segunda-feira, abril 10, 2006

Noites!

Em média, um bebé quando nasce, come de duas em duas horas, ou até menos.
Com o passar dos meses vai aguentando mais tempo sem comer. Até aos 4 meses já deve ficar de 4 a 6 horas sem comer.
A Beatriz foge completamente a este padrão.
Desde o dia em que nasceu que come de 4 em 4 horas.
Ao contrário do que eu esperava, este intervalo não aumentou.
E é sempre muito certo. Quando muito varia 10 minutos.

No entanto, este horário agrada-me bastante.
Sei sempre, exactamente quanto tempo me resta para dormir.
Durante o dia, se tiver que sair sem ela, sei quanto tempo me posso demorar.
Claro que me sabia bem dormir uma noite inteira, mas gosto assim!
A Beatriz, não chora para comer (aliás, não chora para quase nada!), por isso eu não acordo de noite com ela aos berros. Acordo com ela a mexer-se ainda a dormir, ou a palrar.
Chego ao berço dela, toda ensonada, digo-lhe "Olá bebé! Bom dia! Estás bem disposta?!" (sejam que horas forem) e sou brindada com o mais lindo sorriso.
Ponho-a a mamar, e ela com a mãozinha sobre o meu peito, muito satisfeita.
De vez em quando, larga a mama e olha para mim. Ri-se. Um sorriso já meio ensonado, mas absolutamente delicioso!
Adormece nos meus braços.
Afasto-a do meu peito, arrumo-o, limpo-lhe a boca e levanto-me.
Ela está meio acordada, meio a dormir. Mas sempre com um sorriso nos lábios.
Deito-a no berço. Ela abre os olhos. Digo-lhe "Dorme bem meu amor!", dou-lhe festinhas na cabeça e palmadinhas nas costas.
Adormece em segundos.
Aconchego-a, dou-lhe um beijinho e vou-me deitar.
Acordo, exactamente 4 horas depois, para repetir este ritual.
Acho-o delicioso.
E não me custa absolutamente nada acordar de 4 em 4 horas.
Pois cada vez que volto a adormecer, é com a imagem do seu sorriso feliz!

7 Comments:

Blogger Nita said...

Que querida! ... Fico deliciada a ler-te! Bjinhos grds

segunda-feira, 10 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

K bebé tao simpatica, tao fofa...tao kida...!!
De facto, ler as tuas experiencias diarias com a tua filha, faz-me sonhar... ha tanto amor entre voces, tanta entrega... es uma boa mae, e a Beatriz sabe-o!!
Jinhos e boa semana de Pascoa!!

terça-feira, 11 abril, 2006  
Blogger cristina said...

A tua Beatriz deve ser um doce de bébé.

bjs

terça-feira, 11 abril, 2006  
Blogger Carla Santos Alves said...

Ai amiga!....Estar a ler-te deu-me tantas saudades!


Bjs

Carla

terça-feira, 11 abril, 2006  
Blogger Rita said...

A ti tenho a dizer-te que és uma sortuda! Não chora, não berra, enfim... um anjinho! Beijinhos e que continue sp assim

terça-feira, 11 abril, 2006  
Blogger Avozinha said...

Quem diria que não te ia custar acordar de 4 em 4 horas, hein, mãe?

terça-feira, 11 abril, 2006  
Blogger a mãe dos miúdos said...

bolas, tinha a certza que tinha comentado este post :(

de qualquer forma, em muitas coisas, faz-me recordar a Joana. :)

a tua bebé é um doce

quarta-feira, 12 abril, 2006  

Enviar um comentário

<< Home