segunda-feira, abril 24, 2006

Linda! Linda! Linda!

...e manhosa.. muito mesmo!
Adormecê-la é um caso complicado... mas não é dificil, até pelo contrário.
Ela não gosta do mesmo que, supostamente, os outros bebés gostam.
Eu costumava adormecê-la no colo, com palmadinhas nas costas enquanto andava pelo quarto. No início, ela gostava, mas agora já não.
Eu acho que, como ela sabe que é assim que a adormeço, começa logo a chorar assim que a ponho no colo na "posição-para-dormir". Então deito-a na cama.
Mas se lhe começo a dar palmadinhas nas costas ou no rabo começa a choradeira de novo.
Que a princesa não pretende ser adormecida.
Resta-me esperar, sem fazer nada, que ela adormeça.
Mas ela não adormece sozinha... era bom, né?! Naaah, nada disso!
Ela, para adormecer á maneira dela, precisa de três coisas:
- a chucha;
- uma fralda de pano a tapar-lhe metade da cara;
- a minha mão a tapar a outra metade, enquanto me agarra o dedo mindinho e o polegar.
Sempre!



E eu adoro :D !

--------------//----------------//---------------

Está uma gritadeira!
Ela já não palra, ela grita! Sejam lá que horas forem, a bonequinha abre a goela e os seus lindos berros ouvem-se a milhas! Grita por tudo e por nada!
Grita quando quer atenção, quando estamos a falar com ela, enfim...
E tenho a sensação que ela grita porque gosta de se ouvir. Depois do berro, é só olhar para ela e vê-la com um sorrisinho malandro. Ela está a testar as suas capacidades vocais, e eu apoio!

--------------//----------------//---------------

Adora o móbil! E nem tem que estar ligado, a dar música e ás voltas...
Basta vê-lo que começa logo a sorrir, e não são raras as vezes que dá gargalhadas para ele.
Mas o que eu mais gosto, é de ver a cara dela quando eu começo a dar corda... Ri-se imenso, como que a antecipar o momento.
Quero comprar-lhe outro, para variar um bocadinho, visto que ela ainda só tem este.

--------------//----------------//---------------

A Bia leva tudo á boca!
Hoje de manhã acordei por mim e, como não estava a ouvi-la, fui dar com ela na caminha, sossegadinha, a gengivar(?) o lençol. Ela devia estar entretidíssima, porque tinham passado 6 (seis!) horas desde a última "refeição"... Nem quis acreditar, mas ainda bem. Claro que, estando esfomeada, depois foi a esquerda, a direita, e ainda houvesse uma no meio!
O que ela mais gosta de levar á boca, são as próprias mãos. Põe um dedo, põe dois, a mão toda e ainda tenta por a outra... o resultado não podia ser outro: engasga-se toda e eu apanho um susto atrás do outro.

Mais linda... de dia para dia!

E eu, mais apaixonada por ela, a cada minuto que passa!

15 Comments:

Blogger Cláudia said...

Olá Ana, a Beatriz tá lindissima!
E tu cada vez mais e mais e mais e mais e mais babada :)
Beijinho

segunda-feira, 24 abril, 2006  
Blogger Avozinha said...

Mas que maravilha!

segunda-feira, 24 abril, 2006  
Blogger ~Su~ said...

Mas que relato tão familiar! Principalmente o levar tudo à boca até se engasgar (acho tão engraçado!!) e os gritos (quantos decibeis devem ter!!!)!

A foto dela a adormecer é simplesmente LINDA. Uma ternura!! A Beatriz está linda mesmo!

Beijinhos!

segunda-feira, 24 abril, 2006  
Blogger RB said...

que engraçado!!!!! o rodrigo gosta de adormecer igual!!!
e o resto, tal qual!
adorei as semelhanças!
bjs

terça-feira, 25 abril, 2006  
Blogger Smas said...

Tão inda!
A foto dela a dormir com a tua mão está uma ternura!
Bjs grandes

terça-feira, 25 abril, 2006  
Blogger Nita said...

E está linda mesmo! :D:D E tem um sorriso maravilhoso! * Bjinhos *

terça-feira, 25 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E ternurenta a forma como relatas o vosso quotidiano familiar... e a tua Beatriz é simplesmente linda!!!
Jinhos e bom feriado

terça-feira, 25 abril, 2006  
Blogger alexandrachumbo said...

olá:) é a primeira vez q passo por aqui e gostei muito deste cantinho! se me deixares volto:) eheheheh bom feriado, bjos.

terça-feira, 25 abril, 2006  
Blogger Raio de Sol said...

é que ela é mesmo LINDA!!!!

beijokas

quarta-feira, 26 abril, 2006  
Blogger cristina said...

Palavras para quê...

LINDA

bjs

quarta-feira, 26 abril, 2006  
Blogger Carla Santos Alves said...

Amiga!

Adorei as fotos!

Linda!!!!

Bjs

Carla

quarta-feira, 26 abril, 2006  
Blogger Rita Maria said...

Seis horas?
POrque é que só eu é que tenho de tomar conta de um bebé que acorda de hora a hora??

quinta-feira, 27 abril, 2006  
Blogger a mãe dos miúdos said...

é natural essa paixão, ela é linda! absolutamente linda...

sexta-feira, 28 abril, 2006  
Blogger Jane & Cia said...

Que máximo que ela está. E mafiosa para dormir como convém a um bebé... o João é do piorio. bjs estrelados pa vocês

sexta-feira, 28 abril, 2006  
Blogger  said...

ola!gosto imenso do teu blog.a tua menina é linda.as crianças gostam muito de vicios para dormir mas é bom, elas assim se sentem em confiança e dormem melhor.desejo vos um bom fim de semana prolongado com um beijinho.bé

sexta-feira, 28 abril, 2006  

Enviar um comentário

<< Home