terça-feira, maio 02, 2006

Desafios

A Loira passou-me este questionário :

A- O que estava a fazer há 10 anos atrás?
1- Andava na 4ªclasse.
2- Tinha 10 anos.
3- Os meus pais tinham acabado de se separar, por isso não sei onde nem com quem morava porque foi uma altura complicada em que eu andava em casa de um e em casa de outro.
4- não me lembro de mais nada.
5- ...

B- O que estava a fazer o ano passado?
1- Estava no 12º ano.
2- Estava a preparar-me para os exames nacionais.
3- Estava a desconfiar de que poderia estar grávida.
4- Estava com um bronze de meter inveja nesta altura, porque tinha passado as férias da pascoa em Espanha.
5- também não me lembro de mais nada...

C- 5 Snacks de que gosto:
1- Pão de Mafra com manteiga e um copo de leite. (não troco por doce/chocolate nenhum)
2- Batatas fritas.
3- Pão com manteiga de amendoim ou Nutela
4- Cachorro quente.
5- Meio litro de leite quente com açucar!

D-5 músicas cujas letras conheço de cor:
1- Feiticeira de André Sardet
2- Não sei viver sem ti dos Excesso (só sei porque a Bia gosta que a cante para ela, senão também não me dava ao trabalho de a decorar toda)
3- I don't wanna miss a thing dos Aerosmith
4- Muita música espanhola (Juanes, Rosana, Luis Vargas, etc)
5- Muitas mais que agora não me lembro...

E- 5 coisas que fazia se fosse milionária:
1- Comprava a casa dos meus sonhos. (Comprava várias, em vários sitios!)
2- Decorava o quarto da Beatriz pessoalmente, assim como todas as casas (que aqui, a decoradora sou eu! E o que eu adoro!).
3- Ajudava todos os que eu pudesse, a começar pela minha prima.
4- Tinha outro filho.
5- Passava a vida a viajar.

F-5 coisas que gosto de fazer: (Tânia, este vai um bocado parecido com o teu, mas que é que queres??! Inspiraste-me!)
1- Amamentar.
2- Viajar.
3- Estar com a Beatriz, olhar para ela, brincar com ela, cantar para ela, vê-la sorrir e gargalhar...
4- Gosto de ler e gosto muito de escrever.
5- Dormir.

G-5 coisas que nunca voltaria a vestir/calçar:
- Eu nunca digo nunca, isso já aprendi...

H- 5 brinquedos favoritos:
1- A minha filha.
2- O meu namorado.
3- O meu carro.
4- O computador.
5- O meu alicate (um dia destes eu explico!)

I- 5 desafiados:
1- A Carla.
2- A Rita. (glad you're back!)
3- A Rita.
4- A Carina.
5- A Rute.



A Susana também me desafiou...

Regulamento:
Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias de seu filho, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar o conhecimento dessas particularidades, tem de escolher outros cinco bloguistas para entrarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs o aviso do recrutamento. Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog.

As 5 manias da Beatriz:

- A Bia não gosta que falem enquanto está a mamar. Nem eu, nem o pai, nem ninguém. Tem de haver silêncio absoluto que a menina precisa de concentração. E eu adorava falar com ela, é um momento tão especial que fazia questão de lho dizer. Mas assim que falava, ela olhava para mim como quem diz: "Já te calavas!". E eu calei-me.

- Gosta de pôr os dedos na boca, mas a maneira preferida dela é com o polegar na boca e o indicador no nariz...

- Para adormecer é muito manhosa. Tem que ter a chucha, a fralda a tapar-lhe metade da cara e a minha mão a tapar-lhe a outra. Se não for assim, não adormece. Já cheguei a vê-la a revirar os olhos de tanto sono, mas como lhe faltava uma das três coisas, não adormecia. Assim que o trio ficou completo, adormeceu num segundo.

- Sonha imenso. Quando está a dormir é vê-la a sorrir, a chorar, a dar gritinhos de satisfação, outros nem tanto. Se no início me levantava cada vez que ela me fazia uma destas, agora já nem ligo. O choro era o que me fazia mais confusão. Acordo sempre, mas sei quando é choro de sonho e quando não é. De qualquer maneira, vou ao berço e dou-lhe festinhas e beijinhos, para que continue a dormir descansada.

- Adora brincar com as mãos e entrelaçar os dedinhos uns nos outros. O pior, é que depois vê-se aflita para desentrelaçá-los (isto existe?) . Já aconteceu até, ela estar a tentar desentrelaçar os dedos e, com a força que faz para separar as mãozinhas, dar um soco na sua própria cara (na testa, por norma!).

Para 3 meses e meio não está nada mau.

As 5 desafiadas são:
- A Lúcia
- A Rute
- A Su
- A Sandra
- A Madalena

2 Comments:

Blogger Loira said...

E torradas de pão de mafra??? nham, nham... q delicia!!!
O Zezinho tb não gosta q eu fale qd ele mama... ciumento!!!
bj*

quarta-feira, 03 maio, 2006  
Blogger Caracoleta said...

Obrigada por teres aceite o meu desafio!
Mais uma coisa que tenho que provar: pão de Mafra. Só se vende em Mafra?
Beijinhos,
Susana

quarta-feira, 03 maio, 2006  

Enviar um comentário

<< Home