segunda-feira, abril 17, 2006

3 meses de vida!

Hoje a Beatriz faz 3 meses!
Faz hoje 3 meses que vivi o dia mais mágico da minha vida!
São 3 meses de um amor tão intenso... Nunca pensei que fosse assim tão bom. Nem nunca pensei que um sentimento pudesse aumentar tanto a cada sorriso, a cada olhar, a cada noite passada a olhá-la em pura contemplação, a cada dia que passa!
Mas onde é que isto vai parar?! Como vai caber tanto amor dentro de mim?!
Amo a minha filha.
É mais, muito mais do que amor! Não há palavras que cheguem sequer perto duma noção do que eu sinto por ela.
Ela está tão bonita, tão gordinha, tão simpática. Está sempre bem-disposta (menos quando tem sono!), e palra imenso.
Continua a mamar bastante, e a aguentar as mesmas 4 horas sem comer, nem mais, nem menos!
Surgiu-lhe um sinal, no pescoço. Muito pequenino, na foto que tirei nem se percebe. Já me fartei de lhe dar beijinhos ali. Ali e em todo o lado!
Adora estar sem fralda, adora tomar banho.
Já segura a cabeça muito bem e, quando virada de barriga para baixo, fica apoiada nos cotovelos, com a cabeça bem erguida durante bastante tempo. Uma vez, esticou os bracinhos todos e conseguiu levantar a barriga... depois caiu pró lado. Fiquei tão admirada. Mas ainda não voltou a fazer.
Por vezes, vai tentando virar-se, mas ainda não consegue.
Já não gosta de estar ao colo deitada, só mesmo para mamar. Para estar ao colo, ou é sentada e viradinha para a frente, ou nada feito.
Quando a deito, a primeira coisa que faz é procurar a mama, como não a encontra pronta-a-servir diz: "huuuu! gaaaa!mmmmm! ggggg!"*. E tenta levantar-se. Inclina-se toda para a frente, fica até vermelha de tanta força que faz para se tentar sentar.
Leva tudo o que consegue á boca: a fralda, o babete, as mãos, a chucha (a argola, porque a tetina vai para os olhos, nariz, etc!) e, se conseguir levar as minhas mãos ou as do Tiago é que é uma alegria!
Ontem, passámos para o 3º tamanho de fraldas (4-10 Kg). Ainda lhe fica um pouco grande, mas as outras já lhe estavam pequenas, e os xixis e cocós não ficavam no seu devido lugar.
Hoje, supostamente, a Beatriz completa um ano de existência. Supostamente, foi há um ano atrás que começou esta aventura maravilhosa!
O meu último periodo menstrual foi no dia 6 de Abril de 2005** e, segundo as minhas contas, engravidei algures na semana a seguir ao meu aniversário.
Há um ano atrás, eu já estava grávida, e nem imaginava o quão bom seria!
A Bia está uma oferecida. Agora fala para toda a gente. Basta dizerem-lhe qualquer coisa que ela começa logo na conversa. Saiu-me cá uma palradeira (Sim, mesmo palradeira! :P ). Mas comigo já não fala tanto. Não sei porquê.
Eu falo com ela, conto-lhe histórias, canto para ela, brinco, faço patetices, danço com e para ela, enfim... E ela nada.
Limita-se a observar-me sem mais resposta.
Observa tudo o que eu faço, e com imensa atenção! Quando estou, p.ex. a dobrar a roupa, é vê-la a olhar para cada peça, para cada movimento que faço.
Só reparo que estou feita parva a olhar para ela em vez de dobrar a roupa quando ela olha para mim como quem diz: "Tão?! Paraste porquê?!".
Ontem, comecei a fazer sons com a boca para ela. Não dá para explicar, mas eu ficava com os lábios muitos juntinhos, como se fosse dar-lhe um beijinho e fazia sons. Ela ria-se e, no fim, vi que ela tentava fazer o mesmo com a boca. Estava a juntar os lábiozinhos [fofos] e a imitar-me.
Quando vi o que ela tentava fazer, continuei, e só parei quando já me doíam os maxilares.
Ela lá vai tentando. Tão linda!
Agora, a bebé lembrou-se que estava a ser sossegadinha demais para dormir e resolveu fazer uma birra todos os dias para adormecer. Uma não, são duas! Uma para a soneca de tarde, e outra á noite. Tenho que andar com ela de um lado para o outro no colo, a acalmá-la. Quando pára de chorar, coloco-a na cama e adormeco-a. Por vezes, ela adormece no meu colo, de tão cansada que está de chorar.
Gosto tanto, mas tanto, quando ela adormece no meu colo! Quando isso acontece, só a deito quando já me doem os braços.
Quando ela tinha 1 mês e pouco, ficava muitas vezes deitada sobre o meu peito, barriga com barriga e a sua cabecinha ficava debaixo do meu pescoço. Adormeceu assim muitas vezes.
Agora nem pensar. Estica logo os braços e dá-me uma cabeçada.
Hoje, arrependo-me de tê-la deitado no berço quando ela adormecia assim no meu peito. Hoje, arrependo-me de não ter ficado horas assim com ela, só as duas. Porque agora ela já não deixa...
Mas vou aproveitando enquanto ela ainda me deixa dar-lhe beijinhos, porque acho que daqui a uns meses já vai ser uma tarefa complicada...

Poça. 3 meses. Nem dá para acreditar. Passou rápido. Mas foi tão bom, está a ser tão bom!
E falta dizer tanta coisa...
Amo a minha filha. Como eu nunca pensei que fosse possível.




* "Se não me vais dar mama também não penses que me vais conseguir manter deitada!!"
** E foi mesmo o último! Porque desde que a Beatriz nasceu eu ainda não tive o periodo. No pós-parto, tive aquele sangramento, mas isso não é menstruação. Há mais de um ano que não fico menstruada! How lucky am I?! No entanto, isto preocupa-me. Na quarta vamos ao médico, para a consulta dos três meses, e vou falar com as enfermeiras a respeito.

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ai mas que lindona e sorridente está a minha sobrinha emprestada!!! =D
tenho mesmo de ir ver essa boneca... e pegar-lhe ao colinho pela 1ª vez (se a mamã deixar, claro!!:P) e explicar-lhe k aqui a titi emprestada vai mima-la buééééé!! lol
ai Mafalda... adorei..o post e as fotografias. Temos de combinar... ;)

*******

segunda-feira, 17 abril, 2006  
Blogger Alda Benamor said...

Antes de mais... MUITOS PARABÉNS!!!

Quanto ao período... é normal! Enquanto deres de mamar com regularidade é normal que não sejas menstruada! Para teres uma ideia, eu só tive o período 9 meses depois da minha segunda filha nascer (da primeira 4 meses e desta ainda nada também - o que, feitas as contas, totaliza 3 anos e 4 meses sem período na minha vida, hehe)!

Bjs!

segunda-feira, 17 abril, 2006  
Blogger Nita said...

PARABENS BIA! :D Já estás tão grande e tão linda! :D *** PARABENS MAMA! ***

segunda-feira, 17 abril, 2006  
Blogger Adriana said...

Parabéns á Beatriz.
Uma beijoca

segunda-feira, 17 abril, 2006  
Blogger ~Su~ said...

Muitos, muitos parabéns! A Bia está LINDA! E o desenvolvimento dela está 5 estrelas, já vi que sim :)

Quanto ao período, enquanto estiveres a amamentar pode nunca mais aparecer - how lucky can you get? ;)

Beijinhos!

terça-feira, 18 abril, 2006  
Blogger Diana Bento said...

A tua filha é LINDA! Parabéns pelos 3 meses e tudo de bom para vocês.

Beijocas grandes.

terça-feira, 18 abril, 2006  
Blogger Co(S)mic Gal said...

Parabens atrasados para ti e muitos parabens pelos 3 meses de vida da Beatriz.
Ela está lindissima.
Bjokax

terça-feira, 18 abril, 2006  
Blogger Carla Santos Alves said...

Minha linda...és uma mamã super babada...e com razão!

Bjs

Carla

terça-feira, 18 abril, 2006  
Blogger cristina said...

Que linda que a Beatriz é!
Muito parabéns pelos 3 meses de vida cheios de vitalidade e muito amor.

bjs

terça-feira, 18 abril, 2006  
Blogger Mãe Gabi said...

que coisinha mais linda e fofinha esta a nossa beatriz!beijos enormes!
( enquanto deres peito nao tens periado!)

terça-feira, 18 abril, 2006  
Blogger Sónia Patrícia Tavares said...

Está um verdadeiro amor! Realmente eu também nunca consegui compreender verdadeiramente o amor de mãe até que fui mãe! É inexplicável...
Beijocas,
Sónia

terça-feira, 18 abril, 2006  
Blogger RB said...

muitos parabéns pelos 3 meses!
quanto ao periodos, enquanto amamentares pode não aparecer, ok?
bjs

terça-feira, 18 abril, 2006  
Blogger Desconhecida said...

Engraçado...a laranjinha assim nas fotos é parecida contigo, quando eras bébé. Ao vivo não deixa dúvidas é o pai. Mas não te preocupes, eles estão em constante mudança e de certeza que os teus genes virão ao de cima. Depois, mais tarde, já sabes vai ter aquele ar chique e maravilhoso da tia avó :)...não há nada a fazer, é a força da natureza que inunda de beleza as mulheres da familia.

terça-feira, 18 abril, 2006  
Blogger Cláudia said...

Parabens pela tua linda Beatriz....
Tens toda a razão para estar babada!
Beijinhos grandes

terça-feira, 18 abril, 2006  
Blogger Mamã artesã said...

O tempo voa. Já 3 meses?!!!
Duplos parabéns mamã babada: pelos 3 mesinhos da Beatriz e pelos teus 20 aninhos. Quem me dera voltar a ter 20 anos mas a saber o que sei hoje (não teria sofrido nem umquarto do que sofri).
oquinhas
Sofia

terça-feira, 18 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Descobri o teu blog por acaso, e adorei. Espero que não te importes que te visite mais vezes.
Beijos

terça-feira, 18 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns!!!
Vê-se que és uma mãe verdadeiramente babada ;b

Jokinhas grandes

quarta-feira, 19 abril, 2006  

Enviar um comentário

<< Home