segunda-feira, março 27, 2006

Boas noticias!

Queria agradecer a vossa preocupação em relação a este episódio!
De facto, todas vocês estavam certas, não havia razão para tanto alarme. Mas, teimosa como sou, só uma balança para me provar que o meu leite continuava a fazer o seu papel!

Ando a alimentar-me consideravelmente melhor, com sopa e fruta e tudo! A quantidade é que não é muita, porque não tenho fome quase nenhuma, mas fiz um esforço e ando a comer normalmente!
Fiz a Beatriz mamar mais. A produção de leite aumentou, e já ando prá'qui a fazer inveja á Pamela Anderson outra vez! (Eu sei que quantidade não é qualidade, mas investi nos dois campos, e o aumento da quantidade deixa-me mais segura!) O pior é que se acabaram as noites a dormir de barriguinha para baixo... e eu que gosto tanto!

Dez dias depois deste stress, fui pesar a Beatriz.
A minha princesa pesa 5.090 Kg (!!!), o que se traduz num aumento de 31 gr por dia.
Fiquei imensamente satisfeita, claro!
Vou continuar assim (alimentação como deve ser + aumento da produção de leite) e deixar-me de paranóias!

O consumo diário de leite também baixou. Teve mesmo de ser, agora ronda 1L por dia, que é bastante razoável!

E hoje, tive uma [outra] boa noticia! O meu curso será um dos muitos contemplados pelo acordo de Bolonha!
Ou seja, será de 3 anos em vez de 4.
Fazendo as contas, se eu chumbar este ano [e não chumbar mais nenhum], terminarei a licenciatura em 2009, com 23 anos.
Se passar (tou a fazer por isso!), terminarei em 2008, com 22 anos.
Claro que há um aumento de cadeiras por ano, para compensar, mas é melhor assim.
Fiquei felicíssima.
Mas há um senão: como serei pioneira neste sistema, poderá (hope not) haver algum preconceito. Há a hipótese de, pessoas com o mesmo curso, terem prioridade numa oferta de emprego porque tiveram 4 anos a estudar, em vez de 3.
Mas pode ser que não.

Estou contente hoje! E mais confiante!
E a Beatriz... nem vos digo nada!! Linda, linda, linda!

11 Comments:

Blogger Nita said...

Ainda bem que tudo melhorou! O meu curso tb é um dos contemplados, mas ... estou em duvidas se isso é bom, ou nao! Como entrei no ano passado, e o curso é de 5 anos, supostamente sairia daqui a 5 anos já com mestrado, mas não sei se vou ter oportunidade de ser abrangida!..Ainda anda tudo muito confuso, mas espero que sim!Bjinhos grds*

segunda-feira, 27 março, 2006  
Blogger Carina said...

Que bom que está tudo bem! Acho que essa discriminação não se vai dar, Ana! Adorei a foto de asinhas abertas da Beatriz e do texto que lhe dedicaste. Parabéns uma vez mais, mãe babada!

segunda-feira, 27 março, 2006  
Blogger Cláudia said...

Ana, não te preocupes!
Olha o meu curso, quando entrei também passou de 5 anos para 4 anos, claro que não é igual ao tratado de bolonha, mas digo-te uma coisa, foi um bocadinho dificil porque tiveram que passar cadeiras anuais para semestrais, mas com a mesma materia!
Quanto ao tratado de Bolonha, a minha faculdade tambem vai entrar, mas eu estou a contar acabar o curso este ano, por isso já não vou ser abrangida, mas pelo que sei, todos os cursos vão passar a ser mais praticos do que teoricos, o que até é melhor, porque toda a teoria que aprendes não vai ser usada na pratica, pelo menos no meu curso é assim!
Como já te disse, sei que os nossos cursos nada têm a ver, mas se precisares de ajuda para seja o que for, conta comigo!
Já agora, faz o favor de olhar para a Beatriz, quero saber o que ias escrever...pode ser que olhando para essa carinha laroca ganhes a motivação...eheheh

segunda-feira, 27 março, 2006  
Blogger cristina said...

Afinal não havia motivos para preocupação, mas mãe é sempre assim preocupa-se demais.
A Margarida com 3 meses e 1 semana pesava o mesmo que a Beatriz pesa agora e a pediatra dela diz que ela está óptima.
Mesmo que chumbes um ano (que espero que não aconteça) ainda és muito nova e 1 ano não muda quase nada, e preconceito não o há de certeza, pensa positivo.
Linda é favor a Beatriz está LINDONA.

Bjs

terça-feira, 28 março, 2006  
Blogger Raio de Sol said...

vês que não era para te preocupares tanto??? mas mãe é mãe e tá sempre preocupada...lol...

quanto ao curso..melhor para ti... não tens culpa de nada, nem mandas nisso! quanto à oferta de emprego eu se fosse a ti não me preocupava muito...

beijokas

terça-feira, 28 março, 2006  
Blogger Carla Santos Alves said...

Miúda,tu é uma mãe 5 *****!Tal como eu sempre disse que ías ser!

Bjs

Carla

terça-feira, 28 março, 2006  
Blogger amiguita said...

Só boas noticias.

Beijinhos

terça-feira, 28 março, 2006  
Blogger Rita_in_UK said...

Boa! Fico muito contente por ti! E fica descansada que esse tipo de discriminacao nao deve existir... Eu ate' "me reformar" trabalhava em RH, e o que interessa e' que tenhas o curso, nao quantos anos ele durou. Com essa logica entao, os que chumbassem muitas vezes eram os candidatos ideais a qualquer emprego, porque tinham feito o curso em 8 ou 9 anos em vez de 4 :o)
Bjinhs,
Rita

terça-feira, 28 março, 2006  
Blogger Céu Estrelado said...

Fiquei muito contente por já estares mais animada e por a Beatriz estar a crescer bem! Diziam os antigos que para haver uma maior produção de leite devia-se comer bacalhau... confesso que comi algumas vezes na tentativa de mais leite, mas acontece como tive as minhas filhas de cesariana o leite só chegou 5 dias depois e qd chegou elas já não o quiseram e foi de facto um martirio para ambas este episódio, portanto mesmo comendo bacalhau não deu em nada! :(
Uma boa noticia tb a do teu curso ser só em 3 anos e se terminares a licenciatura com 23 está muito bom! :)
Que tudo te continue a correr conforme anseias é o meu desejo e muitos beijinhos para vcs! :)

terça-feira, 28 março, 2006  
Blogger Diana said...

Fico feliz por já estar tudo bem!

Mas olha não te preocupes se ficares sem leite cedo, eu fiquei sem leite aos 4 meses, fikei triste claro, mas não foi o fim do mundo, a minha menina começou a comer sopa e fruta e a beber do outro leite, o que interessa é que eles não passem fome e se sintam bem.

Mas tens que te alimentar melhor se keres amamentar até aos 6 meses.

Beijocas grandes para as duas
Diana e Beatriz

terça-feira, 28 março, 2006  
Anonymous Anónimo said...

aconteceu-me o mesmo com a beatriz... ela tb so aumentava 30gramas por semana.... mas era o meu leite que era muito mas ja não era o suficiente para a fazer aumentar de peso... aos 3 meses e meio começou a beber suplemento.. agora tem quase 5 meses e ainda mama.
joquinhas´
beu e beatriz

quarta-feira, 29 março, 2006  

Enviar um comentário

<< Home