quarta-feira, março 01, 2006

Consulta de Revisão do Parto e A Alergia da Beatriz

Hoje fui á consulta de revisão do parto...
Já não me lembrava das consultas com esta médica, em que tenho que esperar hoooooras para ser atendida.
A minha tensão já teve melhores dias, já está novamente abaixo do normal (só durante a gravidez é que estava aceitável!), e o meu peso está a ir ao lugar. Já emagreci 11 quilos, ou seja, faltam apenas 3 ... Mas como já me sinto bem, como já estou practicamente como antes, nem me vou preocupar mais com isto. Tanto me faz ter 56 ou 59, desde que me sinta bem com o meu corpo, que é o caso! :)
A médica disse que a episiotomia tinha cicatrizado bem, e que não se notava (eu bem procuro, mas realmente não vejo nada!), e começo a tomar a Cerazette hoje.
Já podia ter tomado antes, mas como não fazia intenções de lhe dar algum uso resolvi esperar, a conselho de uma enfermeira, que me disse que quanto mais tarde melhor por causa das hormonas e da amamentação e tal. Só começo hoje, é isso!
A médica fez-me lá aquelas maldades todas e disse para eu não me preocupar que não ia doer nada... eu respondi que tinha tido um parto há 1 mês e meio, que as recordações estavam bem vivas na memória, e que o que ela me iria fazer não poderia ser pior do que me fizeram.
E não foi!
Fiquei imune a exames ginecológicos!
A isso, e ao pudor com o meu corpo (para médicos, claro!).
Depois de tudo o que uma grávida passa para ter a sua criança nos braços, não há vergonha que perdure. Desde a raspagem dos pêlos, até á episiotomia e passando pelos inúmeros toques, não há constrangimento que aguente...

Adiante.

Aproveitei que fomos ao centro para passar na ala da pediatria e falar com uma enfermeira.
Isto porque a "alergia" da Beatriz já dura há mais de uma semana, o que exclui a hipótese de ter sido alguma coisa que eu comi. Também não é do detergente da roupa pois uso sempre o mesmo, e a enfermeira disse que deveria ser calor. Borbulhas de calor.
Como não fez nenhuma investigação mais aprofundada, só posso concluir que não.
Não é do calor.
Sei que há muitas mães que assam os seus filhos em tanta manta, tanto cobertor, tanto gorro que deixam a criança vermelha e... com borbulhas.
Mas não é o meu caso, eu não sofro desse tipo de superprotecção.
Quando ela nasceu, e como tava muito frio, ainda cheguei a ligar o aquecedor e, aí, posso ter exagerado.
Mas agora não.
O quarto está a uma temperatura ambiente (cerca de 18º).
Ela tem vestido:
- 1 body interior de algodão
- meias
- 1 calcinhas de algodão
- 1 body exterior (ou babygrow) também de algodão.
- não tem luvas (nem unhas cortadas!), nem gorro, nem pantufas de lã, nem casaquinhos, nem nada.
E está semi-enrolada numa manta polar, mais para o aconchego do que para aquecer.
A cama dela tem apenas um lençol e uma manta fininha.

Além de tudo isto, eu estou sempre a verificar a temperatura (pondo a minha mão nas costas dela) e sei que ela tem calor quando fica com a nuca suada.

Por isso, estas borbulhas não podem ser do calor.
Até porque não são borbulhas comuns...
Ela tem-nas nas bochechas, e na cabeça. No pescoço não tem e volta a ter novamente no peito e um bocadinho nas costas. São vermelhas e, ao passar a mão, sentem-se. Mas acontece muitas vezes deixarem de ficar vermelhas... ficam da cor da pele dela, tanto que só passando a mão é que se percebe de que continuam lá. A maior parte já está a secar.

Na sexta-feira volto lá, para pesá-la, e aí falarei mais a sério com a enfermeira.

7 Comments:

Blogger Rita_in_UK said...

Ola' Ana,
Pela tua descricao, essas borbulhas parecem uma coisa que a Mia teve, e que me assustou bastante, mas que a minha mae me sossegou dizendo que era a medranca (aqui por terras de sua majestade nao ha cedilhas, mas isto le-se "medranssa"), e que todos os bebes tem pouco depois de nascer. Parece que tem a ver com a habituacao deles ao novo ambiente, depois dos 9 mesinhos a nadar.
A filha duma amiga minha que nasceu 3 meses depois da Mia teve tantas, tantas, que a pobrezinha parecia que estava com "acne juvenil".
Bjinhs,
Rita
PS: Ja lhe cortaste as unhas??? Aiaiai que ainda tenho de me meter num aviao para te ir ai dar uma aula de babymanicure....

quarta-feira, 01 março, 2006  
Blogger Cláudia said...

Olá Ana, tive algum tempo sem conseguir comentar o teu blog, não abria a pagina dos coments, mas finalmente consegui!
Acho lindo a forma como tu descreves a tua menina!
Eu nem tenho palavras para descrever... ainda bem que tu estás bem (pronta para outra...eheh) e a tua menina também, apesar das borbulhitas!
Um beijo grande para os papás e um maior para a Beatriz

quarta-feira, 01 março, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Como sempre as tuas descrições da tua filha são uma doçura!
Adorei o novo aspecto do teu cantinho.
Olha, a minha filha teve essas borbulhas mas o pediatra disse que era normal e para não me preocupar pois era normal.
Eu usei creme Stelatopia para peles com tendência atópica da Mustela e resultou. Ultimamente tenho usado o Stelatria sempre que aparecem as borbulhas.
Bjs

quinta-feira, 02 março, 2006  
Blogger Clara said...

Pela descrição, parecem as ditas medranças, que desaparecem com o tempo e com muita hidratação da pele, ao que sei.

"Gostei" de ler a descrição dos exames,eheheh! Constrangedor, até 1 dia...
Adorei o novo look do teu blog!


beijocas

quinta-feira, 02 março, 2006  
Blogger Mãe Gabi said...

oi kerida..bem o G. é muito branquinho e muito sensivel..mesmo ! o pediatra mandou me comprar o creme da mustela para peles atopicas!melhora sempre, quando tem as suas alergias...agora ta com uma no pescoço!jinhos!

quinta-feira, 02 março, 2006  
Blogger Mamã artesã said...

Assim que entrei no teu blog, pensei que me tinha enganado. Gostei da nova "casa". Muito bem.
Ao dizeres que tens de esperar horas para a consulta com a tua médica, fizeste-me lembrar a minha. Da primeira vez que tive consulta com ela, só fui atendida à 1 e tal da manhã (a consulta era às 19h); a semana passada tinha consulta para as 16H e a essa hora ainda ela não tinha chegado; saí de lá quas às 21h. Depois ainda teve o descaramento de me dizer que não queria que apanhasse frio. Se tivesse chegado a horas, eu não seria obrigada a apanhar frio.
Ainda bem que o teu pós parto está a correr bem e melhor ainda que estás a gostar da experiência de ser mãe.
Joquinhas
Sofia

quinta-feira, 02 março, 2006  
Blogger Loira said...

Por aquilo q descreves, as borbulhas não me parecem graves... mas fala com o pediatra ou pq não ligas para o dói d´´oi trim trim... tlv te digam qq coisa!
Olha, fartei-me de rir com o teu port, pq qd eu fui tirar os pontos passados 5 dias do parto tb disse à minha médica q não pretendia dar mais uso "àquilo". Ela riu-se à brava. Qto ``a falta de pudor, vou escrever um post sobre isso... tou de acordo, perdemos isso tudo ;o)!

quinta-feira, 02 março, 2006  

Enviar um comentário

<< Home