toalha por trás dela, mas quando a vou levantar, já está virada para cima. Não adianta!
Tem muito pouco cabelo á frente.
Engasga-se muito, practicamente todos os dias.
Tem as orelhas muito molinhas, e assim que vira a cabeça a orelha que fica por baixo fica torta, e eu tenho de estar sempre a endireitá-la.
Quando não quer a chucha, empurra-a com a língua.
Sem querer, tira a chucha da boca com as mãos, e fica a abaná-la no ar, a chorar, porque não consegue lá metê-la de novo!
Adoro quando ela faz birra! Faz um beicinho tão lindo que eu fico babada a olhar... linda mesmo! Sempre!
Quando chora (raramente) ouve-se no fim da rua.
Continua a fazer cocó enquanto está a comer!
Detesta, odeia, não suporta estar virada para baixo, nem 1 segundo.
Para fazê-la rir, basta brincar com a chucha na boca dela! Não falha!
É raro chorar, mas há 2 coisas que a tiram do sério:
- Que a tiremos do banho.
- A dificuldade que, por vezes, tem em fazer cocó.
De resto, não chora! Refila! Faz uns sons que não me deixam a mínima dúvida que está incomodada com alguma coisa, mas não chora.

Tanta coisa que falta dizer...



Tenho o coração tão cheio de amor!!!

11 Comments:

Blogger Nita said...

Ehehehe que riquinha! :D Tá msm gira e tão crescida! :D PARABENS pela filhota linda que tens! :D **+

sexta-feira, 03 março, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ai tão tão bonita a Bia!!!!
Tenho de vos ver de novo!! =D

bjinhuuuuus

sexta-feira, 03 março, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A Tua filha é linda....estou ansiosa que a minha nasça....falta pouco.
Marisa

sexta-feira, 03 março, 2006  
Blogger Cláudia said...

Parabens Ana, a tua Beatriz é realmente lindissima!
Tens muita razão para estares babada!
Beijo grande para os papás e um enorme para a Beatriz

sexta-feira, 03 março, 2006  
Blogger ~Su~ said...

Olá Ana!

Adorei ler esta descrição da Beatriz! Ai que me lembra tanto da Lara :) O desenvolvimento das nossas filhotas é realmente uma coisa espantosa!! A cada dia novas descobertas, novas façanhas... É de ficar perdidamente apaixonada :D

A Beatriz é tão linda!! Amorosa, mesmo!! Parabéns pela tua filhota!

Muitos beijinhos,
Su :)

PS: Como está a alergia da pequenota?
PS2: Obrigada pela tua visita! Então lembras-te de mim do fórum? :) Ai que saudades, adorei a gravidez, maravilhoso!!

sábado, 04 março, 2006  
Blogger Ana Rodrigues said...

Ai a baba! Ai a baba!
:-)

Parabéns! Tens uma filhota linda!

sábado, 04 março, 2006  
Blogger Alda Benamor said...

Um mês e meio, já!!! Parabéns, ela está linda!

sábado, 04 março, 2006  
Blogger Céu Estrelado said...

Tantas imagens lindassss! É DE DERRETER O CORAÇÃO! :)
Obrigada por as partilhares conosco!
Beijinhos ! :)

sábado, 04 março, 2006  
Blogger Tita said...

Ola,


Olha o Afonso de vez em qd tem essas borbulinhas, a pele mto seca, ve la se n e isso.

A tua princesa esta linda jinhos

sábado, 04 março, 2006  
Blogger Mamã artesã said...

Está linda a tua princesinha. Parabéns mamã.
Joquinhas
Sofia

sábado, 04 março, 2006  
Blogger Rita_in_UK said...

E' linda a tua Filha, Ana, muitos parabens!
E tu, es uma Mae espectacular!
Bjinhs,
Rita

sábado, 04 março, 2006  

Enviar um comentário

<< Home