quarta-feira, março 29, 2006

Tamanhos [da treta] ...

Já não caio mais nas mentiras que estão escritas nas etiquetas da roupa da minha filha.
Já não me enganam mais, acabou-se! Custou mas foi, finalmente aprendi!
Tamanho 0, 1 e 3.
Nunca se guiem pelas etiquetas das roupinhas de bebé, porque cada marca diz o que quer.

Antes da Beatriz nascer eu lavei, passei e arrumei toda a roupa que tinha dos tamanhos 0 e 1. Pensei que, assim que ela crescesse um pouco mais, tiraria a roupa de tamanho 3 e depois 6, etc...
E assim fiz.
Qual mamã de primeira viagem que, antes da bebé nascer não conseguia distinguir o tamanho de um bebé de 3 meses de outro de 6, fiquei toda contente com as etiquetas! Toca a separar por tamanhos, e depois vai-se lavando e passando.

Há duas semanas, tirei a roupa de tamanho 3. Qual não é o meu espanto quando vejo que, muitas das roupas não lhe vão servir tão cedo (são, supostamente, para 56 cm e ela já está nos 58), e outras tantas já nem lhe servem...
Roupa tão gira que ficou arrumada e ela nem usou.

Conclusão: Neste momento, no armários e nas gavetas da Beatriz, vivem dobradinhas roupas de tamanho 3, 1 e 0.
Sim, ela ainda veste coisas cujas etiquetas dizem que é para recém-nascidos.
Aliás, tem um agora vestido que diz que é para 50 cm.
Então como cabe nos quase 58 cm da minha bonequinha?!
Mistério...

A partir de hoje, e depois de [muito bem] aprendida a lição, passarei a ver a roupa "a olho"!
Na etiqueta até pode dizer que é para 1 ano, se eu vir que serve compro e visto-lhe.
No próximo fim-de-semana já vou deitar uma olhadela á roupa de 6 meses, não se vá dar o caso...
Eu já não duvido de nada...

12 Comments:

Blogger Cláudia said...

Pois é Ana, se connosco acontece o mesmo problema das roupas, um 36 numa loja nunca é igual ao 36 de outra loja.
Com os bebés deve ser igual!
A tua Beatriz tá comprida :)
Beijocas grandes

quarta-feira, 29 março, 2006  
Blogger Nita said...

Realmente eu não percebo absolutamente nada de roupa de bebé...Sempre pensei que as etiquetas eram msm reais, apesar de me passar pela ideia que algumas crianças ao crescerem mais depressa, não as pudessem vestir!Tamos spre a aprender! Bjinhos para a Bia! *

quinta-feira, 30 março, 2006  
Blogger Raio de Sol said...

realmente... essas etiquetas estão estragadas! lol...beijokas

quinta-feira, 30 março, 2006  
Blogger Rita said...

Pois... a Bia com 2 meses vestia bodys de 6... asetiquetas são uma treta. Mas as da roupa da chicco, se dizem 9 meses são para 9 meses de um bebé grande! Nessa podes confiar :)
Beijinhos

PS-As da C&A tb são boas

quinta-feira, 30 março, 2006  
Blogger Mãe Gabi said...

o gonçalo veste coisas do tamanho 12 de algumas lojas e outras tamanho 18.
tb tiro o tamanho pelo meu olho!:)

quinta-feira, 30 março, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O mesmo é levares a Bia ctg às compras. beijinhos

quinta-feira, 30 março, 2006  
Blogger Jane & Cia said...

A Bia tá linda!!!
Parabéns atrasados pelos belos 2 meses! roupa? o melhor é conferir medindo umas pelas outras e vestindo ;+)
bjs

quinta-feira, 30 março, 2006  
Blogger Carina said...

LOL Acredita! O Diogo ainda veste roupa de 2-4 meses e veste roupa também de 9 meses, fazer o quê... é ir experimentando! Beijos*

quinta-feira, 30 março, 2006  
Blogger Sofia Macedo said...

LOL
É isso mesmo! É o que dá sermos "marinheiras de 1ª viagem"... A avó da Sofia comprou-lhe bodies para tamanho zero que lhe ficam enormes. E outros de tamanho 3, já lhe vão estando à justa... Muda a marca, mudam as referências!
A Beatriz continua linda e já está enorme. Tive a ler as novidades, (para mim); é o que dá não ter tempo para vos visitar...

Mts beijinhos,

Natacha

quinta-feira, 30 março, 2006  
Blogger Bekas C. said...

É o que tu fazes melhor!
;)

sexta-feira, 31 março, 2006  
Blogger cristina said...

Eu também aprendi à custa de encostar roupa que as minhas filhas nunca chegaram a vestir.
Agora tal como tu só compro a olho.
A Beatriz é uma docurinha, muitos parabéns

Beijocas

sexta-feira, 31 março, 2006  
Blogger Sara CS said...

Lol, é bem verdade o que escreves. Por isso é que vale a pena ir vendo se a roupa já serve. Comigo acontece o mesmo. Depende das marcas e até do formato da roupa.
Beijinhos.

quarta-feira, 05 abril, 2006  

Enviar um comentário

<< Home