terça-feira, maio 16, 2006

E amanhã...

... a Beatriz faz 4 meses!
Passaram rápido estes 4 meses, e cada dia tem sido melhor que o anterior.
Ela está tão bonita! Faz tantos sons novos, dá tantos guinchos (agora já não tanto!)!!
A única coisa que ela agora não gosta é de estar de barriga para cima.
Mudar-lhe a fralda é um sarilho, portanto!
Se antes não suportava estar de barriga para baixo, agora adora! Mas vira-se de barriga para cima!!!
Estica um braço e o peso da cabeça faz o resto! Mas como não gosta da posição, tenta pôr-se de barriga para baixo outra vez, mas ainda não consegue! Limita-se a ficar toda de lado.

Os pés começam a despertar algum interesse. Olha, mas ainda não chega lá com as mãos, ficando-se pelos joelhos!
E eu babada, a observar cada nova descoberta da minha piolhita!

Amanhã, faz 1 ano que descobri que estava grávida.
Eu andava desconfiada, e fui fazer o teste a uma farmácia perto da minha escola. Não o comprei para fazer em casa, porque assim era mais barato, e ia dar ao mesmo. Entreguei o tal copinho com o meu xixi (imagem linda!) e esperei.
O Tiago andava a estagiar em Lisboa, e por isso fui sozinha. Poderia ter pedido a uma amiga, mas preferi assim.
Esperei alguns minutos e a farmacêutica deu-me um envelope fechado (que dizia "Confidencial"), e não me disse uma palavra. Paguei e vim-me embora. Em frente a essa farmácia havia um parque, fui até lá. Pousei as minhas coisas e telefonei ao Tiago.
Tinha-lhe prometido que esperava até ir para casa para abrirmos o envelope juntos.
Mas eu não ia conseguir esperar, e também não queria abri-lo sozinha.
Por isso telefonei-lhe.
Abri o envelope e vi o que eu já sabia. A sério que já sabia.
Chorei tanto...
Eu não queria, não me sentia preparada.
Mas estava mesmo grávida.

O Tiago reagiu bem. Até porque considerou que a prioridade era acalmar-me [via telefone] e depois logo se via. Eu só chorava...

Filha, desculpa não ter recebido a noticia do teu nascimento com a toda a alegria que merecias! Eu não sabia o que me esperava, não sabia que era possível amar-te tanto. Não foste planeada, é verdade mas, mesmo sem saber, enquanto chorava, um enorme amor foi crescendo dentro de mim... Aprendi a aceitar esta gravidez ao longo do tempo, e no dia em que te senti pela primeira vez, soube que eras tudo com que eu tinha sonhado! Não foste planeada, mas foste extremamente desejada a partir do momento em que limpei as lágrimas e enfrentei a nova situação! Tu vinhas aí!

Nesse dia, quando saí das aulas, fui ter com o Tiago, á empresa em que ele estava a estagiar. Eu não sabia como ele iria reagir. No entanto, nem por um só segundo, pus a hipóteses de ele me abandonar, ou de fugir ás responsabilidades. Já namorávamos há 2 anos e meio, já moravamos juntos há 6 meses, e eu conhecia-o como ninguém.
O que eu não esperava, era que ele reagisse tão bem. Era que se aproximasse de mim com um sorriso, me abraçasse e dissesse que "íamos dar um jeito", os dois, juntos!
Nem por um segundo, o Tiago quis que eu abortasse, e quando eu falava nisso, ele mudava de assunto: "Não, e não se fala mais nisso!"

Muito antes de engravidar, nós falávamos em ter filhos. Ele queria e eu também. E se não fossêmos tão novos, teríamos começado a pensar nisso. Mesmo assim, muitas foram as vezes em que dizíamos um ao outro o quanto desejávamos ter um bebé. Não tivesse a sociedade implementado que o correcto era estudar-arranjar trabalho-comprar casa-casar e só depois ter filhos, e a Beatriz tinha sido planeada. Planeadíssima!
Mas, para além da idade, a situação complicava-se por motivos financeiros. Nenhum de nós trabalhava.
Portanto, só não planeámos a Beatriz, por todos os obstáculos que se punham no nosso caminho, porque a vontade, essa, andava toda lá!
É por isto, que ainda hoje não sei porque chorei tanto quando descobri que estava grávida...
Não sei mesmo.

Mas ainda bem, que o dia 17 de Maio de 2005 aconteceu na minha vida! Pois exactamente 8 meses depois, a minha princesa nasceu, e deu sentido á nossa vida!

Obs: Aquela fase menos boa, já passou... As coisas estão bem melhores, só espero que assim continuem. No entanto, ainda não sei quando vou ter net.

17 Comments:

Blogger Avozinha said...

Querida mamã, este post é completamente comovente! De facto veio confirmar o que eu já sei há muito: uma nova vida é sempre uma dádiva de Deus! Continuem a apreciá-la!

terça-feira, 16 maio, 2006  
Blogger Ana said...

se mudar a fralda agora é um sarilho, nem imaginas como será daqui a uns meses..... eheheheheeheh
são vários sarilhos...
beijocas

terça-feira, 16 maio, 2006  
Blogger Rita_in_UK said...

Querida Ana,
Muitos parabens pelos 4 mesinhos da Beatriz!!!
Quanto ao resto, estou sem palavras... Es uma Mae espectacular!!!
Bjinhs,
RIta

terça-feira, 16 maio, 2006  
Blogger Carla Santos Alves said...

Oh miga que lindo o que escreveste!

Parabéns pelos 4 mesisnhos da Beatriz!

Bjs

Carla

terça-feira, 16 maio, 2006  
Blogger Sílvia Santos said...

parabens pelos 4 meses!
o post está lindo parabens és uma mulher de armas :)

jokinhas

terça-feira, 16 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá querida, es um bom exemplo de uma boa mama, parabésn pela tua determinação e força, sem nunca desistires..

Fiz uma referência ao teu blog no meu cantinho, no cantinho da minha princesa, espero que não leves a mal :)

Mil beijinhos e continua a nos dar noticias vossas.

Beijinhos

Andreia
http://embuscadumsonho.blogspot.com

terça-feira, 16 maio, 2006  
Blogger Adriana said...

Muitos parabéns pelos 4 meses da Beatriz.
Não sei se já sabes, mas se vier por aí uma menina, escolhi precisamente o nome da tua filhota, sempre adorei!
Beijocas

terça-feira, 16 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O teu post fez crescer um sorriso enorme em mim! Parabéns pelos bonitos 4 mesinhos da Beatriz!

terça-feira, 16 maio, 2006  
Blogger Nita said...

Ana, acho que foste muito forte, e realmente a Bia é uma princesa linda! :D Fico contente por estarem tao felizes! Bjinhos grandes *

terça-feira, 16 maio, 2006  
Blogger Diana Bento said...

És uma querida!

Beijocas grandes.

terça-feira, 16 maio, 2006  
Blogger Nita said...

PARABENS Bia * Bjinhos

quarta-feira, 17 maio, 2006  
Blogger cristina said...

Parabéns à Beatriz pelos seus 4 mesinhos lindos

bjs

quarta-feira, 17 maio, 2006  
Blogger Cris said...

Muitos parabéns à Beatriz pelos 4 mesinhos e também aos papás pelo amor e atitude.
Beijinhos.

quarta-feira, 17 maio, 2006  
Blogger Rita said...

Boa miúda! Posso chamar-te miúda? Tens 6 ou 7 anos a menos que eu, posso? :)
Nesse lindo dia fazia 5 anos que o Nuno me pediu (oficialmente) em namoro com direito a flor e tudo!
Belo dia :)
Beijos

Quanto à fralda... espera até ela ter 8 ou 9 meses e depois voltamos a conversar!

quinta-feira, 18 maio, 2006  
Blogger Ana Luísa said...

Gosto muito de te ler e adorei este texto. Continuo a admirar-te por seres tão 'nóvinha' e teres tanta força e coragem.
Tantas emoções juntas não é?...
E hoje tens uma linda bebé.
Parebéns pelos 4 meses da tua filhota e por fazer 1 ano em que descobriste que ela vinha a caminho...
Beijinhos

quinta-feira, 18 maio, 2006  
Blogger S.A. said...

Gostei mesmo mesmo de ler...parabéns!

quarta-feira, 31 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

sábado, 22 julho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home