quinta-feira, setembro 01, 2005

Choramingona...

Agora dá-me para isto...

Eu sempre fui... digamos que... uma pessoa sensível...
No início da gravidez, todos me davam conselhos :
"Não te enerves" ; "Tem calma" ; "Olha o bebé" , essas coisas, e eu acalmava-me, e usava a desculpa de "não me poder enervar" para me fazerem um pouco (só um bocadinho!) as vontades... e para não ser muito contrariada (mas juro que nunca abusei...)!
O que acontece é que ultimamente, ninguém me pode (realmente) dizer nada, se sou um pouco contrariada, desespero e parece que o mundo vai cair em cima de mim, se me levantam a voz (por pouco que seja) fico com lágrimas nos olhos, e qualquer assunto que mexa com sentimentos (nem que seja os cãezinhos abandonados no canil que têm 7 dias até serem abatidos) deixa-me num pranto que só visto, pareco uma desalmada...
Agora tenho os sentimentos á flôr da pele, preciso de muita atenção e exijo-a ao meu namorado... Coitado, consigo ser tão xata ás vezes!

E depois é o Sindrome da Novidade! Farto-me de ler coisas sobre bebés e gravidez, e faço questão de transmitir TUDO ao Tiago... TUDO! Sem qualquer problema em repetir-me...
"Olha, sabes que isto faz-se assim e não assado?"
"Sabias disto? è um estudo recente sobre não sei o quê."
"Já te contei que os bebés precisam de isto e daquilo com x meses de idade?"
"Durante o parto pode acontecer não sei o quê!Sabias?"

Não consigo falar de outra coisa... Ele tem imensa paciência... mas até quando?