quarta-feira, março 22, 2006

A Beatriz...

... pura e simplesmente detesta estar virada de barriga para baixo. É uma guerra que só visto, mesmo quando são aqueles pequenos segundos para lhe apertar a parte de trás do body.
Chora imenso, e basta virá-la para parar a choradeira e me brindar com um sorriso.
Pura fita, mas se ela não gostava também não ia forçá-la.
Na última consulta, a enfermeira reparou que ela já segurava bastante bem a cabeça e colocou-a de barriga para baixo.
Ela não chorou mas também não a levantou. Limitou-se a ficar deitadinha e a pôr a mãozinha na boca (que fofa!!).
A enfermeira disse que convinha que a pusesse um bocadinho todos os dias de barriga para baixo para que começasse a fazer força nos braços também.
Assim tenho feito.
Quando começa o choro começo eu a brincar com ela, a cantar, a mostrar-lhe os bonecos e a falar-lhe.
Ela não apreciava, não levantava a cabeça mas também não chorava. Via-se apenas que estava incomodada.

Até hoje!

Hoje coloquei-a de barriguita para baixo, e qual não é o meu espanto quando ela fica de cabeça erguida durante mais de 5 segundos.
Toda contente, a ver o mundo de outra perspectiva!! E eu, toda babada, com a mais nova aquisição da minha filha!
Já tem imensa força na cabeça e já a segura bastante bem. De vez em quando lá me dá umas cabeçadas, mas nada de mais. Já nem lhe amparo a cabeça porque, de facto, não vale a pena.
Quando está ao colo, ás vezes lança-se toda para a frente, é um perigo a miúda!

Isto continua a fazer-me imensa impressão.
Corto-lhe as unhas dia sim dia não, e ela já não se arranha, já não consegue. Mas continua a fazer esforços evidentes para arrancar os olhos. Eu bem lhe digo: "Beatriz, deixa os olhos onde estão!"; "A mamã gosta dos olhos aí, ok?!!".
Ela já tem alguma noção das mãozinhas, já as mete na boca e já me dá turras na cara sempre que pode. Então porque é que ela mete as mãos nos olhos?! Não pode ser sem querer, porque se fosse, ela não o faria todos os dias, várias vezes ao dia, certo?!
Ás vezes penso, se ela não terá comichão... não sei porque motivo, mas não encontro outro motivo ...

De resto, está cada vez mais linda, mais simpática, mais meiga, mais sorridente, mais faladora e, mais "gritadora"!
Enche-me de orgulho esta minha filha!!

17 Comments:

Blogger Carina said...

Ai a baba! Já viste? Foi hoje que fui ao hospital com o bebé, ainda bem que desmarcámos o nosso encontro! Até porque ficarias à minha espera sem eu te dizer nada pq estava convencida que hoje era 3ª feira... :| Enfim...

Beijinhos!

quarta-feira, 22 março, 2006  
Blogger Nita said...

Ehehehe tanta baba!:D Espero que não seja comichao, e que a Bia apenas adore tocar nos olhinhos lindos! :D Tem crescido tanto...Bjinhos

quarta-feira, 22 março, 2006  
Blogger Cláudia said...

Eheheh, tás mesmo badaba (e com razão) pela tua Beatriz!
Quando ela começar com a fase das gracinhas é que vai ser giro :)
Beijocas Ana e um grande beijo para a Beatriz.
Eu não me lembro se te respondi à pergunta (ando a mil à hora) estou a tirar serviço social.
Se quiseres ajuda para alguma coisa, avisa :)
Usa e abusa do mail do blog.

quarta-feira, 22 março, 2006  
Blogger ~Su~ said...

Bem, só novidades! O desenvolvimento de um bebé é verdadeiramente fascinante! Parabéns por tantas novas conquistas! :)

Não será sono isso de ela levar as mãos aos olhos? Quando a Lara faz isso é de imediato tentar adormecê-la ou temos o caldo entornado!

Beijos!

quinta-feira, 23 março, 2006  
Blogger Carla Santos Alves said...

Kilos de baba!

Bjs

Carla

quinta-feira, 23 março, 2006  
Blogger Clarinha said...

Como está na fase da descoberta é normal que leve tudo á boca, o meu filhote tb se arranhava mto e andava sp a cortar as unhas era por demais!!
Parabéns pelas novas conquistas!
Beijinhos

quinta-feira, 23 março, 2006  
Blogger Raio de Sol said...

é só baba, baba, baba e mais baba...

que bom que ela tá a desenvolver bem...

quanto aos olhos devias perguntar ao médico...pode ser que seja comichão...

beijokas

quinta-feira, 23 março, 2006  
Blogger Rita said...

Parabéns pela nova "habilidade". A Bia tentava arrancar as orelhas... houve uma fase em que sempre que acordava chorava e puxava-as... depois passou-lhe :)
Beijinhos

quinta-feira, 23 março, 2006  
Blogger Mãe Gabi said...

mais uma nova etapa...mais uma de muitas que nos enchem o coração!:)
bjs

quinta-feira, 23 março, 2006  
Blogger a mãe dos miúdos said...

eheh quando deres por ti já anda mas é a gatinhar ;)

quinta-feira, 23 março, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ola amiga
o tempo passa mesmo a fugir
quando deres por ela ja esta a andar
jinhos grandes

quinta-feira, 23 março, 2006  
Blogger Loira said...

Olá Ana! Espero q esteja tudo bem, já q não te tenho encontrado no msn...
Já percebi q a Beatriz continua linda ;o)!
Andas menos stressada com a amamentação?
Qq coisa q precises, diz...

sexta-feira, 24 março, 2006  
Blogger Maria said...

Olá amiga!
A minha Carolina faz exactamente o mesmo que a Beatriz.
A Beatriz está uma fofura ao colo do papá.....
Beijinhos
Susana

sexta-feira, 24 março, 2006  
Blogger Ruth said...

Pelo que percebi praticamente todas as recém-mamãs passam horas a contemplar os seus rebentos e depois escrevem posts com tanto amor e carinho como o teu!
Beijocas e bom fim de semana
Ruth+Diogo

sexta-feira, 24 março, 2006  
Blogger Clara said...

Adoro a forma como descreves a relação com a tua filha.

Do melhor, mesmo!

Ana, admiro-te muito, mas não te estou a dar novidade nenhuma.

Um beijão enorme para uma família feliz

sexta-feira, 24 março, 2006  
Blogger Tulipa said...

Obrigado pelas correcções no meu blog :-). Se fores vendo mais alguma coisa que esteja menos bem, vai dizendo. A tua menina está linda :-). Bjs e bom fim de semana

sexta-feira, 24 março, 2006  
Blogger Margarida said...

Olá Ana,
pois, com a Carolina também foi assim. De um dia para o outro decidiu que estar de barriga paa baixo não era a pior coisa do mundo, lol.
Quanto aos olhos... será que esta nova geração quer os olhos num novo local? lol. É que a Carolina também adora enfiar os dedos nos olhos. Literalmente nos olhos.


Um beijinho

Ps: é tão bom ver as novas aquisições, não é? ;)

segunda-feira, 27 março, 2006  

Enviar um comentário

<< Home