quinta-feira, abril 20, 2006

O que a faz rir...

Uma das coisas que me causava alguma frustração era não saber como fazer a Beatriz dar gargalhadas...
Daquela vez, em que foi mas não foi bem, ela deu uma pseudo-gargalhada e ficou-se por ali. O Tiago continuou a fazer a mesma palhaçada que, supostamente, a fez rir, mas ela ficou-se por ali, e guardou as gargalhadas para outro dia.
Nesse dia, eu fiz imeeeensas parvoíces e macacadas e sei lá mais o quê, mas a princesinha, apesar de rir, não gargalhava.
No dia dos meus anos, em que ela deu a sua primeira verdadeira gargalhada, foi porque eu estava a mudar-lhe a fralda e a dar-lhe beijinhos sonoros na barriga. Continuei, e ela continuava a gargalhar. E eu pensei que tinha descoberto a minha mina de ouro!
Em cada muda de fralda continuei a dar os tais beijinhos na barriga, mas ela já não gargalhava... achava piada e tal, mas não era bem aquilo que eu esperava...
Voltou a minha frustração.

Mas afinal, o que é que faz esta piolha rir ás gargalhadas?!

Na segunda-feira passada, quando ela completou 3 meses, eu estava na casa de banho e o Tiago aparece e diz:
"Vês?! Consegui fazê-la rir á gargalhada sem tocar nela, sem abaná-la e sem lhe dar beijinhos!"
E eu, fui ver tal feito.
Então estava o Tiago, debruçado sobre a Beatriz deitada na nossa cama, a abanar a cabeça e a dizer:

"Quem é a menina mais gorda do pai?! Quem é a menina mais gorda do pai?! Quem é a menina mais gorda do pai?! Quem é a menina mais gorda do pai?! Quem é a menina mais gorda do pai?! Quem é a menina mais gorda do pai?! Quem é a menina mais gorda do pai?! Quem é a menina mais gorda do pai?! Quem é a menina mais gorda do pai?!
E ela a rir ás gargalhadas...
E eu a observar.
Ele saiu do quarto, e eu fui fazer o mesmo.

"Quem é a menina mais gorda da mãe?! Quem é a menina mais gorda da mãe?! Quem é a menina mais gorda da mãe?! Quem é a menina mais gorda da mãe?! Quem é a menina mais gorda da mãe?! Quem é a menina mais gorda da mãe?! Quem é a menina mais gorda da mãe?! Quem é a menina mais gorda da mãe?! Quem é a menina mais gorda da mãe?! "

E ela não gargalhava. Não se ria sequer.
Mau...
Aí percebi. Eu não estava a abanar a cabeça.
Abanei a cabeça como ele estava a fazer, sem dizer nada.
E ela gargalhou! E se gargalhou!

Então, o que é que a fazia rir?! Era o abanar da cabeça?
Começei a abanar a cabeça, mas mais devagar, e ela nada...
O Tiago veio e começou a fazer experiências, com abananços (?) de cabeça (ai, tonturas...) e eu, enquanto observava, reparei...
Ela ria-se, porque se assustava quando nós abanávamos a cabeça.
Como o fazíamos de repente, ela fechava os olhos, esticava-se toda e desatava-se a rir...
Comentei com o Tiago e fizémos a experiência! E que gargalhadas maravilhosas!!
Tínhamos, finalmente, descoberto o que fazia a nossa princesa rir daquela maneira!

Ficámos vários minutos, a fazer vários movimentos rápidos (nada muito forte, claro, até porque ela assusta-se facilmente), até que resolvemos parar antes que ela ficasse com soluços.

Não sei até que ponto é que isto é saudável. Tenho medo de deixá-la nervosa.
As gargalhadas dela são deliciosas e, por mim, ficava o dia todo a ouvi-las.
Mas só assim (por enquanto, espero!) é que ela se ri daquele modo, e não sei se é muito boa ideia...
Entretanto, lá vou tentando novas brincadeiras, a ver se a Bonequinha se ri com outra coisa qualquer, desde que mais normal... :D:D:D

17 Comments:

Blogger Nita said...

Ahahaha desatei a rir ao ler o teu post!
LOL estou a imaginar a vossa cara ao ver a Bia gargalhar! Ai tanta baba que eu tou a ver :P:P Bjinhos

quinta-feira, 20 abril, 2006  
Blogger Smas said...

Olá~!
Já cá não vinha há uns tempos pois ando muitoooo ocupada e não tem dado.
Parabéns atrasadissimos à mamã e ao papá.
Parabéns pelos 3 meses da Beatriz!
E quanto às gargalhadas às vezes acham piada a coisas diferentes. A minha agora basta ameaçar que lhe vou fazer cócegas que ela já está a rir à gargalhada.
Bjs

sexta-feira, 21 abril, 2006  
Blogger Rita said...

Isso é que deve ter sido divertido.
E inspirou-me!
Beijinhos

sexta-feira, 21 abril, 2006  
Blogger Raio de Sol said...

deve ter sido uma barrigada de rir... não acredito que rir seja de que maneira for possa fazer mal.. pelo contrário!

Beijokas

sexta-feira, 21 abril, 2006  
Blogger cristina said...

Bem só visto, lol, para ver os nossos filhos sorrir fazemos cada uma...
A ultima do meu marido foi fazer de cão, au au

bjs

sexta-feira, 21 abril, 2006  
Blogger Ana said...

este post fez-me rir às gargalhadas e nem precisei que abanasses a cabeça!

sexta-feira, 21 abril, 2006  
Blogger Co(S)mic Gal said...

Eu cá não precisei de muito pa dar umas gagalhadas valentes, foi abrir o vosso blog e ler este post
LOlol imagino as vossas figuras e a cara da Beatriz a olhar pa voces lol
Apesar de axar engraçado axo que fazem muito bem em estimula-la
Bjokax

sexta-feira, 21 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

hoo kida... que doçurinha..
:) É maravilhoso bem sei... eu amo as gargalhadas da minha canininha!!
Todos os dias descubro uma nova maneira de fazer gargalhar!!

sexta-feira, 21 abril, 2006  
Blogger Mamã said...

São hiper deliciosas! Aproveita bem estes momentos!

Bjs

sexta-feira, 21 abril, 2006  
Blogger Tita said...

ola,

Estivemos de ferias mas agora ja voltamos, e estive a por a leitura em dia.. tao tao linda ela

Bjinhos
Filipa e Afonso

sexta-feira, 21 abril, 2006  
Blogger Loira said...

Ai tantas novidades!!!
Vou comentar por pontos, q podem não ter ordem lágica ;)!
1. Parabéns pelos 3 meses da Beatriz e os 22 anos do Tiago...
2. Tb ainda não tive menstruação e não tomo pilula... já lá vai um anito!!! Já percebi q já te disseram que é normal qd se amamenta.
3. Não te preocupes em "puxar" demasiado por ela... eles, qd estão cansados, avisam... gritam, choram viram a cara... e, nessa altura, é respeitá-los e pô-los a dormir ;o)!
4. Estúpida essa enfermeira... só à chapada... fazer chorar uma princesa... mesmo estúpida.
5. Nós tb temos horários pouco comuns, pq o Zé trabalha à noite. O Zezinho mama pela última vez entre as 23h30 e as 24h e dps óó... dorme smp pelo menos 5 horitas seguidas, mas às vezes chega às 8... Mesmo assim, qd chora, ponho-o a mamar e ele volta logo a adormecer... pode acontecer pelo menos mais 2 vezes até acordar definitivamente! Tb gostamos de dormir até tarde... o pediatra não vê nenhum inconveniente em ele se deitas à meia-noite e eu tb não. Durante o dia, tento q não fique mais de 2 horas acordado... ele fica muito irritável qd isso acontece... tento fazê-lo dormir nem q seja meia hora ou 1 hora.
bj*

sábado, 22 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ola Ana,
Obrigada pelas palavras de carinho... nestas alturas, qq palavra é um mimo!!
Qt a tua menina, k lindaa!!Enqt estava a ler, tentei imaginar uma gargalhada de um bebe (sao tao deliciosas!) e os meus olhos riam-se a cada pormenor k lia...!!Cm smp, adoro vir aki e ler o vosso dia a dia!!!
Beijinhos e um optimo fim de semana para voces...!!

sábado, 22 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada pela visita, vim retribuir agora que tive um tempinho :)
Como é bom ouvi-los dar gargalhadas :)

sábado, 22 abril, 2006  
Blogger Cláudia said...

Bem, o que eu me ri com este post!
Voces 2 realmente são uns babados!
Beijinhos para todos

sábado, 22 abril, 2006  
Blogger Maria said...

Estava a ler o teu post e a rir.
São tão engraçadas.....
Beijos

domingo, 23 abril, 2006  
Blogger Mamã artesã said...

São tão boas as gargalhadas deles.
Joquinhas
Sofia

segunda-feira, 24 abril, 2006  
Blogger S.A. said...

Ehehhehe!!
Demais estas tuas descrições!!

E a Bia é tão, mas tão linda!!!

Parabéns pela força!!

(só podias mesmo ser Carneiro! Eu tb sou ;p)

segunda-feira, 24 abril, 2006  

Enviar um comentário

<< Home