terça-feira, setembro 12, 2006

Novidades! Aos molhos!!

Cá estou, a ver se passo a actualizar isto pelo menos uma vez por semana!!
Então é assim:
A Beatriz começou na creche, já há uma semana, e está-se a adaptar muitíssimo bem!
Eu ando muito satisfeita com aquele jardim de infância, mesmo muito!
Até agora, não tenho nada a apontar: As instalações são óptimas, têm imensos brinquedos, as educadoras são excelentes...
Para 12 bebés (ainda só lá estão 8), estão 1 educadora, 3 auxiliares e 2 estagiárias.
Cada vez que lá chego a Beatriz está sempre toda entretida, a brincar, ou ao colo de uma delas, e elas estão sempre a cantar para os bebés...
Tive a oportunidade de deixá-la lá aos poucos. Assim, no primeiro dia, ficou lá 1h30, e eu fiquei lá com ela, para se habituar ao espaço.
No segundo dia, ficou lá 3 horas, onde eu me ausentei durante 1 hora.
No terceiro dia, ficou lá 4 horas.
E a partir do quarto até agora, tem ficado cerca de 6 horas, que é o que irá ficar diariamente, quando começarem as minhas aulas.
Nunca ficou a chorar quando me vim embora, mas quando lá chego, começa logo a fazer beicinho e só para quando lhe pego ao colo... Aí começa toda contente, aos saltos! Sim, porque a minha filha salta quando está ao colo! Dá ás perninhas e abana-se toda! Um amor!!!
A adaptação á creche, sem dúvida, está a custar-me mais a mim do que a ela.
O que vale é que tenho tido imensa coisa para fazer, porque acho que não aguentava ficar só em casa, a olhar para as coisinhas dela por todo lado, e não tê-la ali comigo...

Agora, uma novidadezona: A minha filha já gatinha!!!
Sim! Sim!
Começou a dar os seus passinhos desengonçados e muito atrapalhadinhos!
Melhora a olhos vistos de dia para dia, e já chega onde quer e bem lhe apetece.
Só que eu ainda não a deixo gatinhar no chão, porque de vez em quando uma mão falha-lhe e ela bate com o nariz mesmo no chão. Até agora, só em cima da minha cama.
Por isso, é urgente comprar um parque, porque sua excelência resolveu brindar-nos com mais uma novidade esta semana: põe-se de pé sozinha, agarrada ás grades!
E tenho a sensação que ela facilmente se manda da caminha dela... Logo, nunca estou descansada... Nem quando a deixo na espreguiçadeira, porque ela torce-se toda para tocar no chão, e qualquer dia também já consegue sair dali...
É um perigo, de facto!!!
Aprendeu a abanar a mãozinha para dizer adeus!!!
É tão giro! Fica tão fofinha!
E como adora olhar-se ao espelho, por vezes fico com ela á frente do espelho que temos no hall e ela fica a dizer adeus a ela mesma! Linda! Linda! Linda!!!!

Ela dança! Dança mesmo! Mas só se nós dançarmos também...
Pomos uma música qualquer, ou cantamos e começamos a dançar e a abanar os braços, e ela faz o mesmo: abana muito os braços para cima e para baixo e dança connosco!

A Beatriz gosta muito de fazer uma coisa a que eu chamo "respiração boca-a-barriga".
Passo a explicar: Eu deito-me na cama, e sento-a ao meu lado, perto da minha barriga. Ela vira-se para a minha barriga, afasta-me o top/t-shirt/camisola e cola a boca aberta dela na minha barriga e faz "Brrrr".E depois ri-se. E volta a fazer, até eu já ter a barriga toda babada e estar cheiínha de cócegas.
E ela também trepa por mim. Se está sentada de um lado da cama, quer porque quer ir para o outro lado. E vai, sendo que o caminho mais curto é por cima de mim.

Está, linda, fantástica, amorosa, meiga e encantadora!
E é a luz dos meus olhos!!

Falta 1 hora e meia para ir buscá-la, e já tenho tantas, tantas saudades!!!

Amanhã de manhã vou-me matricular na Universidade. Vou fazer de tudo para poder ficar num horário da manhã, para ter mais tempo para a minha pipoquinha!
Desta vez não vim munida de fotografias, mas para a próxima já ponho mais umas quantas!!
Ela está tão linda!

No domingo a Beatriz faz 8 meses! Está a passar tão rápido, e está a ser tão bom! Melhor, de dia para dia!!

13 Comments:

Blogger Jane & Cia said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

terça-feira, 12 setembro, 2006  
Blogger Jane & Cia said...

Valeu a pena a espera para ser brindada com tantas novidades... está uma mulherzinha a Biatriz, e tão já a gatinhar e a por a pé... que delícia. Quanto à creche imagino o quanto custa, principalmente depois de estarem habituadinhas uma à outra... mas assim a mamã vai fazer o seu curso num instante.
Deixo-vos um beijinho enorme e muita sorte para esta nova etapa!

terça-feira, 12 setembro, 2006  
Blogger Jane & Cia said...

Fui eu que apaguei o comentário porque apareceu duplicado sem eu saber como. E fica já agora a correcção para Beatriz (claro) e não como errei acima.
Beijinhos

terça-feira, 12 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ai amiga, adoro ler as vossas novidades!! Adorei as fotos e é vergonhoso nunca ais vos ter ido ver...=$ Desculpa!!
Temos d combinar!
bjokas amiga e dá uma bjoka bem repenicada na minha sobrinha emprestada! ******************

terça-feira, 12 setembro, 2006  
Blogger Avozinha said...

Daqui a nada está a sair à noite com os amigos...

terça-feira, 12 setembro, 2006  
Blogger Cris said...

Que boas novidades! Tantas!
Elas crescem mesmo a olhos vistos!!
Tudo de bom.
Beijinhos.

P.S. Realmente fazem falta umas fotos :-)

terça-feira, 12 setembro, 2006  
Blogger Tita said...

Eu tambem estou a pensar em voltar á faculdade vamos ver

quarta-feira, 13 setembro, 2006  
Blogger Dois Rebentos (de Soja) said...

Realmente o tempo passa num instante...qualquer dia anda a correr pela casa.

Bjs

quinta-feira, 14 setembro, 2006  
Blogger Mãe Gabi said...

linda tantas novidades e esta cada vez mais linda!´

nos mudamos o endereço

www.gatinhodamae.blogspot.com

aparece

beijosssssss

quinta-feira, 14 setembro, 2006  
Blogger Loira said...

:D... O zézinho tb salta (acho o máximo tb), dança, semi-gatinha (q eu acho q 2 ou 3 passos não é gatinhar), levanta-se, senta-se, etc. Tens de baixar o estrado da cama... as camas costumam ter 2 posições: uma mais acima para qd são mais pequeninos e outra mais abaixo p/ qd já se levantam sozinhos.
Qto à creche, ainda não tive coragem de inscrever o Zézinho ;).
bj*

segunda-feira, 18 setembro, 2006  
Blogger Nita said...

Ola!
Ja regressei, mas ainda n tive oportunidade d actualizar o blog!
LOL esta cada vez a mostrar-se mais menina e crescida! E uma pequenina cheia de energia! :D Eu ja me inscrevi, mas as aulas so comecam dia 2!
Boa sorte para o novo ano!
Bjinhos

terça-feira, 19 setembro, 2006  
Blogger Mãe Gabi said...

eu dentro de 15 dias vou por o meu no infantario!!!

beijos

www.gatinhodamae.blogspot.com

quarta-feira, 20 setembro, 2006  
Blogger Alice said...

por razões de força maior tive de mudar de endereço do blog dos Nenucos. E de nome também. É só clicar no meu nome :)peço desculpa pelo incomodo
Beijinhos

quarta-feira, 20 setembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home