segunda-feira, agosto 28, 2006

Um post mais promenorizado, com direito a fotos e tudo!!!

Bem, nem sei por onde começar ... Com uma criança acontece tanta coisa em tão pouco tempo que não se tem uma noção real do tempo, as evoluções são tantas...
Dou por mim a recordar a primeira vez que a vi, que a toquei, que a beijei. Era tão pequenina, tão frágil, tão sossegadinha...
E não passou assim tanto tempo. Mas apenas 7 meses, 1 semana e 5 dias depois, a Beatriz cresceu 20 cm, aumentou 4 kg e acrescentou 10 cm ao perímetro cefálico.
Isto são apenas os dados quantitativos, porque a nível de evoluções motoras e psicológicas nem se fala...
É refilona e tem mau feitio. Chora, zanga-se e puxa as orelhas se lhe tiramos alguma coisa da mão, se não lhe damos alguma coisa que ela viu ou se demoramos mais que 20 segundos a preparar a sopa/papa/mama.
Adora meter as mãos a tudo, principalmente á cara das pessoas! Agarra cabelos, nariz, orelhas, bochechas, enfia dedos nos olhos e arranha. Ao ponto de ficarmos marcados ou com a zona "levemente" vermelha (Atenção, que eu corto-lhe as unhas dia-sim dia-não!).



Está muito espevitadinha!!! Palra imenso, mas ainda não diz nada que se pareça com uma palavra, eu insisto no "mamã" e "papá", mas ainda nada.
No entanto, percebe algumas coisas: responde ao nome, e percebe o "não" (e até nos provoca com ar de safadinha!).
No dia em que escrevi o último post (21-08-2006) cheguei a casa com ela e sentei-a na cama. Ela vira-se de barriga para baixo, e arrasta-se até ao fundo da cama bastante rápido (de marcha atrás). Como no fundo da cama está a grade e ela não consegue passar daí, começa a fazer força com as costas na direcção da grade, para se levantar. Consegue, fica mais ou menos sentada, com uma perna para a frente a outra dobrada para trás, mas faz força para se levantar. E consegue. Dá o jeitinho na perna e fica perfeitamente sentada.
Este processo demorou mais de 10 minutos, e tal façanha ainda não foi repetida, muito por culpa minha. É que ela não tem feito outra coisa senão tentar sentar-se, só que detesto vê-la naquela frustração, e depois fica com as pernas presas nas grades, ou então fica cansada, e eu acabo por sentá-la. Sei que, desta maneira, só estou a "desajudar", eu sei...
Por isso não sei se poderei dizer que a Beatriz já se senta sozinha, afinal ela ainda só se sentou uma vez, mas pelo menos já percebeu o processo.



Temos músicas para tudo:
Para dormir: Uma dos Excesso e outra da minha autoria (que, com o passar dos tempos, foi ficando mais complexa!)
Para comer: "Fui bailar" da Dulce Pontes, ( o nome não é este, mas enfim...); "Sobe, sobe balão sobe" (o nome também não é este); "Doidas, doidas, doidas andam as galinhas" (finalmente, sei a letra toda, e a minha filha até já abre e fecha as mãozinhas a acompanhar a música!!); "O balão mágico" (aprendi na 3ª classe), e outras tantas que até tenho vergonha... nem imaginam a cantoria que é a hora da refeição!
Para brincar: "Tenho uma boneca"; "O nosso galo"; "Palminhas"(já tenta bater palminhas!); "Põe, põe a galinha o ovo", e mais outras (não me responsabilizo pela veracidade dos títulos das músicas...
Com toda esta cantoria, a Beatriz já me acompanha e faz o coro!



Com certeza que já vos aconteceu estarem distraídas/os e terem uma música que pura e simplesmente não vos sai da cabeça... Hoje no metro, dei por mim a cantar baixinho: "O nosso galo é bom cantor, é bom cantor tem boa voz, está sempre a cantar có-có-ró, có-có-ró..." e por aí fora...
Coisas que acontecem... vim o resto da viagem a rir sozinha, e a morrer de saudades da minha filha...

A Beatriz, desde o dia em que nasceu, sempre foi um bebé muito fácil. Comia bem, dormia bem, estava sempre bem disposta, ria muito, nunca teve doente (á excepção de uma febrezita passageira) e mesmo agora, com a introdução de sopas e papas, passada aquela fase de adaptação, não estranha nada. Do que mais gosta é a sopa, e a fruta é o que custa mais a entrar.
E continua a comer bem, mas o resto nem por isso...



Como disse no post anterior, vamos mudar de casa este mês, aliás já estamos em mudanças!
Mudar de casa é sempre chato, e o monta/desmonta/limpa/arruma faz com que haja muito pó, e muito barulho, logo, não era sitio para a Beatriz. Por isso, a Bia e eu viemos passar uns dias a casa dos avós.
É aqui que as coisas complicam um pouco.
Esta casa é muito quente, principalmente o quarto em que ficámos, e a Beatriz não se está a adaptar muito bem. Não sei se é por estranhar o sitio, se por causa do calor, ou se por causa do dentinho que já ameaça há uns dias... mas a minha filha não está muito bem...
Anda chochinha, parece mesmo que está triste. Anda a dormir muito mal, demoro mais de uma hora a adormecê-la, acorda com muita facilidade e vê-se que não está a dormir descansada, porque não pára de se mexer. Anda a dormir menos, e já trocou os horários.
Não tem febre, mas está com a temperatura mais alta que o normal (37,5º), anda a comer bem, mas já vomitou duas vezes. Por vezes parece que tem dores, mas assim que pegamos nela ao colo ri-se imenso. E com dores isso não aconteceria...
E eu ando preocupada... só quero é que a casa nova esteja pronta o mais rápido possivel para voltarmos á nossa rotina, mas as coisas atrasaram-se... Amanhã já devia poder ir para lá, mas vou ter que esperar até ao final da semana... Ainda por cima, na proxima semana ela já era para ir para a creche, mas se calhar vai ficar mais uns dias comigo em casa (olha que xato, né?!)

Quero pensar que estas mudanças todas na Beatriz são apenas mimo, porque ela ao colo fica óptima!



Mudando de assunto: continuamos com o leite materno.
Para aproveitar o meu leite ao máximo, a nossa rotina é esta:
8h00: Acorda e toma o pequeno-almoço (leitinho)
12h00: Almoço (sopinha!)
12h15: Dorme uma sesta de 1h/1h30
16h00: Lanche (papa!)
16h15: Dorme mais uma sesta.
19h30: Banhinho!
20h00: Janta (leitinho)
21h00: Mais um pouco de leite e dorme.
00h00 (aprox.): Acorda para beber mais leite.
04h00 (aprox.): Acorda de novo.

Assim, não tenho que introduzir leite artificial. Por volta dos 9 meses substituo o jantar por outra sopa e, até ao ano e meio (se lá chegar o leite) ela mama só de manhã e durante a noite.
Com um ano e meio, se ainda tiver leite, seco-o e passo a dar-lhe leite daquele até aos três anos, da Mimosa.
Prefiro não passar do ano do meio, porque depois ela já está muito crescida e o desmame tardio também pode trazer consequências (freudiana eu?!Nahhh!!).

É extremamente fácil fazê-la rir. Mas rir mesmo, ás gargalhadas!!! Porque ela tem tantas cócegas, mas tantas!!! E nem é preciso tocar-lhe, basta levantar o bracinho dela e ameaçar, que ela torce-se toda! É tão bom de ver!
Também gosta de fazer uma boquinha, mesmo em forma de beijinho, fecha muito os olhinhos e sopra com força pelo nariz enquanto faz "hummm!hummm!", e também faz "brrrr" com a boca e fica cheiínha de cuspo! Esta última brincadeira costuma fazê-la na hora da refeição, com a boca cheia de sopa! Muito engraçado...para quem está a ver, claro!!



Anda muito mimadinha, e muito mãe-dependente. Afasta-se facilmente de mim, mas durante pouco tempo... se fico muito tempo longe dela, ela choa e fica num lamento que só visto... Por isso não sei como vai ser na próxima semana... Estou a pensar em deixá-la lá só duas ou três horas, e ir deixando mais tempo progressivamente, e também vou ver se há a possibilidade de, no primeiro dia, ficar com ela lá, pelo menos um bocado.
Já tenho tudo pronto para ela ir para a creche, deram-nos uma lista do que era preciso e já está tudo!
Vou deixá-la levar um bonequinho que ela adora, e que costuma dormir com ela. Foi o primeiro boneco que o Tiago e eu comprámos para ela e é muito fofo.
Vai ser bom ela levar alguma coisa de casa.
Eu estou nervosa em relação á creche. Sei que vai ser bom para ela, que ela vai ter contacto com outras pessoas, com outros bebés, com outros brinquedos...
E também vai ser bom para mim, claro...
Só que sei que ninguém vai cuidar tão bem dela quanto eu, e a Beatriz, apesar de ser meiga e relativamente fácil, é uma bebé que precisa de muita atenção.
Ela diverte-se sozinha, eu tenho-lhe imposto esse hábito, mas mesmo assim, há alturas em que ela precisa de colo, nem que seja só meia horinha, para estar ali no miminho. E sei que, com mais crianças para cuidar, as educadoras nem sempre vão poder satisfazer esse pequeno capricho da minha filha... Por vezes, dou por mim a imaginá-la sozinha, a querer miminhos e sem niguém para lhos dar, imagino aquela carinha tão meiga que ela faz quando quer colo e eu não ou estar lá para lho dar...
Sinto o meu coração bem pequenino, um nó na garganta e as lágrimas a quererem saltar...
Eu sei que ela vai ficar bem, e que esta é só mais uma fase de adaptação que vai ser dificil para todos... E sei que esta sensibilidade toda é natural e vai passar á medida que eu vir que ela está bem e feliz... Mas agora está a custar-me. Só me separei dela duas vezes, e nunca por mais de 3 horas...
Mas a verdade, é que estou para aqui a lamentar-me, mas muita sorte tenho eu!
Tive o privilégio de poder ficar com a minha filha em casa até aos 7 meses e meio, quando a média é até aos 4, e vou deixá-la na creche durante 6 horas, quando a a maioria das pessoas deixa durante 9 ou 10 horas...
Mas a separação é igual, e no inicio, acho que custa-nos o mesmo a todas...
No entanto, se me dessem a oportunidade de ser mãe a tempo inteiro, eu não aceitava.

Por ela e por mim!



A creche faz parte da socialização e é saudável uma criança dar-se com outras, mesmo nestas idades e, além disso, a verdade é que eu já estou farta de estar em casa... Conto os dias para o começo das aulas (34 dias) e quero muito voltar a estar activa, a ter horários, a levantar-me de manhã com um objectivo, a falar com outras pessoas sobre os mais variados assuntos, a sair, a divertir-me.

Eu preciso disso para estar bem, e para ser uma melhor mãe.
Amo a minha filha, ela é a coisa mais importante da minha vida, dava a minha vida por ela sem pensar uma só vez, e não imagino nada que me faça mais feliz do que ter a minha filha por perto, e vê-la bem.
Mas, para além de mãe, também sou uma mulher (mais miúda, mas pronto!). Preciso de sair e de ter uma vida social, preciso de voltar a estar só com o Tiago, de passarmos alguns momentos a dois, irmos jantar fora só os dois e namorarmos bastante... afinal, temos apenas 20 e 22 anos.
Tenho muita vontade de voltar a sair, de dançar. O meu corpo está recuperado a 100%, sinto-me bem comigo mesma mas tenho o astral muito em baixo...
Algures, durante os últimos meses, deixei de acreditar em mim e nas minhas capacidades.
Pus a hipotese de desistir do curso por não me achar capaz de o acabar, por achar que iria estar a perder tempo e a desperdiçar dinheiro...
Mas estas ideias foram-se quase todas... confesso que ainda estou insegura, mas vai acabar por passar.
Por isso, só quero que chegue o ano lectivo, quero pôr-me á prova, quero saber se sou mesmo capaz...
Por momentos, duvidei de tudo...
Mas agora já não.


Não sei como é que acabei por falar neste assunto, mas não vou apagar, porque me sinto bem melhor por o ter dito. Desculpem este desabafo, mas já vos tinha dito uma vez que, apesar do título, este blog é meu.



A Beatriz estava na caminha dela a brincar, olhei agora para trás, e vi que adormeceu.
Apesar de ser um bom sinal ela adormecer sozinha, fico sempre triste por não ter sido eu a adormecê-la... sei lá, são parvoíces...

Obs: este post foi escrito antes de ontem.
Obs2: depois de um ano e quase 5 meses, veio-me o período.
Obs3: Ontem, este blog completou 1 ano de existência!!
Obs4: Ontem, a Beatriz caiu... Nem sei como dizer isto. Foi horrível. Estava muito calor, e eu pu-la a dormir noutro quarto, mais fresco, em cima de uma cama de casal. Com almofadas á volta da cama toda, e com o intercomunicador ligado. A minha filha tem muita mania de acordar e, sem fazer um som que seja, começar a brincar. Por vezes, até a oiço respirar pelo intercomunicador, mas ontem não ouvi um som que seja. Ouvi-a apenas a chorar. Pensei que lhe tinha caído a chucha, e fui até ao quarto. É indiscritível a sensação que senti quando não a vi em cima da cama...
Estava no chão, de barriga para baixo, calada.
"Ai meu Deus do Céu!"
Agarrei-a e começou a chorar.
Tinha o lado esquerdo da cabeça vermelho e estava muio assustada...
Verificámos se tinha alguma dificuldade para mexer os braços ou pernas, e parecia estar tudo bem. Pouco tempo depois acalmou-se e, apesar de chochinha, parou de chorar.
Vesti-a, vestimo-nos. Fomos ao hospital.
Fomos atendidos rapidamente, respondi a tudo e tiraram-lhe uma radiografia á cabeça.
Não tinha nada partido, e só tinha que estar atenta a qualquer mudança de comportamento, incluíndo falta de apetite e sonolência.
Já se passaram quase 24 horas, e a Beatriz está bem. Tem estado bem disposta, sorridente, o susto já lhe passou, e ela já esqueceu. Como se nada se tivesse passado...
Mas podem fazer uma vaga ideia de como eu me sinto. De como eu ainda me sinto.
Culpada. Negligente. De coração partido.
Nunca vou esquecer. E nunca mais vai voltar a acontecer.
Prometo-te. Desculpa filha. Desculpa.

23 Comments:

Blogger Papás Babados said...

Que Beatriz tão catita!É muito giraça.
Apesar de a Bomboca ficar com a minha mãe, acredito que o infantário lhes faz muito bem.
A Marta não teve vaga, mas continua inscrita para quando puder ir...
Beijinhos pequeninos

quarta-feira, 30 agosto, 2006  
Blogger Morena said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

quarta-feira, 30 agosto, 2006  
Blogger Morena said...

3 coisas miúda:

1 - A Beatriz está linda!
2 - Todas nós precisamos de algo mais, apesar dos filhos serem sempre o que temos de melhor e mais importante!
3 - Acabei por acreditar que a maior parte dos bebés caem da cama... nem que seja uma única vez! Quando foi a Moreninha apanhei um susto enorme, e ela também. Acho que nunca me senti tão culpada em toda a minha vida... andei mais de uma semana a pensar na imagem de chegar ao quarto e ela estar estatelada no chão... enfim, ela está bem, já passou, e nunca mais dormiu sozinha em cama de gente grande. É para isso que serve a cama de grades e a cama de viagem!

Beijinhos grades, gostei de saber de vocês ;o)

quarta-feira, 30 agosto, 2006  
Blogger Rute&ZéAfonso said...

A Bia tá linda!
Sinto-me em tanta coisa da mesma forma que tu...
Eu por agora deixei o curso pra tras,se calhar vou arrepender-me,mas não sou capaz de deixar já o meu bebé...
Talvez para o ano,ou daqui a 2 anos...quem sabe nunca mais...logo se vê!

Jokinhas grandes

quarta-feira, 30 agosto, 2006  
Blogger Avozinha said...

Está mesmo linda, a Beatriz! Nada de receios do infantário, quem se vai adaptar com mais facilidade vai ser ela! E ainda bem que a queda não foi nada. É sempre melhor pôr a dormir no chão! Abraços.

quarta-feira, 30 agosto, 2006  
Blogger Testadoras said...

a tua filhota é linda!!
nao te preocupes quanto ao infantario ela adapta-se bem!!
bjs pras duas

quinta-feira, 31 agosto, 2006  
Blogger rutebruno said...

tanta novidade!!!!!!!!
que bom termos novidades tão boas.
excepto a ultima parte.
ainda bem que nada aconteceu de grave, que apenas foi um susto para ti e para ela!
um beijo enorme
vou com saudades
até breve

quinta-feira, 31 agosto, 2006  
Blogger Sandra J. said...

Olá!
Tantas, tantas novidades!
E tantas fotografias da tua filha.
Ela está linda, linda!
Bjs

quinta-feira, 31 agosto, 2006  
Blogger Estrela Rafaela said...

Que belo post! Com tantas novidades.
A tua Bia está uma beleza, linda, linda.
Olha amiga, tens toda a razão quando dizes que foste uma priveligiada por teres ficado com a Bia até agora, mas claro que a separação é igual seja aos 4 , aos 7 ou mais. Custa-nos tanto. Custa-me muito separar-me da Rafaela todos os dias, passo o dia a pensar nela... e deixo-a na minha mãe...
Espero que a adaptação à creche seja boa tanto para a Bia como para vós. E vais ansiar tanto chegar ao final da tarde para estares com a tua menina...
Ainda bem que não aconteceu nada de grave com a queda... faço ideia como ficáste! Graças a Deus foi só o susto!
Beijoquinhas.

quinta-feira, 31 agosto, 2006  
Blogger Cláudia said...

Está lindissima a Beatriz!!!
Que espectaculo de menina!!
E tu lá vais cantando e pelos vistos encantando!!
Quanto à menina cair...oh amiga, não há miudo que não caia do chão...o Tomaás e o Duarte já cairam... :(
És uma excelente mamã!
Beijocas grandes, adorei este post e as fotos dela :)

quinta-feira, 31 agosto, 2006  
Blogger Sandra White said...

phentermine - health insurance - debt consolidation - home equity loans Nice comment.. I ll come back for sure :]

quinta-feira, 31 agosto, 2006  
Blogger ~Su~ said...

Ana, que LINDA!!! A Beatriz está um encanto! Maravilhosa! :)

Tantas novidades! Adorei ler.

Algumas notas:

* tu não és negligente. As quedas acontecem e olha, serviu-te de lição, não é?
* tu és capaz. Tira o curso. Com dedicação e força de vontade, vais conseguir!
* o período???? Que horror, que pena mesmo. Não fazia falta nenhuma... hehe :)
* SIM! Nós amamos os nossos filhos, mas precisamos de outras coisas na vida. Por nós e por eles! Que assim têm mães mais pacientes, felizes.

Muitos beijinhos!

sexta-feira, 01 setembro, 2006  
Blogger Jane & Cia said...

A Beatriz está LIIIINDA, mas não o digo de ânomo leve, fiquei mesmo encantada com o seu sorriso :).
Quantto ao resto, na creche existe sempre alguém que repara nos meninos novos que precisam de mais atenção, e geralmente (tirando algumas excepções) as educadoras são bem meiguinhas.
Muita força para o teu curso... não é fácil ser mãe estudante, assim como não é fácil ser trabalhadora estudante... mas com muita vontade num instante passará.
Eu conheço uma mãe-solteira-trabalhadora-estudante e já está a acabar psicologia, por isso coragem.
Quanto à negligência, imagino como te estás a sentir, mas o importante é que nada de grave aconteceu, e a Beatriz está óptima. A vida vai nos dando alguns sustos, mas quando tudo se resolve, o melhor é seguir em frente.
Deixo beijinhos e a minha coragem para os dias que vem por aí

sexta-feira, 01 setembro, 2006  
Blogger Caracoleta said...

Xiiiiiiiiiiiii...Quando é que vou ter tempo para ler isto tudo?!?!?
Vi só as fotos...Volto depois para ler que agora não dá!
A Beatriz está tão gira!
Beijo

sexta-feira, 01 setembro, 2006  
Blogger Caracoleta said...

Finalmente acabei de ler o teu post, eheheh...ando a lê-lo desde ontem.
A tua princesa está linda!
As quedas são normais e não saõ culpa nossa porque nós, mães, nunmca temos a intenção de magoar os nossos filhos. Foi um acidente, já passou e ela está bem. Isso é que importa!
Ainda bem que decidiste fazer o curso. É importante e de certeza vais ser capaz.
Beijinhos

sábado, 02 setembro, 2006  
Blogger Filipa said...

Ola,

Quedas acontecem a todos, sentimo-nos mal ~mas a verdade é que a maior parte são inofensivas, nem precisas de ir ao hospital fazer um raio x desnecessário, observas nas próximas 48 horas, ves se vomita, tem demasiada sonolencia , ou comportamentos estranhos, ate´pq indo ao hospital trazemos de lá montes de bichezas.

Quanto ao estudar eu percebo-te embora eu trabalhe, o meu trabalho não me realiza minimamente, estou cheia de vontade de voltar a estudar mas por outro lado sinto-me culpada, vou deixar o meu bébe sozinho ainda mais tempo?? não sei que faça, não posso deixar de trabalhar mas aquela monotonia dá comigo em doida, só pessoas falsas a tentarem lixar-se umas as outras... estou farta...

Grande comentario dsc. Isto só para dizer que percebo muito bem que queiras tempo para ti eu as vezes deixo o Afonso com os avós e vou sozinha com o R. a qualquer lado.

Bjinhos
Filipa

domingo, 03 setembro, 2006  
Blogger Mãmã da Bia (Paula) said...

Olá Ana,

a tua Beatriz está lindaaaaaaa, nas fotos.
Vais ver assim k chegar á idade da minha, não páras de andar atrás dela.
este eu post era enorme, mas assim puseste a conversa em dia.
Não te culpes pela queda da tua filhota!
Ela ainda vai dar mais quedas, se soubesses as que a minha tem dado desde que quer andar.
Claro que foi uma situação diferente, pq estava na cama, mas agora já sabes que não a podes deixar só.
Beijinhos

domingo, 03 setembro, 2006  
Blogger SweetDark said...

A Bia esta tao linda, e acho-a mt parecida ctg! Parece uma bonequinha! :D
Vai ser bom comecares as aulas...eu tb estou ansiosa, apesar de so voltar para PT para a semana, sei q as aulas, devido a bolonha vao comecar mais tarde...ainda n tem data prevista..!
A Bia vai adaptar-se bem a escolinha, e vai adorar :D
Nao te culpes, as quedas sao normais, e vai cair mais vezes (infelizmente)..mas o importante e estares ali para a levantares e dar miminhos :D

beijinhos grandes, estou cheia de saudades! Temos que arranjar 1 forma d nos contactarmos extra blog!****

sexta-feira, 08 setembro, 2006  
Blogger Rita_in_UK said...

Linda, linda a tua boneca!!! Quanto ao resto do post, vou-te repetir algo que ja te disse umas quantas vezes, mas parece que andas esquecida: Ana, tu es uma Mae fantastica! E um dia, vai ser a propria Beatriz a dizer-to!
Bjinhs,
Rita

domingo, 10 setembro, 2006  
Blogger Andreia said...

Olá Ana! Iniciei agora o blog da Joana, mas sempre acompanhei o da Bia! Tens uma filha linda, és uma mãe "deliciosa" e tomara muitas mães "adultas" terem a maturidade que tu tens!
Beijinhos e muitas felicidades

terça-feira, 12 setembro, 2006  
Blogger Clara Sonhadora said...

Valeu pelos detalhes e pelas fotos, acredita... sempre a mudar :)))

Gostei das observações, excepto a queda, q tb acaba por ser normal :P

terça-feira, 12 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

[u][b]Xrumer[/b][/u]

[b]Xrumer SEO Professionals

As Xrumer experts, we from been using [url=http://www.xrumer-seo.com]Xrumer[/url] fitted a large time things being what they are and grasp how to harness the titanic power of Xrumer and go off it into a Spondulix machine.

We also purvey the cheapest prices on the market. Diverse competitors see fit charge 2x or even 3x and a destiny of the continuously 5x what we charge you. But we maintain in providing prominent mending at a tearful affordable rate. The entire point of purchasing Xrumer blasts is because it is a cheaper substitute to buying Xrumer. So we aim to support that mental activity in cognizant and provide you with the cheapest censure possible.

Not solitary do we be suffering with the unexcelled prices but our turnaround heyday for the treatment of your Xrumer posting is wonderful fast. We drive have your posting done ahead of you certain it.

We also outfit you with a full log of successful posts on contrary forums. So that you can see also in behalf of yourself the power of Xrumer and how we hold harnessed it to gain your site.[/b]


[b]Search Engine Optimization

Using Xrumer you can expect to apprehend thousands upon thousands of backlinks for your site. Scads of the forums that your Location you intent be posted on get great PageRank. Having your tie-in on these sites can deep down mitigate strengthen up some top-grade rank back links and as a matter of fact aid your Alexa Rating and Google PageRank rating owing to the roof.

This is making your site more and more popular. And with this inflate in reputation as well as PageRank you can think to witness your milieu definitely downright high-pitched in those Search Engine Results.
Above

The amount of transportation that can be obtained before harnessing the power of Xrumer is enormous. You are publishing your locality to tens of thousands of forums. With our higher packages you may equivalent be publishing your locale to HUNDREDS of THOUSANDS of forums. Ponder 1 post on a in demand forum last will and testament usually cotton on to a leave 1000 or so views, with announce ' 100 of those people visiting your site. Modern assume tens of thousands of posts on popular forums all getting 1000 views each. Your see trade will function because of the roof.

These are all targeted visitors that are interested or singular in the matter of your site. Deem how assorted sales or leads you can succeed in with this titanic figure up of targeted visitors. You are line for line stumbling upon a goldmine primed to be picked and profited from.

Remember, Above is Money.
[/b]

BECOME ENTHUSIASTIC ABOUT YOUR INFERIOR BLAST TODAY:


http://www.xrumer-seo.com

sábado, 30 janeiro, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Reoccur Our Spiritless Prices at www.Pharmashack.com, The Foremost [b][url=http://www.pharmashack.com]Online Less [/url][/b] To [url=http://www.pharmashack.com]Buy Viagra[/url] Online ! You Can also Idea Humongous Deals When You [url=http://www.pharmashack.com/en/item/cialis.html]Buy Cialis[/url] and When You You [url=http://www.pharmashack.com/en/item/levitra.html]Buy Levitra[/url] Online. We Also String out a Signal Generic [url=http://www.pharmashack.com/en/item/phentermine.html]Phentermine[/url] In business of Your Regimen ! We Barter Envision [url=http://www.pharmashack.com/en/item/viagra.html]Viagra[/url] and Also [url=http://www.pharmashack.com/en/item/generic_viagra.html]Generic Viagra[/url] !

segunda-feira, 08 fevereiro, 2010  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home