sábado, junho 10, 2006

Novidades!

A Beatriz

Está óptima! Está aqui no meu colo a tentar escrever também!
A velocidade a que acontecem as evoluções dela impedem-me de registar tudo.

Está muito curiosa. Em relação a tudo.
Pura e simplesmente, não pode ver nada sem ter que mexer.
Tudo lhe chama a atenção, e é muito giro deixá-la descobrir as coisas.
Quando está no colo de alguém, não resiste a enfiar os dedos na boca, nariz e olhos de quem a carrega. Também gosta de apertar as bochechas e puxar os cabelos.
E faz esforços evidentes para arrancar o nariz. O dos outros, porque o dela está bem onde está.

Já começa a dar alguma atenção aos pés. Olha para eles e tenta agarrá-los. Quando consegue, perde o interesse.
Está sempre a arquear-se toda. Não gosta de estar sentada no colo, estica-se como se quisesse fazer a "ponte"!

Tem imensos brinquedos. De todos os feitios e para todas as finalidades.
No entanto, a única coisa que realmente lhe interessa é pôr na boca. Mas não os bonecos. Ela prefere as etiquetas. Estão sempre encharcadinhas. E o resto do boneco está practicamente seco. Vá-se lá entender.

Anda interessadíssima nas mãozinhas! Grande parte do tempo que está acordada é passado a contemplar as suas lindas mãos. Mete-as na boca, engasga-se, fica vermelha, desengasga-se e olha para elas.
Já consegue pôr a chucha na boca sozinha! Só não consegue é deixá-la lá ficar. Ainda não aprendeu a tirar as mãos da argola.

Dorme de barriga para cima. Com os braços e as pernas para os lados. Parece uma estrela do mar.
Já anda a dormir melhor. Mas nos dias de mais calor fica terrível.

É quase impossível mudar-lhe a fralda. Ela tenta fazer a "ponte" e, com os pés, manda a fralda para o lado. Fica sempre tudo torto. E eu que gosto tanto de ver a fralda sempre direitinha.

Agora eu

Eu estou bem, obrigada!
Estou um bocadinho (assim só um bocadinho!) farta de estar em casa... Ando a contar os dias para começarem as aulas (eu vou-me arrepender de dizer isto, eu sei!).
Agora que já está bom tempo, temos andado a dar alguns passeios com a Bia, mas ainda não fomos á praia. Mais branca que eu, só mesmo ela... Que vergonha!
Estou a começar a sentir o nervosinho que antecede uma competição mundial de futebol. O primeiro jogo com Portugal é já amanhã e hoje até já sonhei com isso. Sonhei que Portugal ganhava o Mundial e que a final era contra a Bósnia (que acho que até nem foi apurada, mas enfim...!).
Eu não sou grande apreciadora de futebol. Não acho grande piada... Não tenho clube, mas posso dizer que sou simpatizante do Sporting. Não me interessam minimamente as competições nacionais.
Não sei o nome de jogadores, nem de treinadores, nem de nada...
Mas quando joga a selecção, não sei porquê, o assunto é outro.
Já no Euro 2004 foi assim. Vibrei completamente! Roí as unhas todinhas no jogo Portugal-Inglaterra, e fiquei realmente triste quando perdemos contra a Grécia.
Não perdi um único jogo de Portugal. E acho que no Mundial vai ser igual!

Eu até nem sou nada patriota. Não defendo Portugal acima de tudo, nem sequer tenho grande orgulho do meu país. Acho que tem potencial para muito mais.
Acho que teria sido muito bom se Espanha nos tivesse invadido. Estaríamos melhor agora, penso eu.
No entanto, no que toca a futebol, sou portuguesa com todo o orgulho.
Talvez por o futebol ser das poucas coisas em que Portugal se destaca.
Estou tão habituada a viver num país que está sempre no fim de todas as estatísticas europeias, e que só não é o mais pobre da Europa porque entretanto entraram 10 desgraçados. E, entretanto, já uns quantos estão com um nível de vida superior.
Enfim, o objectivo não era este.
Era só mesmo para dizer que estou entusiasmada com o Mundial!

15 Comments:

Blogger Nita said...

Entao já somos 2! Não ligo absolutamente nd a futebol, mas qnd é a selecção a brincadeira é outra! :D G
ainda bem q está tudo óptimo convosco! Tem calma, não desejes já as aulas, que eu preciso urgentemente de umas boas férias! LOL

bjinhos

domingo, 11 junho, 2006  
Blogger Loira said...

Não ligo mto a futebol, embora tb torça pela selecção... mas, olha, gosto mto de ser portuguesa!
bj*

domingo, 11 junho, 2006  
Blogger Cláudia said...

A tua Beatriz deve estar um maximo!
Quanto a futebol...adoro, vibro e sou doente.
Mas odeio discutir futebol....não discuto.
Ganhar o Mundial, duvido, mas se passarmos aos oitavos, já me dou por contente.
Beijinho para os 3

segunda-feira, 12 junho, 2006  
Blogger Rita said...

oi é a primeira vez q visito o teu blog.. tb tenho uma Beatriz.

beijinhos

segunda-feira, 12 junho, 2006  
Blogger Cris said...

Sempre gostei muito de futebol e via sempre os jogos do meu clube. Vibrei com o Euro 2004, pus bandeira na janela, no carro e vim para a rua festejar.
Desde que a minha princesa nasceu, deixei de me interessar... nem sequer festejei as conquistas do meu FCP... e não estou minimamente entusiasmada com o Mundial!!
Agora uma coisa é certa, adoro o meu Portugal e adoro ser Portuguesa.
Beijinhos e tudo de bom para a Beatriz.

segunda-feira, 12 junho, 2006  
Blogger Co(S)mic Gal said...

Esta numa fase tão gira :)
Força Portugal né?
TOca a apoiar os meninos:P
Muitas Bjokax

segunda-feira, 12 junho, 2006  
Blogger Smas said...

Eles crescem e aprendem as coisas a uma velocidade impressionante.
EU percebo quando dizes que estás farta de estar em casa, houve vezes em que me senti assim.
Quanto ao mundial a mim custa-me ver os jogos pois são muito tarde mas lá faço o sacrificio e viva Portugal!
Bjs

terça-feira, 13 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá Ana

faz algum tempo que não vos visito.
Aproveitei agora que estou de férias e a Bia está a dormir.
Já li as novidades sobre a tua Beatriz.
Bjs, visita-nos.

quarta-feira, 14 junho, 2006  
Blogger Cláudia said...

Miga, eu sei que me visitas ;) não precisas de te justificar quando não comentas....tambem eu venho cá sempre à procura de novidades da Beatriz.
Já conseguiste arranjar Infantario?
Eu vi um papel na av Estados Unidos (a que vai da rotunda do relogio para o Areiro), mas julgo que é longe para ti. E na Almirante Reis acho que também há um infantario, perto do banco de portugal
Beijinho

quinta-feira, 15 junho, 2006  
Blogger Gui said...

Eu estou a estudar em espanha e ninguém imagina o que é estar aqui nesta altura do mundial. Sinto falta das grandes multidões a apoiar a selecção. Sou louca por futebol e pelo meu pais. Respeito a tua opinião mas se há coisa à qual dou graças a Deus todos os dias é ao facto de sermos independentes e de não termos sido invadidos pela espanha!
Aguardo mais notícias da Beatriz que já sigo desde a barriga da mama.
Um beijinho

quinta-feira, 15 junho, 2006  
Blogger ~Su~ said...

A Beatriz está um espectáculo! Só novidades! É tão bom assistir a tudo isto!!

Mais uma tolinha com a Mundial! És das minhas! Um segredo: até a caderneta comprei! *a corar*

Beijocas!

quinta-feira, 15 junho, 2006  
Blogger Carina said...

Andas fugida rapariga! Mas fico feliz por saber que está tudo bem por aí :)

Muitos beijinhos para essa menina Beatriz!

Adenda: a minha sobrinha BEATRIZ já nasceu!

segunda-feira, 19 junho, 2006  
Blogger Rita_in_UK said...

Ola Ana,
EU tambem ando por aqui a torcer por PORTUGAL, mas com os hooligans que por ai andam, torco "baixinho" nao va levar um tiro, ou assim...
Para os bifes, futebol e' sinonimo de uma coisa: Copos... Acreditas que eles vao para o Pub todos equipados, bebem que nem cavalos, e nem olham para o jogo?
SO' visto...
Bjinhs,
Rita

segunda-feira, 19 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

aii quidaaa, e olha que eu tenho em casa o fanático dos fanáticos... até curso tirou o raio do homem... eu até gostava bastante de futebol, mas cabo por me fartar tanto desta modalidade, que ver , só mesmoa gora os de Portugal noMundial...
Tambem fico mais, mas muito mais descansada, és cá das minhas, ufffaa, éque mais anti-patriota que eu não existe.. não falo mal de Portugal, mas não dava a minha vida por este País, enfim, há demasiadas situações más, para se gostar de coração.. cm tu dizes, abituada a v^-lo no ultimo lugar da tabela...

terça-feira, 20 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

domingo, 04 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home