domingo, julho 23, 2006

Já senta!

No último post referi que a Beatriz ainda não se aguentava sentada. Acontece que isso mudou, 
e foi de um dia para o outro.
Costumava sentá-la todos os dias, um bocadinho, para ver se se aguentava pelo menos alguns segundos.
E no dia 19 de Julho aguentou.
Mais do que alguns segundos, agora aguenta-se sentada durante imenso tempo, brinca sentada, e só quer estar sentada...!
Perde o balanço quando vê alguma coisa fora do alcançe dela e tenta apanhar. Manda-se para a frente e aterra de barriga para baixo.
Uma coisa é engraçada, é que vê-se que ela já se quer sentar sozinha. Então, é vê-la a dar voltas e mais voltas, sem conseguir. Normalmente tenta, de barriga para cima, levantar-se, como se tivesse a fazer abdominais. Mas não vai muito longe. Se até para nós é dificil quanto mais para ela, tadinha!

Aprendeu hoje a dar estalinhos com a língua... Fica muito entretida, e nós todos babados. Só não achei muita piada quando estalou a língua com a boca cheia de papa.
É esquisita para comer, e tal como eu, também não gosta de provar coisas novas. Gostou da primeira papa, mas torceu o nariz com a segunda (Cerelac Multifrutos), recusou-se mesmo a comer... Hoje já comeu melhor, pouco mais de metade.

Está bastante grande, tem 68 cm (p75), perímetro cefalico de 44 (p75) e está com 7500 (+\- , p60). E sim, ela engordou 1,300 Kg num mês, e foi antes de começarmos com as papas... e ainda estava eu com receio da qualidade do meu leite...

Agora vamos numa de patetice. Fluídos. Meus e dela.
Começando por ela, refiro desde já que, por minha vontade, amamentava a Beatriz em exclusivo até ela saber ir á casa de banho sozinha... Porque será?!
Falando dos meus fluídos, é com alguma preocupação que vos digo que há 1 ano e 3 meses que não tenho o período. Não me estou a queixar, porque é uma alegria, mas a verdade é que não sei se ainda será normal. Esta semana marco uma consulta de planeamento familiar. Just in case...

Mais uma vez, passo por aqui a correr, como que sem consideração por vocês que continuam a visitar-me.
Vou mudar de casa, dentro de um mês estarei na casa nova, e ainda tenho que instalar a net e comprar um computador novo... Por isso, esta situação manter-se-á por tempo indefinido.
Podia encerrar o blog, bem sei. Mas, mesmo que poucas vezes, ainda o consigo vir actualizar.
Não será muito mais, prometo.

A Bia entra na escolinha dia 4 de Setembro, e eu e o Tiago temos a nossa primeira reunião de pais no dia 1. Estou ansiosa por ver a reacção dela!
Apesar de relutante em deixá-la lá, sei que vai ser bom para as duas. Ela vai estar com 7 meses e meio, e muita sorte tenho eu em poder ficar com ela até tão tarde.
Depois, tenho todo o mês de Setembro para preparar o meu ano lectivo e tratar de tudo.
Ainda faltam 2 meses e meio para começarem as aulas, mas mal posso esperar.

A minha filha está linda e maravilhosa. Está a desenvolver-se lindamente. Estica taaaaaanto os bracinhos para pedir colo, mas é muito selectiva: só eu e o pai!!

Um beijinho muito grande para todas vocês que me visitam e muitos parabéns á Rute pelo nascimento do Afonsinho.

8 Comments:

Blogger Estrela Rafaela said...

Olá Ana,
Quando leio os teus posts sei sempre o que esperar da Rafaela, pois ela é mais nova do que a Beatriz 2 semanas!! Claro que é só uma ideia, porque todos os bebés são diferentes.
Eu tb já sento a minha princesa e ela aguenta-se um pouco e depois começa a deslizar, a deslizar e pimba!
Como é bom vermos o desenvolvimento delas...
Olha, quanto ao período eu estou igual a ti, ainda não me veio e eu nem sinto falta :-) Eu li que é normal estar todo este tempo, se estivermos a amamentar.
Beijinhos.

segunda-feira, 24 julho, 2006  
Blogger Loira said...

Olá Ana... sobre os teus fluídos, é normal pq tens estado a amamentar em exclusívo... dps, tb é normal q continues a não ter ou q seja irregular (enqto amamentares), mas é provável q te apareça agora com a Bia a comer papinha e dps sopinha... ou seja, qd ela começar a fazer menos refeições. A mim só me apareceu qd o Zezinho fez 5 meses (e foi a única vez), sendo q ele já comia papa e sopa.
Qto à Bia, experimenta a papa ou mais liquida ou mais consistente (não sei como tens feito, mas há bebés q gosta dela mto liquida, há outros q gostam de cimento). Já experimentaste a Milupa? O Zezinho adora! Ah, experimenta a variedade pêras... a médica disse q era a de pêras (independentemente da marca) q costumava fazer mais sucesso com os bebés). O Zézinho gosto mto tb da de arroz... a da Milupa cheira arroz doce - uma delícia!
É impressionante com eles adquirem coisas novas de um dia para o outro! Fico fascinada!
bj*

segunda-feira, 24 julho, 2006  
Blogger Rita said...

Quem me dera estar assim tão confiante em relação ao colégio como tu estás.
Se fores ao meu blog percebes o que quero dizer!
Não encerres o teu blog, gosto imenso de aqui vir. Demora o tempo que precisares mas volta, ok?
Beijinhos

terça-feira, 25 julho, 2006  
Blogger SweetDark said...

Spre que venho ca e vejo um novo post fico mt contente! :D Ainda bem que esta tudo optimo convosco!

Beijinhos grandes com saudades *

terça-feira, 25 julho, 2006  
Blogger mamã Diana said...

Tu muda lá para a casa nova que nós esperamos, mas não encerres o blog, sim?

Beijinhos.

terça-feira, 25 julho, 2006  
Blogger veliam said...

A Beatriz está mesmo crescida!

Bjs

terça-feira, 25 julho, 2006  
Blogger Cláudia said...

Olá Ana.
Espero que voltes rapido!
A tua menina está a crescer a olhos vistos...é bom sinal!
Estas desejosa de começar as aulas??
Não te invejo...ehehe
Beijocas grandes

terça-feira, 25 julho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »

quinta-feira, 15 março, 2007  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home