quarta-feira, maio 31, 2006

Infantários e ar condicionado

Começando pelo ar condicionado:
Aqui em Lisboa ja esta um calor insuportavel, e estas casas mais antigas são super quentes, o que é bastante bom no Inverno! Mas agora, realmente não dá para aguentar, principalmente nos quartos...
Eu tinha pensado em comprar um Humidificador, mas não encontro em lado nenhum e já me disseram que não serve para nada...
Hoje, o Tiago e eu tivémos a ver aparelhos de ar condicionado e pensamos ser uma boa opção!
Só que não sei se será aconselhado para a Beatriz....
Claro que aquilo não estaria ligado 24 horas por dia, mas mesmo assim não sei se será aconselhável...
Gostaria, assim, de poder ler as vossas opiniões...

O segundo assunto, este, bem mais importante!
Passou-me por completo a época de inscrições nos infantários/jardins de infancia...
E agora tou a ver-me aflita...
Por isso, eu gostava que me indicassem um estabelecimento do estado (tenho os meus motivos!) na zona da Alameda/Areeiro/Olaias que tenha vagas e que possa vir a aceitar a inscrição...
Não tem que ser especificamente nesta zona, tem apenas que ser em Lisboa e estar relativamente perto de uma estação de metro...
Se me pudessem ajudar eu adoraria.
Muito obrigada!

17 Comments:

Blogger Tita said...

ola,

Nao sei que tipo de infantario queres, conheço alguns mas penso que as inscriçoes já estao fechadas , agora so mesmo privados

quarta-feira, 31 maio, 2006  
Blogger Cláudia said...

Olá Ana, infelizmente não conheço nenhum infantario em Lisboa, mas vou tentar informar-me!
Finalmente já tens net...começav a sentir falta da tua Beatriz e das tuas estorias :)
Beijo grande e obrigada pela força!

quarta-feira, 31 maio, 2006  
Blogger Salta Pocinhas said...

Minha querida... infantários nao faco a mínima ideia... apesar de ser de Lisboa, moro há uns anos no Algarve e confesso que estou um bocadinho a nadar nesse assunto por esses lados.
Quanto ao ar condicionado... epah... nao sei... mas se calhar era melhor nao, se calhar seria melhor deixares a Beatriz andar só de t-shirt e fralda ou mesmo só fralda (cuidado com as correntes de ar). Que te parece? Eu fazia assim com a Lua

quinta-feira, 01 junho, 2006  
Blogger Salta Pocinhas said...

ah! e uma beijoca grande! Gosto muito do vosso blog.

quinta-feira, 01 junho, 2006  
Blogger Alda Benamor said...

Em relação às escolas não te posso ajudar, mas acerca do ar condicionado vou dar-te uma opinião. Recentemente tive acesso a um estudo, via profissional, sobre ares condicionados, aquecimentos centrais e afins. E o ar condicionado é péssimo para a saúde. Eu evitava, sinceramente. Deixa a menina dormir só com um body de alcinhas ou manga curta e, no pico do calor, usa uma ventoinha apontada para a extremidade da zona onde a bebé esteja.

quinta-feira, 01 junho, 2006  
Blogger RB said...

estou de acordo com a salta pocinhas e a alda!
bjs

sexta-feira, 02 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ana, acho que é a primeira vez que comento no teu blog apesar de já o ler há algum tempo.

em relação ao infantário, não posso ajudar muito porque não sou de lisboa mas tenta perguntar, por exemplo, na maternidade alfredo da costa. as maternidades têm normalmente à disposição, um guia de todos os infantários, colégios e atl's da cidade.

em relação ao ar condicionado, não há qualquer problema em o teres. pode estar ligado sempre nos 20º ou acima e as saidas de ar não devem estar viradas para a bebé. isto vale tanto para a casa como para o carro, por exemplo. mas se estão a pensar comprar um, não tenham problemas em fazê-lo. deixa-vos menos moles até a vocês para estarem mais pacientes e "activos" para a Beatriz.

apesar do calor e com ou sem ar condicionado, sai todos os dias de casa com a tua filhota, antes das 11h e depois das 17h, horas de menos calor nestas alturas do ano. passeia com ela num jardim, na praia, num local sossegado e com o menos poluição possível e cumpre sempre 3 regras, além da das horas. 1) protector solar 50+; 2) chapéu com abas para proteger os olhos ou óculos de sol para a bebé; 3) se fores à praia com ela, nunca lhe tires a t-shirt (o resto podes tirar tudo à escepção da fralda). as t-shirts brancas filtram os raios uva e uvb com menos eficiencia. uma t-shirt rosa, azul, amarela ou outra cor qualquer é sempre mais aconselhável.

espero que tenha ajudado.

sexta-feira, 02 junho, 2006  
Blogger Lara said...

Olá!
Experimenta ir aos dois centros infantis João de Deus que existem na Av. de Roma. Um é no nº 79, o outro é em frente à escola Eugénio de Castro, em Alvalade.
Boa sorte!

sexta-feira, 02 junho, 2006  
Blogger a mãe dos miúdos said...

não te posso ajudar no que diz respeito aos infantários.
no que diz respeito ao AC, a Joana nasceu em Novembro e eu usava sempre o ar condicionado para manter a temperatura estável. O importante é que a casa seja frequentemente arejada (quando vocês não estão numa divisão, por exemplo) e que ela também vá apanhando ar fresco.

sábado, 03 junho, 2006  
Blogger Loira said...

Vou dar-te a minha opinião mto pessoal... dou-me pessimamente com ares condicionados.... já perdi a conta às vezes q tive faringites, laringites e amigdalites à conta deles. Cheguei a ter uma infecção respiratória. Além disso, fazem-me dores de cabeça... daí q, ar condicionado, só em último caso. No carro, em viagens, usamos, pq está longe do Zezinho. Os avós dele (paternos) têm ar condicionado em casa e ligaram-no este fim-de-semana. Segunda-feira o Zezinho fartou-se de tossir e espirrar, coisa q nunca faz. Arranja uma ventoinha e não abras mto as persianas nas horas de mais calor. Deixa-a andar de body ou fralda e T-shirt.
Qto aos infantários, não te posso mm ajudar. Sei q na Ajuda há uns qtos q são do Estado e q se paga consoante os rendimentos, mas não faço ideia se estão a aceitar inscrições e tb não há metro próximo.
bj*

quinta-feira, 08 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

sexta-feira, 09 junho, 2006  
Blogger Mamã artesã said...

É engraçado porque ainda na última aula de PPP houve uma menina que colocou essa questão. Vou-te dizer qual foi a resposta da fisioterapeuta.
Ela disse que seria preferível deixar o bébé apenas com a fralda e abrir a janela do quarto (sem fazer corrente de ar) para arejar o quarto porque o ar condicionado seca o ar e, como sabes, pode até ser prejudicial. Mas também disse que, se alguém optasse por essa via, para procurar uns que têm um recipiente que leva água para ajudar a humidificar o ar.
Espero que tenhas ficado um pouco mais esclarecida.
Na minha humilde opinião acho que é mesmo preferível não usar ar condicionado mesmo que seja por curtos períodos de tempo. Mas tu é que sabes o que queres fazer.
Joquinhas
Sofia

sexta-feira, 09 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

sábado, 22 julho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não ponham os V/ bebés nos Ases Brincalhões, na Parreirinha - Bobadela. Não são pessoas com formação pedagógica, e a dona é completamente deprimente.

segunda-feira, 06 outubro, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Discordo completamente da sua opinião. Sou uma mãe que tem o filho na creche Ases Brincalhões e não podia estar mais satisfeita.

As pessoas que lá trabalham, para além de serem excelentes profissionais, do ponto vista humano e pedagógico são espectaculares. O meu filho adora lá estar e só me posso sentir ofendida com este tipo de comentários, que só pode vir de alguem que ignora completamente o espaço e a grande familia que se constroi nesta Creche.

Como é possivel chamar deprimente a uma pessoa que acarinha o meu filho e as outras crianças, da mesma forma que trata o próprio filho que frequenta a instituição.

Para sua decepção a maior parte dos pais, felizmente não liga a este tipo de comentários, porque como é sabido os pais visitam as creches antes de colocarem lá os seus filhos.

Por isso PAIS, visitem a CRECHE ASES BRINCALHÕES e garanto que dificilmente encontram um espaço tão acolhedor e cuidado como este.

Há é verdade também tem um site que os pais podem visitar.

www.asesbrincalhoes.pt

Manuela Maria Moreira

quinta-feira, 30 outubro, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Olá Beatriz! Tudo bem?
Olha, deixo-te aqui um contacto de uma creche/berçário situada na Bobadela, que tem umas condições óptimas. Todo o espaço está preparado para receber crianças pequenas. As instalações são muito seguras e a decoração da creche/berçário é adorável! Gosto muito deste infantário!
Para não falar da comida que é lá preparada diariamente, com produtos frescos, onde não entram fritos.

Beijinhos e boa sorte na tua busca!

Colegio Quinta da Parreirinha
Rua Rogério da Gama Gil nº2
Urbanização Quinta da Parreirinha
2695-000 Bobadela
Telm: 917863658
Tel: 309 930 460

sexta-feira, 20 março, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Olá e o preço desse infantário ronda que valores.

quinta-feira, 24 setembro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home